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Estratégia de marketing com o PIX | FIZZING 360º

Amplie suas estratégias de marketing com o Pix

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Fizzing 360°
22 de janeiro de 2021
Marketing Digital

Se você tem uma empresa local ou digital, como um e-commerce, precisa estar atento à novidade do Pix. Ele chegou para que você e seus clientes possam realizar pagamentos de forma instantânea! Tal mudança irá te ajudar a conquistar mais consumidores e ter maior renda. Mas, para isso, é necessário elaborar estratégias de marketing com o Pix. Se você ainda não sabe o que é esse novo modelo de pagamento e como fará para criar táticas focadas nele, continue a leitura e confira!

O que é Pix?

Antes de idealizar estratégias de marketing com o Pix, é importante saber exatamente o que é esse novo meio de pagamento brasileiro. Criado pelo Banco Central, o Pix realiza transferências entre contas em pouquíssimos segundos. Por isso, é conhecido como instantâneo, já que os outros formatos não permitem que o valor seja recebido tão rápido assim. Além disso, o pagamento pode ser realizado em qualquer dia e horário. Isso porque o Pix também funciona aos fins de semana, feriados e, até mesmo, durante as madrugadas, pois está disponível para uso em todos os momentos do dia.

Envolvido no mundo digital, o Pix foi produzido para ser mais utilizado por meio de smartphones. Porém, há outros meios de acesso, como internet banking e de forma presencial nas agências bancárias ou nos caixas eletrônicos, por exemplo. Quanto à transferência do valor, pode ser feita a partir de conta poupança, corrente ou uma de pagamento pré-pago.

Estratégias de marketing com o Pix

Por si só, o Pix é um recurso capaz de atrair mais clientes para uma empresa. Afinal, o mundo está cada vez mais digital e as pessoas que estão inseridas nesse universo, certamente, irão utilizar essa nova forma de pagamento. No entanto, é importante criar estratégias de marketing com o Pix para alcançar esse público e buscar aquele que ainda não o adotou. Mas de que forma fazer isso? Confira abaixo algumas dicas!

QR Code

O QR Code é como um código de barras. Empresas podem utilizá-lo como uma tática simples e de fácil uso para os consumidores realizarem pagamentos com o Pix. É possível fazer um QR Code para cada produto/serviço ou somente para aqueles que são mais vendidos. É importante deixá-lo disponível em local de boa visualização e acesso. Essa ideia pode ser adotada tanto por negócios locais como digitais.

Venda por QR Code - PIX
Venda por QR Code – PIX

Produção de conteúdo em redes sociais

As redes sociais são ótimas vitrines de um empreendimento. Então, é essencial anunciar ao público que a sua empresa tem o Pix como uma das formas de pagamento. Dessa maneira, é possível atrair ainda mais seguidores e, consequentemente, aumentar a clientela. Mais do que isso, é interessante investir no marketing de conteúdo e produzir um material que seja informativo e educativo sobre o Pix. Pode-se criar posts falando o que é o Pix, ensinando como utilizá-lo e citando as vantagens de usá-lo em seu empreendimento.

Produção de conteúdo - PIX
Produção de conteúdo – PIX

Descontos com o Pix

Se tem algo que todo mundo gosta, é um desconto na hora da compra. Por isso, é uma boa estratégia oferecer descontos para aqueles que fizerem pagamentos com o Pix. Mesmo que seja com uma pequena porcentagem, isso fará com que as pessoas escolham o seu negócio para adquirir os produtos ou serviços que desejam.

Conquiste as melhores estratégias de marketing com o Pix na Fizzing

Nesse texto, apresentamos algumas dicas de estratégias de marketing com o Pix. Mas há outras ideias que podem gerar mais clientes e vendas ao seu negócio. Para isso, conte com a Fizzing 360º, agência de publicidade, marketing digital e comunicação integrada. Criada em 2011, a Fizzing tem um grande portfólio de cases de sucesso. Você pode confiar no nosso time de profissionais, que irão desenvolver as melhores estratégias para a sua marca. Entre em contato!

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Fizzing 360°
Blog oficial da Fizzing 360°, agência de marketing digital e comunicação integrada com sede no Rio de Janeiro, mas que atende clientes de todo o Brasil. Fundada em 2011, temos expertise em gerenciamento de comunicação, integrando ações online e offline.

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