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A importância do funil de marketing nas redes sociais | Fizzing 360º

A importância do funil de marketing nas redes sociais

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Fizzing 360°
30 de março de 2021
Comunicação integrada, Marketing Digital

No mundo atual, a sociedade vive em função da internet. O que é publicado nas redes sociais é absorvido automaticamente por muitas pessoas. Isso só mostra como é importante que as empresas utilizem esse meio para alcançar seus clientes. A integração do funil de marketing com as redes sociais facilita a inclinação dos usuários até as marcas.

No momento que os usuários entram nas redes sociais de uma marca, o interesse desses com a mesma já pode ser garantido. Mas, para que tenha uma permanência e a possível compra desse consumidor, é necessário estratégias para essa conversão. E esse é o espaço do funil de marketing. Para entender melhor como funciona e como é importante a união dessas duas partes, continue com a leitura!

O que é funil de marketing?

Para garantir uma conquista, é necessário trajetos para essa conclusão. E no caso do funil de marketing, não é diferente. São utilizadas estratégias organizadas em etapas percorridas por um potencial cliente até a compra e defesa de sua marca. Sua estrutura é representada por um funil, de forma decrescente e pode ser classificada de diferentes formas, entre elas: reconhecimento, consideração, conversão e lealdade. Veja abaixo sobre cada uma das etapas:

Etapas do funil de marketing

Essa organização é essencial para manter o interesse do cliente. A entrada pela procura sempre será maior que a finalização de fato. Devido a isso, é muito importante que a produção de conteúdos esteja consciente de cada etapa do funil, que é sempre voltada para a venda. Oferecendo a informação necessária no momento mais adequado, garante-se maior visibilidade e a possível compra.

Como as etapas do funil de marketing ajudam nas redes sociais?

O usuário demonstra o seu interesse por um produto pesquisando sobre ele. O que facilita essa busca são as redes sociais da marca. Manter o que está sendo oferecido de forma virtual alimenta o interesse desse consumidor e, através do funil de marketing, possibilita ofertar diferentes tipos de conteúdos. Veja abaixo as etapas que compõem essa estratégia:

  • Destacar o cliente – escolher o público-alvo por meio de ferramentas específicas para criar um lead;
  • Apresentar o produto – inserir o produto nas redes sociais;
  • Quebrar as objeções – tirar todas as dúvidas que impedem o cliente de fazer a compra;
  • Fechar o negócio – realizar a venda para todos os clientes que chegaram até a etapa final.

As redes sociais são os meios pelos quais os produtos são ofertados ao público-alvo. Além disso, é por onde o consumidor pode se comunicar com a marca para tirar suas dúvidas e, até mesmo, fechar uma negociação. É possível ver que as etapas acima foram executadas dentro das redes e, por isso, essa união com o funil de marketing é tão importante.

Anúncios nas redes sociais e o funil de marketing

Como falamos acima, o funil de marketing possui diversas etapas e, uma das principais, é a de reconhecimento, ou seja, quando um novo usuário passa a conhecer a sua marca/serviço/produto. Para atingir esse novo usuário, os anúncios nas redes sociais funcionam de forma assertiva.

Através de estratégias de segmentação qualificada, utilizando públicos semelhantes e base de e-mails para criação de campanhas de Lookalike, é possível atingir pessoas que ainda não têm relação com sua marca, mas que fazem parte da persona que compõem o seu público alvo potencial.

Sucesso com a Fizzing 360°

Uma empresa que oferece esse serviço, garante o seu sucesso de venda. O texto acima expõe a eficácia de manter essa estratégia para um futuro promissor. Na Fizzing 360°, agência de publicidade, marketing digital e comunicação integrada, você encontra essa qualidade de trabalho e a elaboração de estratégias de funil de marketing que vão garantir o seu sucesso. Venha fazer parte do nosso grupo de clientes satisfeitos.

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Blog oficial da Fizzing 360°, agência de marketing digital e comunicação integrada com sede no Rio de Janeiro, mas que atende clientes de todo o Brasil. Fundada em 2011, temos expertise em gerenciamento de comunicação, integrando ações online e offline.

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