A Associação Brasileira das Agências Digitais (ABRADi) realizou a 5ª edição do Censo Digital. O estudo mostra o crescimento desse setor, com forte ritmo de expansão dos negócios, mesmo com o país apresentando uma desaceleração da economia nos últimos anos. Em 2013, o faturamento do setor foi de R$ 2,7 bilhões, 25% a mais do que em 2012, quando faturou R$ 2,2 bilhões. Os dados da pesquisa não levam em consideração os investimentos em mídia, somente os serviços digitais. A coleta dos dados foi feita entre agosto de 2013 e julho de 2014 por meio de pesquisa online com mais de 750 empresas, filiadas ou não à ABRADi.
O Censo também indica que o número de agências digitais no País subiu de 3.094, em 2012, para 3.388, no ano passado. A quantidade de funcionários passou de 25.947 para 31.250 no mesmo período. De acordo com a pesquisa, o desenvolvimento de sites continua a ser o serviço responsável pelo maior porcentual de faturamento do setor, embora sua participação no bolo do mercado tenha diminuído. Em 2012, a categoria respondeu por 29%, enquanto em 2013 o índice foi de 20%. Em segundo lugar aparece Programação, com 11,4% e, em seguida, Criação (10,4%) e Monitoramento de Redes Sociais (10%).
Confira os dados do censo digital:
Deixe um comentário