Principais ferramentas do Marketing Digital

Redes Sociais

As redes sociais, além de atuarem como ferramentas para aproximar o consumidor da empresa através do relacionamento, também são uma plataforma essencial para expandir o conhecimento, alcance e engajamento da sua marca com o seu público-alvo. Porém, não basta simplesmente “postar” nas redes sociais e deixar que as plataformas façam o resto do serviço. É necessário estratégia por trás da criação de conteúdo, para que a mensagem possa ser relevante e que esteja alinhada com o perfil do seu público.

Site

A decisão de publicar um site é apenas o primeiro passo. A criação de um site que gere resultados requer conhecimentos avançados, como escolha correta da plataforma de edição, hospedagem, programação e desenvolvimento, otimização, design responsivo, usabilidade, entre outros. O site representará a sua empresa, será um das principais fontes de vendas e captação de leads. Portanto, escolher uma empresa de marketing digital com experiência em criação de sites e lojas virtuais é crucial para desenvolver um site de qualidade para o seu negócio.

SEO

A publicação do site da sua empresa não garante um bom posicionamento nas buscas orgânicas do Google. É extremamente importante aplicar técnicas de SEO para que o seu site esteja bem ranqueado nas buscas orgânicas. Os fatores de ranqueamento determinados pelo Google são atualizados constantemente, portanto, estar antenado às mudanças e realizar as suas devidas aplicações é crucial para garantir e manter um bom desempenho na busca orgânica do Google.

Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo tem como objetivo atrair o seu público-alvo através da geração de conteúdo relevante, oferecendo soluções, dicas, informações de qualidade e notícias, não necessariamente promovendo a sua marca, mas sim gerando valor e autoridade para sua empresa. Essa abordagem atua na abertura do funil de marketing, gerando reconhecimento de marca, para que, a longo prazo, essa audiência se converta em clientes.

Inbound Marketing

O Inbound Marketing tem como principal objetivo atrair visitantes ao site+ e convertê-los em leads. Não basta apenas criar um bom conteúdo, é preciso também realizar a sua divulgação. A criação de conteúdos no Blog, por exemplo, uma das principais estratégias do Inbound Marketing, necessita de otimização voltada para o SEO, justamente para que esse conteúdo seja facilmente encontrado e gere visitas. Para atrair usuários, podemos utilizar Blog, Posts nas redes sociais, trabalhar a sua conversão através de automação de e-mail marketing, incentivar a venda para esses consumidores e, por fim, fidelizá-los e torná-los verdadeiros promotores da sua marca.

E-mail Marketing

Pode parecer ultrapassado, mas o e-mail marketing, quando bem planejado, pode gerar vendas diretas para o seu negócio. O disparo de e-mails abordando um assunto que seja de interesse do destinatário é essencial para qualificar o e-mail e gerar resultados. Uma loja virtual, por exemplo, pode disparar um e-mail com cupom de desconto promocional para seus clientes que não efetuam uma compra há meses no seu site, contribuindo para resgatar esses clientes inativos e incentivá-los a se tornarem clientes recorrentes.

Anúncios em Mídias Online

Com a alta concorrência e o mercado competitivo, o investimento em mídia online se tornou indispensável para o marketing digital. Plataformas como Facebook Ads, Instagram Ads, Google Ads e YouTube Ads são essenciais para aumentar o alcance da sua empresa no digital. Mídias de performance são focadas em gerar resultados para o seu negócio e têm a vantagem de poder ser otimizadas de forma instantânea, a fim de gerar melhores resultados.

Mídia Programática

Mídia Programática é a compra de espaços publicitários realizada de forma automatizada. Ela é oferecida por plataformas específicas, como a Criteo, por exemplo, que oferecem os seus inventários disponíveis e a empresa que deseja anunciar nesses canais realiza a compra através de um sistema. Por ser uma mídia mais técnica e baseada em dados, oferece uma segmentação de muita qualidade.

Cases de Sucesso em Marketing Digital

Ao longo de nossa trajetória, já idealizamos diversos cases de sucesso atribuídos a um planejamento de marketing digital de sucesso. Confira alguns deles: