Alvo com um funil prata esperando dardo vermelho que se dirige à meta

Esqueça as plataformas complexas, os consultores comerciais querendo vender espaços de mídia que não vão gerar nenhum valor agregado ao seu negócio. O objetivo da mídia programática é melhorar a assertividade da comunicação com o seu público-alvo. Esse formato de mídia on-line busca um amplo refinamento do seu inventário, ou seja, a segmentação de público-alvo reúne as experiências e hábitos dos internautas, que vão gerando uma quantidade robusta de informações com métricas assertivas para realizar anúncios totalmente voltados para o seu nicho de atuação.

Como a mídia programática vai ajudar
minha empresa
a ter mais leads ou vendas?

Primeiramente é necessário saber que você vai economizar tempo de operação para anunciar via mídia programática. Por meio dos nossos profissionais com ampla experiência nesse tipo de plataforma, a compra dos espaços publicitários disponíveis nos inventários é muito rápida e seus anúncios entram no ar quase que instantaneamente.

Outro ponto fundamental é compreender que a mídia programática não se concentra nos locais em que os anúncios serão exibidos, ou seja, os canais de comunicação, e, sim, em quais pessoas, qual audiência iremos atingir. Isso significa que poderemos ter anúncios em diversos locais, desde que atinjam as pessoas que definimos como nosso público-alvo. É dessa forma que teremos mais resultados, com métricas muito bem definidas e resultados mensuráveis.

Na mídia programática usamos
diversas estratégias de comunicação
para cada interesse.

Se não bastasse atingir um público-alvo específico, ainda é possível ter uma estratégia de comunicação totalmente direcionada e personalizada para cada interesse que nos for conveniente. Sim, podemos usar nosso time de criação visual para elaborar peças diferenciadas para cada interesse ou para cada público-alvo, caso tenhamos mais de um. Essa flexibilidade torna a experiência do usuário mais interessante, proporcionando uma navegação mais natural, fazendo com que o contato com a sua marca seja mais positivo.

Como se opera a mídia programática?

Para operação de mídia programática, sempre usaremos uma DSP (Demand Side Platform), usando a ferramenta DMP (Data Management Platforms).

DSP – É o grande gerenciador automatizado de anúncios de mídia programática. Nele, temos acesso a todo o inventário disponível de mídia, ou seja, conseguimos ter acesso aos interesses de maneira específica e nos comunicamos diretamente com os donos de sites (conhecidos como publishers) por meio de um sistema que se parece muito com o Home Broker de uma corretora de valores, chamado AdExchanges. O Leilão é feito em tempo real e o maior lance, naturalmente, leva o espaço de mídia;

DMP – Aqui, conseguimos reunir as informações necessárias para operar a DSP, ou seja, é aqui que extraímos por big data os perfis de público-alvo, cruzando dados comportamentais com a audiência do seu site, inclusive. Por meio da parceria de mídias programáticas com diversos blogs, sites e portais, o comportamento da audiência é mapeado, formando clusters, o que torna possível trabalhar com segmentações muito específicas, como demografia, intenções personalizadas de compra, além de variações de interesses. Esse inventário, por sua vez, é disponibilizado na DSP para veiculação dos anúncios. Se você ainda não conhece bem o seu público-alvo, a DMP vai te ajudar a conhecê-lo!

Mas não se preocupe. Você não precisa dominar nenhuma dessas siglas. Nossos profissionais são treinados para realizar essas operações em tempo real, a fim de extrair o melhor para a sua empresa. Ou seja, se ocupe com os resultados, que nós desenrolamos a parte técnica!

Como escolher o parceiro certo
para fazer mídia programática?

Aqui, você nos informa os seus objetivos, que nós vamos atrás do parceiro ideal para realizarmos as ações de mídia programática. A Fizzing 360º tem parceria com as maiores plataformas do mercado e, assim, iremos trazer as soluções mais assertivas para o seu negócio. Ao contratar a Fizzing 360º, você estará levando uma lista de parceiros em mídia programática que fará a diferença no desempenho do seu negócio.