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Início » Blog » Vídeos sobre Marketing Digital » Por que usar o Pinterest?
Você sabe por que usar o Pinterest?

Por que usar o Pinterest?

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Fizzing 360°
10 de abril de 2013
Vídeos sobre Marketing Digital

O Pinterest, objetivamente, é uma rede social de compartilhamento de fotos. Entretanto, podemos dizer que essa plataforma não deve ser comparada com o Instagram, pois possui inúmeras funcionalidades que vão além do simples compartilhamento. Ela funciona como um mural, um quadro no qual compartilhamos e gerenciamos fotos inspiradoras, ou de segmentos específicos.

O usuário, ao se cadastrar, pode compartilhar imagens e vídeos, recompartilhar imagens de outras pessoas ou empresas, e organizá-las em coleções ou quadros, os chamados boards, sendo também possível deixar comentários. O site pode ser associado ao Facebook,Twitter e Youtube, permitindo uma interação de forma mais ampla.

Vantagens de ter um perfil empresarial no Pinterest

Você sabe por que usar o Pinterest?

Ter um perfil no Pinterest vai depender da estratégia de marketing digital traçada pela empresa. Além de compartilhar imagens, o que é bom para o branding da marca, a rede social pode atuar como direcionadora de tráfego para o site, networking e promover produtos de e-commerce.

  • Direcionar o tráfego: os usuários podem ver imagens do seu blog e site, e, ao clicar nelas, são direcionados para o link de destino. Por isso, é bom investir em imagens interessantes e que despertem atenção.
  • Networking: a plataforma permite que seja divulgada a URL do seu site, e ajuda com o relacionamento. Por intermédio de pesquisa que o Pinterest disponibiliza, é possível encontrar usuários com gostos que se enquadram com o perfil da empresa, segui-lo e ser seguido de volta.
  • Promover produtos: as imagens são direcionadas para o link de destino. Assim, a imagem do produto, ao ser clicada, pode direcionar o internauta para a página de compra do seu e-commerce. É importante pensar no usuário e não utilizar a plataforma apenas para divulgar produtos.

Vantagens de registrar o Pinterest em nome da sua empresa

A princípio o Pinterest aceitava apenas perfis de pessoas físicas, mas no final de 2012 foi disponibilizada a ferramenta para o cadastro de empresas, dispensando a obrigatoriedade de preencher campos de dados como “sobrenome”, por exemplo.

Ao criar um perfil com o nome de sua empresa, é possível fazer a verificação do seu website, o que passa mais credibilidade aos usuários. Uma vez que o perfil é considerado o oficial daquela marca, os perfis falsos perdem seus seguidores, que migram para o perfil oficial.

Como empresa, a exemplo do Facebook, os administradores têm acesso a botões e widgets para gerenciar o perfil que os usuários de pessoa física não possuem. Além disso, os botões Pint It e Follow, e os widgets Profile e Board, trazem mais engajamento por parte dos usuários e maior tráfego ao seu website.

Vídeo no Youtube mostra o crescimento e importância do Pinterest

Em 2012 foi lançado um vídeo fazendo um levantamento do Pinterest como plataforma social. O Pinterest | The UltimateInfographicGuideToPinterest, que você confere aqui embaixo, faz referência à quantidade de usuários na rede, ao crescimento comparado a outras redes sociais, tipo de público que mais acessa o Pinterest, além de tempo médio gasto com navegação, e vantagens de utilização. Confira o vídeo e saiba por que o Pinterest pode ser uma boa ferramenta de marketing digital!

Por: Andrielle Bressane

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Comentários

2 respostas para “Por que usar o Pinterest?”

  1. Avatar de Paulo
    Paulo
    1 de janeiro de 2016

    Gostei deste artigo.

    Responder

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