O Facebook acaba de anunciar um novo recurso da sua rede social, o Global Pages. A novidade permite que a marca tenha apenas uma Fan Page e a direcione para um país específico, possibilitando que o marketing digital da empresa seja pensado privilegiando as experiências locais dos usuários.
Como funcionará a Global Pages
A partir da Fan Page o usuário será redirecionado para a página correspondente ao país de sua residência. As páginas serão diferentes, cada uma com uma capa específica, páginas de aplicativos, eventos, postagens e principalmente o idioma. Mesmo parecendo páginas diferentes, a contagem do número de fãs e o “falando sobre isso” será em escala global.
Também será possível promover apenar uma URL para todas as campanhas fora do Facebook. Os usuários são redirecionados para uma versão da página, e os administradores terão apenas um painel de administração para todas as postagens.
Facebook se preocupa com o marketing digital das marcas
Por enquanto o recurso está disponível em países específicos e os interessados em aderir à novidade devem entrar em contato com um representante do Facebook. Empresas administradoras das marcas Dove, Holiday Inn, Kit-Kat e Frankenweenie foram as primeiras a utilizar a ferramenta.
O Facebook pretende incluir, até o fim do ano, a contagem de fãs por países em todas as Fan Pages, para permitir que as marcas mensurem detalhadamente o mercado e sua atuação na rede social. “Além de proporcionar melhores experiências localizadas para seus clientes, queremos tornar mais fácil para você medir o seu público em cada país, e como sua marca atua no mercado, para que possa comparar com a concorrência”, explicou o gerente de marketing e produtos do Facebook, Kelly Winters.
Deixe um comentário