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Ilustração de um médico com vários ícones representando redes sociais em volta dele, em um fundo preto, com o seguinte texto: Como gerar resultados para a sua clínica com o marketing digital?

Marketing digital para médicos: encha a sua agenda!

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Atualizado em 10/10/2024

No dia 11 de março de 2024, entrou em vigor a nova Resolução CFM nº 2.336/2023, que moderniza o regulamento de publicidade para médicos nas redes sociais. De acordo com médicos entrevistados pelo fórum digital de medicina Medscape, essas novas regras são muito positivas para tornar a comunicação mais confiável e transparente e, naturalmente, gerar mais resultados.

Mas como fazer um marketing digital para médicos? Quais são as estratégias e os benefícios dessa prática? Neste artigo, vamos trazer toda a nossa experiência trabalhando há mais de 12 anos em parceria com diversos médicos e clínicas relacionadas à saúde, para responder a essas perguntas e mostrar nossos principais casos de sucesso para que você possa se inspirar e conhecer todas as vantagens de investir neste segmento.

Como funciona o marketing digital para médicos?

O marketing digital na área médica tem como objetivo promover os serviços e a imagem dos profissionais e das instituições de saúde por meio de canais digitais, como sites, blogs, redes sociais, e-mail, entre outros. O objetivo é educar, informar e engajar o público sobre temas relacionados à saúde, além de gerar confiança e autoridade na área.

É importante destacar também que, nesse universo, o marketing não é apenas uma forma de divulgação, mas também de relacionamento. Por meio dele, é possível criar uma conexão com os pacientes, entender suas necessidades e expectativas, oferecer soluções personalizadas e aprimorar cada vez mais seu atendimento. 

Conheça as novas regras de publicidade na área médica 

Aqui estão as principais mudanças que vieram com a nova Resolução que passou a regular o marketing digital para médicos:

Quais são as vantagens do marketing digital para médicos?

A importância do marketing digital para subespecialidades médicas

O mercado da medicina está cada vez mais competitivo. E, para se destacar, a busca por uma subespecialidade pode ajudar os médicos a se diferenciarem dos demais profissionais e se tornarem mais competitivos. No entanto, muitas vezes é difícil tornar um subnicho acessível a todos, ainda que seja uma especialidade com um incrível potencial de buscas. Este foi o caso, por exemplo, do nosso cliente Dr. Luiz Augusto Westin

O Dr. Luiz Augusto simplesmente transformou o subespecialidade “urologia reconstrutora”  para uma comunicação acessível a diversas pessoas, tudo isso em mais de 7 anos de parceria com a nossa agência. Pra ter uma ideia, nesse período houve um crescimento no número de conversões em seu site de até 2540%. Isso é mais que o dobro, muito mais que o triplo do número de conversões, é muita coisa!   

Além disso, o cliente teve um crescimento no número de visitas orgânicas no site de mais de 63.000% desde 2016.

Outro case de uma subespecialidade médica que promovemos é a do pneumologista pediátrico Dr. Rafael Galvão. Pelas próprias palavras do médico, temos o seguinte depoimento: 

“(…) antes de contratá-los para fazer minha rede social, tinha total ojeriza a rede social, principalmente rede social de trabalho (…) Eu tive um retorno absurdo, com interação boa com os pacientes, marcação de consultas muito maior do que eu esperava (…)”

Conte com uma agência que atua há mais de 12 anos com marketing para médicos!

A Fizzing 360° destaca-se como uma autoridade no campo do SEO, com especialização notável no atendimento a profissionais médicos. Nossa equipe altamente qualificada compreende as nuances do setor de saúde e trabalha de forma diligente para posicionar médicos e clínicas em destaque nos resultados de pesquisa do Google. 

Mas nós não nos limitamos apenas ao SEO, somos também Meta Business Partners, o que nos permite atuar com mais precisão nas redes sociais da Meta, incluindo o Instagram, Facebook e WhatsApp. Nosso compromisso é levar informações vitais para o maior público possível, desempenhando assim um papel social crucial. Isso possibilita que mais pessoas tenham acesso a informações sobre saúde, bem como oportunidades de tratamento e soluções para as necessidades que buscam.

Além disso, oferecemos serviços de gestão de tráfego, um trabalho que exige atenção meticulosa e personalização para cada cliente. Podemos dizer que nosso time, pelo tempo em que atuamos na área, está amplamente familiarizado com todas as regras de publicidade para médicos do CFM, incluindo as da nova Resolução CFM nº 2.336/2023.

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