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Seu negócio no Google Places: passo 10

Como cadastrar o seu negócio no Google Places

Existem várias formas de aumentar o fluxo de acessos do seu site, uma delas é cadastrar o seu negócio no Google Places, uma ferramenta de localização do Google. Quando um cliente em potencial busca por informações sobre determinado serviço ou produto em uma região específica, as informações da sua empresa podem ser exibidas no resultado de pesquisas e fixadas no topo se a procura for diretamente pelo nome do seu negócio ou palavras-chave relacionadas. Veja um exemplo:

Busca no google por agências de marketing na barra da tijuca

Mapa com localização da Fizzing Marketing Digital na Barra da Tijuca

Um dos benefícios dessa ferramenta é a praticidade, pois os usuários visualizam de forma rápida tudo o que eles precisam. Quanto mais informação, mais o cliente se sentirá seguro em fazer um contato ou uma compra pela internet, caso o seu negócio seja um e-commerce. O endereço do local também facilitará o acesso até a loja.

Caso a sua empresa não tenha site, você poderá utilizar outras formas de indexação, por exemplo, os guias de busca: TeleLista, GuiaMais e sites de listas telefônicas. Confira o passo a passo de como cadastrar a sua empresa no Google Places, Meu Negócio:

1º – O primeiro passo será criar um e-mail de cadastro na plataforma Gmail como pessoa física, pois contas corporativas não são aceitas no Google+. Link para cadastro: http://bit.ly/1L7cTBy

Tela de login do Gmail possui link para cadastro

2º – Ao acessar a conta já criada, na própria caixa de entrada você encontrará um “menu” no lado superior direito, com a opção Google+, basta clicar!

Menu contextual com aplicações do google com o Google Plus selecionado" title="Menu contextual com aplicações do google com o Google Plus selecionado

3º – Já no Google+, você deverá acessar o menu ao lado esquerdo escrito “início” e clicar em páginas. Em seguida, você será redirecionado para a página “Meu Negócio”.

Seu negócio no Google Places: passo 3

4º – Ao acessar o ícone “páginas”, você encontrará a opção de criar um novo local no lado inferior direito.

Seu negócio no Google Places: passo 4

5º – Feito isso, basta preencher os dados da sua empresa. Nesse exemplo, utilizamos um cliente da Fizzing, a Euro Colchões.

Seu negócio no Google Places: passo 5

6º – Esse é o momento em que é feita a verificação da conta. Será necessário um número de celular válido. Você pode escolher entre receber um SMS ou uma chamada de voz.

Seu negócio no Google Places: passo 6

7º – Após a verificação ser feita, você deverá colocar o endereço da sua empresa e localizá-la no mapa. Caso o Google não ache o local, basta clicar na opção “Nenhuma correspondência encontrada para essa opção” e preencher todos os dados necessários.

Seu negócio no Google Places: passo 7

8º – O próximo passo será solicitar ao Google a confirmação de endereço através de código ou ligação.

Seu negócio no Google Places: passo 8

9º – Com o código em mãos, clique em “Insira o código”. Obs: O código via correio pode levar até 30 dias para chegar.

Seu negócio no Google Places: passo 9

10º – Feito esse processo, você deverá otimizar a sua página com todas as informações necessárias, isso inclui: colocar foto de avatar e capa, endereço e telefone da loja, link do site, fotos, descrição, horário de funcionamento etc.

Seu negócio no Google Places: passo 10

11º – Com a verificação feita e os dados todos preenchidos, o seu negócio estará pronto para ser ranqueado no Google Maps. Obs.: A indexação pode demorar até um mês, pois é feita uma pesquisa de confirmação de dados.

Seu negócio no Google Places: passo 11

12º – Após sua página ser verificada, você receberá esta mensagem:

Seu negócio no My Places: passo12

Como o Google Places influencia no AdWords?

O “Meu Negócio” ajuda na extensão de local vinculada à plataforma de links patrocinados do Google. Dessa forma, os anúncios ganham mais destaque em relação aos outros que não possuem esse tipo de recurso. Ao longo do tempo, você perceberá que o seu investimento será maior, com um CPC (custo por clique) menor, aumentando o número de acessos/resultados.

Com o Google Places, você poderá:

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