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Como alavancar serviços de delivery na quarentena

Como alavancar serviços de delivery em tempos de “fique em casa”?

Nós ouvimos bastante por aí o seguinte senso comum: enquanto o mundo adere largamente a serviços de delivery e e-commerce, o Brasil estaria atrasado e ainda muito preso a modalidades presenciais e mais conservadoras. Se por um lado é verdade que temos muito a evoluir nesse quesito, por outro também devemos reconhecer que há inúmeros cases de sucesso de empresas brasileiras, dos mais diversos segmentos e tamanhos nessa modalidade de vendas, na qual o consumidor recebe os produtos no conforto de seu lar.

A quarentena e a necessidade de isolamento social trazidas pela pandemia do novo coronavírus aceleraram bastante este processo, e até mesmo muitas empresas que relutavam passaram a oferecer o serviço. Mas, se não houver o suporte de uma sólida estratégia para potencializar as conversões e atingir o público-alvo específico, tais esforços podem estar fadados a não produzirem muitos resultados.

Sem dúvida, quem já atuava neste ramo possui uma série de vantagens comparativas em relação àqueles que estão iniciando agora, e ao longo deste texto citaremos clientes da Fizzing de diversos segmentos que estão apresentando ótimos resultados durante a crise justamente por já terem essa expertise consolidada.

Por outro lado, não há nenhum impeditivo para que quem nunca atuou com entregas a domicílio possa aproveitar o gatilho e a necessidade trazidos pela quarentena, alavancando suas vendas também nessa modalidade. Por isso, trazemos abaixo alguns cases de sucesso para mostrar como a Fizzing pode contribuir com seus serviços para o alcance desses objetivos.

Cases de sucesso de serviços de delivery

Confira a seguir a atuação de alguns clientes da Fizzing durante a crise, abarcando diversos segmentos:

  • Outlet Pneus – Trata-se de uma loja virtual de pneus e peças automotivas que vem entregando com frete grátis no Rio de Janeiro. A Fizzing desenvolveu o site de e-commerce deste cliente (https://www.outletpneus.com.br), além de lançar a marca nas redes sociais e ser a responsável pelas campanhas em tais ferramentas (Google Ads, Facebook Ads e Instagram Ads). Especialmente no Instagram, foi observado um crescimento muito grande das vendas neste período de distanciamento social, o que reforça a importância de ter um modelo consolidado de vendas on-line num momento em que justamente as pessoas tendem a optar cada vez mais por esse serviço.
Outlet Pneus - banner das melhores marcas
Outlet Pneus – banner das melhores marcas
  • Dinamicar Pneus – Grande rede de lojas de pneus e manutenção automotiva com unidades espalhadas pela região metropolitana do Rio de Janeiro, à primeira vista poderíamos descartar que um cliente deste tipo desenvolvesse uma estratégia de delivery, ainda mais considerando que este é um serviço essencial que pode continuar funcionando, mesmo que com restrições. Será? Nada disso! A loja inovou ao oferecer um serviço no qual um profissional devidamente protegido e higienizado vai até a casa do cliente, busca o carro, leva à loja mais próxima e, após a conclusão dos serviços, entrega o carro no conforto do lar do cliente. Inspirador, né?
Dinamicar Pneus - Campanha "Buscamos o seu carro na sua garagem"
Dinamicar Pneus – Campanha “Buscamos o seu carro na sua garagem”
  • Natural Fit – É uma empresa de fabricação artesanal, que distribui seus produtos por diversas lojas espalhadas por Rio de Janeiro e Niterói, além de possuírem e-commerce. Seus produtos são fabricados com ingredientes naturais, focados na alimentação saudável: low carb, sem glúten, sem lactose etc. Neste período de distanciamento social, a estratégia desenvolvida pela Fizzing para atrair clientes para a loja online e entregas a domicílio está trazendo ótimos resultados para o faturamento da empresa, além de contribuir bastante para o posicionamento institucional da marca de preocupação com a saúde e bem-estar coletivos.
Natural Fit - Google Analytics
Natural Fit – Google Analytics
  • O Galeto Grill – Tradicional rede de restaurantes com unidades em Niterói, tem mais de 50 anos e historicamente baseou seus serviços no salão, ou seja, nas refeições realizadas presencialmente nas aconchegantes instalações. Por outro lado, por meio de uma estratégia desenvolvida em parceria com a Fizzing, desde o ano passado a empresa tem investido na expansão dos seus serviços, por meio de plataformas como o IFood, já apresentando ótimos resultados. Também é importante ressaltar que a presença deste serviço já há algum tempo e toda a expertise envolvida contribuíram bastante para que, com o fechamento inesperado das unidades e vendas somente online, a empresa conseguisse responder bem à demanda e reforçar o prestígio de seu serviço de excelência.
O Galeto Grill - Campanha Delivery
O Galeto Grill – Campanha Delivery

Confira algumas dicas para a oferta de serviços de delivery

  • Lembre-se que o consumidor deste tipo de serviço é bastante exigente e uma má primeira impressão pode ser difícil de reverter. Por isso, estruture um sólido processo de entregas, desde a plataforma na qual o pedido será feito até a entrega, seja por meio do telefone mesmo ou com um site de e-commerce, minimizando ao máximo os riscos de experiência desagradável para o usuário/cliente. Isso envolve, por exemplo, definir com clareza o raio de entrega e estipular a escala da produção. Afinal, não é recomendado dar um passo maior que as próprias pernas.
  • Utilize técnicas de marketing digital para otimizar as suas vendas. Por meio de anúncios segmentados de acordo com o público-alvo do seu negócio, os seus anúncios vão aparecer em plataformas como Facebook, Instagram e Google justamente para aqueles que possuem maior propensão a adquirir os seus serviços. É importante que o tiro seja certeiro, e para isso você pode contar com todo o know-how da Fizzing.
  • Foque na humanização da relações com os seus clientes. Esta tem sido uma tendência mundial, como apresentamos recentemente em nosso blog. Por isso, por exemplo, a fim de fidelizar o cliente e concluir com êxito a última etapa do funil de vendas, é essencial estabelecer uma cultura de feedback, ou seja, fazer questão de verificar se a experiência do usuário/cliente foi bem-sucedida.

Entre em contato com a Fizzing para alavancar seus negócios!

A pandemia veio para fortalecer um processo que já estava ocorrendo, mas a aceleração foi muito intensa e inesperada. Estudos mostram que o novo normal após a crise tende a incluir a menor exposição em ambientes fechados e aumento vertiginoso de compras remotas, com serviços de delivery e e-commerce ganhando cada vez mais espaço. Quanto mais rápido o seu negócio se adaptar às novas tendências, independentemente de segmento ou tamanho, melhor tende a ser os resultados obtidos no curto, médio e longo prazo. Para isso, você pode contar com a Fizzing, agência de marketing digital e comunicação integrada com escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo. Entre em contato e alavanque o seu negócio com as vendas on-line!