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Otimização de postblog em SEO | FIZZING 360º

5 dicas de SEO para posicionar melhor seu postblog no Google

A internet abriu espaço para que todos possam ser ouvidos e lidos. Com o passar do tempo, os blogs foram criados. A grande quantidade de informações publicadas transformou o espaço virtual em uma competição por visualizações. Mais do que isso, o ideal é atrair a atenção do leitor e, de fato, ser lido.

Com esse objetivo, foram criadas ferramentas que proporcionam maior visibilidade aos textos dos criadores de conteúdos, sejam pessoas ou empresas. Um desses mecanismos é o SEO, conjunto de técnicas importantes para quem produz textos em formato postblog. Confira 5 dicas fundamentais para ter seu material posicionado no topo dos resultados de busca!

O que é SEO?

O acesso rápido às informações evolui constantemente. Se, antigamente, as pessoas pesquisavam e não encontravam justamente o que queriam, hoje, isso não existe mais. Com o campo de busca cada vez mais segmentado, métodos foram criados para que o usuário não tenha dificuldade alguma em obter o resultado que procura na web. Quando alguém clica em um dos resultados orgânicos, aqueles que não foram pagos para estarem ali, a plataforma entende, através de algoritmos, que a pessoa quer saber sobre aquele assunto e que ele é interessante.

O quão relevante um conteúdo possa ser é exatamente do que trata-se o SEO, sigla de Search Engine Optimization. Com a tradução para o português como otimização para mecanismos de busca, SEO é um conjunto de estratégias e técnicas de otimização para sites, páginas na web e blogs. O objetivo principal é atingir importantes rankings orgânicos em buscadores, promovendo um bom tráfego para um blog, por exemplo.

Para que os buscadores, principalmente o Google, tenham a certeza de que os textos de um blog têm a melhor resposta para o que as pessoas pesquisam, é necessário ter o melhor conteúdo, autoridade no mercado e proporcionar facilidade de uso. Assim, estará no topo da página de resultados, ou SERP, que significa Search Engine Results Page.

5 dicas de SEO

Com foco no rankeamento do Google, o SEO possui diversas estratégias de marketing digital. Quer conhecer algumas das principais? Acompanhe 5 dicas a seguir!

1. Utilize a palavra-chave ideal

A palavra-chave é o modo pelo qual o usuário escreve o que deseja pesquisar. De acordo com as palavras que ele aplicar no motor de busca, os resultados serão direcionados, assim como a ordem em que aparecerão.

Saber escolher e usar a palavra-chave certa para o texto é fundamental. É a partir dela que um artigo em SEO poderá ser bem indexado às plataformas de busca. Ela precisa ter volume de busca e estar associada à sua persona.

SEO - Google Trends
Google Trends

2. Crie um title e uma meta descripton atrativos

O título é o primeiro componente do texto que o leitor irá visualizar. Se não for cativante, o usuário não vai te dar nem o prazer de clicar no link da sua página. O mesmo acontece com a meta descrição, aquela breve definição do seu conteúdo e que aparece nos resultados de busca juntamente com o título e a URL. Ela deve despertar a atenção da pessoa e ser persuasiva. Tanto o título quanto a descrição são determinantes para a taxa de cliques.

Title e description otimizados no Yoast - SEO
Title e description otimizados no Yoast

3. Dedique-se em uma boa introdução que cative o leitor

Após ler o título no buscador e entrar na sua página, a pessoa precisa sentir certa proximidade com o que lê na introdução. É com uma boa introdução que o leitor decide se, realmente, irá ler o texto. Ao continuar a leitura, estará indicando que seu conteúdo é interessante.

4. Faça linkagens para outros textos e sua home

Criar a oportunidade de links, dentro do seu texto, que direcionem para outros é uma estratégia inteligente que poderá render benefícios. Ao ler um único texto, o leitor poderá conhecer vários outros artigos e tornar-se assíduo do seu conteúdo. Além disso, fortalecer a sua home é fundamental. Assim, o usuário terá mais uma chance de conhecer seu trabalho ou marca.

5. Trabalhe com imagens e vídeos

Fornecer um texto que vá além das palavras é mais do que necessário atualmente. Abra espaço para fotos, vídeos e infográficos entre os seus parágrafos. Além de ser um conteúdo mais fácil de memorizar, já que é visual, te oferece a chance de aparecer em outras áreas dos mecanismos de busca.

Conte com a expertise da Fizzing 360°

As técnicas de SEO indicadas são como uma base. A partir delas, há muitas outras que podem ser utilizadas para que um texto postblog tenha o melhor posicionamento possível no Google. Para que sua empresa tenha um blog de sucesso, conte com a Fizzing 360º, agência de publicidade, marketing digital e comunicação integrada. Com uma equipe de profissionais capacitados, criamos conteúdos que serão uma ponte entre sua marca e clientes.

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