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KPIs do Marketing Digital: quais usar?

KPIs do Marketing Digital: quais usar?

Desenvolver campanhas de marketing digital é essencial para qualquer marca. Mas é necessário criar estratégias para mensurar o desempenho de cada uma. Isso é possível com os KPIs do marketing digital. Eles são relevantes indicadores de performance para que uma equipe possa verificar o andamento de suas ações. Dessa forma, sendo necessário, pode-se traçar novas rotas ou alterar as que não oferecem os resultados esperados.

Quais KPIs do Marketing Digital posso usar?

Os KPIs do marketing digital utilizam indicativos que apontam de forma eficaz dados que servem para mensurar os resultados de uma empresa. Com eles, é possível calcular também a produtividade e as vendas realizadas. Seu uso é importante para que uma marca possa definir as suas próximas estratégias e direcioná-las de acordo com os números das ações passadas. Mas há diferentes tipos de KPIs do marketing digital para poder utilizar. Veja os principais abaixo!

Leads

O lead é uma pessoa que tem o potencial para ser cliente de uma marca. Isso porque ele tem o perfil exato do consumidor da empresa. Além disso, o lead é alguém que já teve certo contato com a marca e demonstrou interesse por ela. Isso pode ser manifestado ao visitar o site e preencher um formulário de contato, seguir as redes sociais ou se inscrever na newsletter dela. Assim, é possível gerar um relacionamento com o lead ao introduzí-lo nas estratégias do funil de marketing até que, de fato, se torne um consumidor dos produtos ou serviços oferecidos.

ROI

O Retorno sobre Investimento (ROI) é uma métrica que calcula o valor investido e os resultados obtidos por uma ação. De maneira eficaz, o ROI funciona com precisão. Assim, é possível ter certeza de quais estratégias estão sendo bem sucedidas e, dessa forma, investir mais nelas. Para isso, é necessário diminuir o valor do custo pelo da receita e dividir a quantia gerada pela do custo.

Taxa de conversão

A taxa de conversão é uma importante métrica que revela resultados de ações de marketing digital. Ela indica a quantidade de pessoas que acessaram um site e clicaram em um botão promocional e o número daquelas que somente o visualizaram, por exemplo. Assim, é possível saber se as estratégias, como o CTA, estão atraindo a atenção do público-alvo.

Taxa de cliques

A taxa de cliques indica a proporção de usuários que veem um anúncio e aqueles que clicam nele. Por meio dela, pode-se ponderar o desempenho dos anúncios, das palavras-chave e das campanhas realizadas. A taxa de cliques é calculada a partir da divisão da quantidade de cliques recebidos em um anúncio pelo número de vezes em que ele foi exposto. O resultado é multiplicado por 100.

Custo por clique

No Google Ads e no Facebook Ads, plataformas de anúncios digitais, é cobrado um valor para fazer divulgações nas redes sociais. Tal quantia é calculada pelo custo por clique (CPC). Sabendo exatamente onde investir mais ou menos, é possível que a empresa tenha economia. Isso porque é necessário testar possibilidades no marketing digital. Com o CPC, pode-se gerar um direcionamento melhor dos anúncios.

Origem do tráfego

A origem do tráfego faz com que a empresa identifique de onde cada acesso surgiu. É fundamental saber a fonte da chegada de cada usuário. Dessa forma, é possível descobrir quais ações estão dando certo e aquelas que precisam ser reconsideradas. Ele pode indicar a origem da busca orgânica, que acontece de maneira orgânica pelas pesquisas no Google, ou por estratégias de marketing de conteúdo, por exemplo.

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Ao utilizar esses KPIs do Marketing Digital, sua marca pode ter diversos benefícios e aumentar as suas vendas. No entanto, é possível usá-los de forma ainda mais eficaz contando com uma agência de publicidade, marketing digital e comunicação integrada, como a Fizzing 360º. Com sede no bairro carioca da Barra da Tijuca, a empresa tem uma filial na Avenida Paulista. Assim, pode atender marcas de diferentes estados. Inclusive, a agência possui um grande leque de cases de sucesso e clientes satisfeitos.

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