CRM, sigla em inglês para Customer Relationship Management, é uma ferramenta que permite que as empresas conheçam melhor seus clientes e alcancem a máxima produtividade de vendas. Mais do que isso, é todo o processo utilizado pelas empresas para gerenciar e analisar as interações com clientes, além de antecipar necessidades e desejos, otimizar a rentabilidade e personalizar campanhas para captação de potenciais prospects. Mas, você sabe exatamente os benefícios do CRM para a sua empresa?
O que faz o CRM?
Além de armazenar informações de atuais e futuros clientes, como nome, endereço e telefone, o CRM registra também suas atividades e pontos de contato com a empresa, incluindo visitas a sites, registro de ligações, e-mails, entre outras interações.
Porém, essa ferramenta vai muito além de apenas uma lista de contatos. O CRM permite que sua empresa planeje um relacionamento duradouro, ofereça a melhor experiência aos consumidores durante todo o processo de venda e crie oportunidades de abordagens mais eficientes.
As vantagens de usar um CRM
A plataforma organiza os principais dados dos clientes em um só lugar, facilitando o compartilhamento de informações com toda a equipe e ajudando sua empresa a acelerar e simplificar todo o processo de vendas, coisa que e-mails ou dezenas de planilhas não fazem mais com tanta rapidez.
De acordo com pesquisa sobre Relacionamento com o Cliente da Salesforce.com, realizada em março de 2013 com mais de 5.200 clientes, com uma plataforma de CRM é possível fechar mais negócios e começar a expandir sua empresa com um aumento de 37% nas receitas de vendas; além de gerar 45% de aumento na satisfação do cliente com conversas pessoais e relevantes; e os clientes da Salesforce relataram um ROI em marketing 43% melhor com o uso do CRM.
CRM e Marketing Digital
Estamos acostumados a associar CRM a vendas, mas o marketing também é indispensável no relacionamento com o cliente. O uso de uma plataforma de marketing digital para unificar dados, medir desempenho de campanhas e aproximar e engajar o relacionamento entre cliente e marca é essencial para empresas saírem na frente, ao lançar mão de estratégias e objetivos de negócios construídos com base na realidade acelerada e conectada que estamos vivendo.
Invista em CRM na sua empresa
Agora que você já conhece os benefícios e a importância de investir em um CRM para sua empresa, o próximo passo é escolher a agência de marketing digital e comunicação integrada que vai te ajudar na escolha da ferramenta certa para começar. Para isso, conte com a Fizzing 360º! Possuímos sólida expertise técnica e domínio em todas essas estratégias e ferramentas, além de diversas outras, com pequenas, médias e grandes empresas. Faça um orçamento e vamos te ajudar a alavancar suas vendas e estreitar laços com seus clientes.