Marketing de Influência

Com a evolução das redes sociais e com a necessidade de termos provas sociais de produtos e serviços para pautar nossas decisões no dia a dia, ter a nossa marca validada por uma pessoa que tenha penetração em determinado público-alvo que nos interessa pode ser um investimento certeiro.

Menina mostrando pequena caixa para smartphone acoplado a um tripé com ring light.

As ações com influenciadores digitais têm sido cada vez mais procuradas por negócios de todos os tamanhos, a fim de estreitar a comunicação entre marca e seu público-alvo e, de quebra, ainda tendo uma marca para representá-la.

Por que eu devo ter uma agência de marketing
digital para ações com influenciadores?

Essa pergunta é pertinente, visto que muitos influenciadores atendem as marcas diretamente. Mas lembre-se: quando eles estão nessa posição, são profissionais que estão vendendo um espaço publicitário, mas sem a devida avaliação de público-alvo, entrega e métricas bem definidas.
Contratando a Fizzing 360º, que é uma agência de marketing digital com ampla experiência em ações com influenciadores, você passa a contar não apenas com esse influenciador e seu público, mas também com uma inteligência estratégica para avaliar quais são os nomes com maior aderência ao seu negócio, bem como avaliar os resultados da ação.

Nesse sentido, para muitas marcas, sejam elas grandes ou pequenas, determinadas ações podem envolver micro influenciadores, o que amplia a necessidade de uma inteligência estratégica poderosa, avaliando pontos positivos e negativos, dando a real perspectiva da ação. Muitas empresas acham que apenas os grandes influenciadores geram resultados, mas nossa experiência de campo mostra que micro influenciadores também são capazes de gerar resultados bastante positivos às marcas.

Como escolhemos um influenciador
para o seu negócio?

Antes de pensar em números de seguidores e nomes famosos é fundamental estudar a audiência e real engajamento do profissional. Além disso, é preciso entender se o que o influenciador comunica tem compatibilidade com a estratégia comercial do seu negócio e se há possíveis conflitos de interesses. É preciso pensar em credibilidade para o nosso cliente. A escolha estratégica por aderência demográfica e avaliação de compatibilidade entre profissional e marca também são avaliados.

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