Com os investimentos em anúncios em mídias digitais, muitas pessoas se questionam se investir em Mídia Out of Home ainda é vantajoso. A resposta para esta pergunta é: sim! Isso porque o OOH permite uma maior distribuição e visibilidade de marca para as empresas que investem nesse tipo de mídia.
Como funciona a mídia Out of Home?
O principal objetivo da mídia Out of Home é alcançar pessoas durante seu trajeto nas ruas, aeroportos, rodovias e espaços públicos de modo geral. Por isso, estrategicamente, em espaços planejados como outdoor ou em traseiras de ônibus, por exemplo, são escritas mensagens capazes de atingir um público em potencial fora de suas casas.
Quais as vantagens da mídia Out of Home?
Você deve estar se perguntando: então quais são as vantagens da mídia Out of Home? Confira!
Custo-benefício
Geralmente o custo-benefício de anúncios em mídias Out of Home é vantajoso, principalmente pelo poder de reconhecimento de marca. Somada às redes sociais, a mídia Out of Home estabelece uma comunicação integrada entre o possível cliente e a marca.
Impacto positivo
Como dito anteriormente, a mídia Out of Home causa grande impacto, formando uma presença 360º de empresas que contratam esse tipo de publicidade. A maior vantagem de apostar neste tipo de estratégia é que o público-alvo não tem a capacidade de bloquear esses anúncios, como ocorre em propagandas no marketing digital. Ou seja, essa é a melhor maneira de manter uma presença forte e de maneira constante, potencializando os objetivos de ampliar a presença de marca, caso esse seja seu objetivo.
Alcance da mídia Out of Home
A mídia Out of Home é posicionada em lugares estratégicos onde transitam um grande número de pessoas. Por isso que os municípios costumam oferecer dados referentes ao fluxo de pessoas e veículos em regiões específicas. Esses dados são fundamentais para posicionar o anúncio em um local mais assertivo.
Permanência do anúncio
Esse tipo de estratégia permite um monitoramento em tempo real, facilitando a captação de informações como a geolocalização, além de integrar as plataformas sociais.
Marketing 360°
Como vimos neste texto, apostar na mídia Out of Home é um excelente recurso, com impacto positivo e grande custo benefício. Mas, para que ela seja ainda mais assertiva, necessita estar aliada ao marketing digital. Ao adotar as duas estratégias, você terá uma comunicação integrada, ou marketing 360°, que fortalecerá o nome da sua empresa no mercado, estabelecendo uma identidade visual que será mais facilmente reconhecida e lembrada pelo público-alvo.
Fizzing é 360°
Agora que você já sabe que a melhor forma de dar visibilidade à sua empresa é através de uma estratégia personalizada e direcionada, é necessário consultar uma agência de marketing 360º que seja experiente e que irá te ajudar a alcançar seus objetivos.
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