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Ilustração de WhatsApp e Leads do Facebook Ads | Como gerar leads no seu WhatsApp pelo Facebook Ads?

Como gerar leads no seu WhatsApp pelo Facebook Ads?

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O contato diretamente com o consumidor é o que todas as empresas buscam diariamente. A possibilidade de falar em tempo real e de forma pessoal aproxima os dois lados e aumenta a chance de conversão. Com a chegada do Whatsapp e, principalmente, a versão business do aplicativo, este lead passou a ser ainda mais procurado e valorizado.

É normal encontrar links diretamente para o chat do Whatsapp em bios do Instagram e postagens no Facebook. Além disso, muitas empresas, principalmente as que focam em marketing digital, usam estas alternativas como forma de atrair leads e até mesmo para o pós-venda. Mas, como usar o Facebook Ads para atrair mais leads para o Whatsapp?

Troque para o Whatsapp Business

O primeiro passo para utilizar o Whatsapp no Facebook Ads é fazer o download do aplicativo de mensagens versão empresarial, chamado de Business. Ele já está disponível para iOS e Android e é gratuito. Não é possível usar o mesmo número nas duas versões do aplicativo, portanto, quando a versão empresarial for ativada, é possível deletar o Whatsapp comum.

Com a versão voltada para os negócios, algumas opções irão surgir no seu aplicativo, entre elas a conexão com uma página do Facebook. Esta é a principal etapa para conseguirmos ativar os anúncios com foco em conversão para o Whatsapp. Preencha com os dados da sua empresa e conecte com o Facebook. Agora, você já está pronto para começar.

Impulsionando com foco no Whatsapp

Assim que o aplicativo de mensagens estiver configurado e conectado com a página do Facebook, será possível adicionar uma opção de contato via Whatsapp no desenvolvimento de anúncios na plataforma do Facebook. Este botão estará disponível, inclusive, no impulsionamento dos posts.

Ao realizar esta escolha, você receberá um código de confirmação no Whatsapp escolhido e assim a verificação estará completa para utilizar aquele número para os anúncios com foco em levar o consumidor para o bate papo.

Anúncios para geração de leads

Além da opção do Whatsapp, é possível gerar leads através de anúncios com formulário de cadastro ou direcionando para algum link externo específico. A aquisição de leads é o primeiro passo para conquistar novos clientes. É importante que esta base seja trabalhada de forma responsável e com contato constante.

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