Há anos ouvimos discussões referentes às mídias digitais e às plataformas tecnológicas quanto ao fato delas substituírem ou não as mídias impressas. Existem os que radicalizam, afirmando que e-readers levarão livros, jornais e revistas à extinção em poucos anos e existem os mais sensatos que acreditam que ambas mídias conviverão juntas. O fato é que o uso das mídias digitais cresce de forma muito acelerada e, como divulgado por uma recente pesquisa da Statista, o marketing digital feito somente através do Google já supera a mídia impressa nos EUA.
A pesquisa realizada foi apenas para efeito de comparação, uma vez que o Google, uma empresa global, foi comparado às mídias impressas como jornais e revistas apenas dos EUA, mas já é suficiente para que vejamos o quão grande é o crescimento desta área.
Crescimento do marketing digital em números
A pesquisa revelou que a receita publicitária do Google no primeiro semestre de 2012 foi de US$ 10,9 bilhões, enquanto as mídias impressas nos EUA obtiveram US$ 10,5 bilhões. Isto deixa claro que o melhor caminho para obter exposição e, como consequência, lucro para empresas, é investir em publicidade online. Estes dados também mostram que é importante saber aliar os anúncios online e offline dependendo do tipo de negócio.
Os gráficos apresentados pela Statista mostram como o marketing digital feito no Google foi crescendo desde 2004 e o compara com a mídia impressa nos EUA desde o mesmo período.
Sua empresa já anuncia na web? Como anda o seu marketing digital?
Deixe um comentário