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Início » Blog » Posts Sobre Marketing Digital » O que é branding?
Banner do SEST SENAT em um prédio, com o seguinte texto: Qual a importância do branding para sua empresa?

O que é branding?

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Mattheus Rocha
29 de novembro de 2011
Mídias e Redes Sociais, Posts Sobre Marketing Digital, Posts Sobre Publicidade Online

Ações de marketing digital constroem e fortalecem marcas

Além de representar os valores de uma empresa, produto ou serviço, por meio da definição estratégica de nome, slogan e identidade visual, o branding também pode ser definido como o trabalho de construção e/ou gerenciamento de uma marca, tanto no mercado tradicional, quanto na Internet. É essencial que empresas, dos mais diversos tipos de segmento, invistam em um website bem construído e, principalmente, otimizado para as principais ferramentas de busca, como Google, Bing (do MSN) e Yahoo.

Conte com uma equipe multidisciplinar, não apenas com um webdesigner

O desenvolvimento de um website e sua divulgação no universo online envolvem bem mais do que um webdesigner, pois, além de simplesmente ter um endereço virtual, é necessário marcar presença em mídias e redes sociais, com estratégias definidas por uma equipe especializada em marketing digital, a fim de que seu público faça referências naturais ao seu negócio, ampliando o poder de alcance de sua marca na Internet. É indispensável que seu time conte com profissionais de áreas abrangentes e que se complementem, como comunicação social, jornalismo, publicidade, marketing e tecnologia da informação.

O que o consumidor pensa de sua marca?

O objetivo principal do branding é fazer com que um determinado produto ou marca seja uma referência em seu segmento e se destaque das demais. Hoje em dia, com a profusão de concorrência em praticamente todas as áreas de negócios, as ações de branding visam destacar uma marca ou produto, planejando lançamentos ou reposicionamentos de imagem, e fazer com que clientes em potencial se tornem efetivamente consumidores e, melhor ainda, fidelizá-los.

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Mattheus Rocha
Comunicólogo com habilitação em Jornalismo, MBA em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa, atua na área de Marketing Digital desde 2006 com relevantes cases em sua trajetória, como a coordenação de mídias digitais da primeira campanha política do ex-jogador Romário. Em 2015, recebeu o prêmio de Melhor Conteúdo Digital na categoria Media & News, do World Summit Award, etapa Brasil. É sócio fundador e diretor executivo da agência Fizzing Marketing Digital, palestrante e certificado pelo Google em Analytics e AdWords. Em 2017, foi um dos primeiros profissionais do mundo a conquistar a certificação de SEO da SEMrush Academy.

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