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Estratégias de Marketing Digital Financeiro

Marketing digital financeiro: conheça as principais estratégias

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Com o avanço tecnológico e as diversas taxas cobradas pelos bancos tradicionais, um fenômeno relativamente recente vem chamando bastante a atenção: a expansão das fintechs, empresas com atuação predominantemente digital, que oferecem serviços financeiros a custos bem menores que as demais instituições financeiras.

De acordo com dados divulgados em dezembro de 2019 pela Finnovation, havia mais de 500 fintechs operando no Brasil, um aumento de 34% em relação ao fim do ano anterior. Com essa elevada presença virtual, o emergente setor financeiro digital demanda uma série de estratégias de marketing digital financeiro para otimizar a presença virtual dessas empresas.

Os próprios bancos tiveram que se reinventar e hoje também apresentam sólida presença nas plataformas digitais. Algumas das empresas que mais crescem no país se enquadram na categoria das fintechs. O principal expoente, sem dúvidas, é o banco digital Nubank, que atrai cada vez mais clientes e teve crescimento de 70% de sua receita total de 2019 em comparação com 2018.

Outro exemplo bastante interessante é o Quinto Andar, que revolucionou o mercado imobiliário brasileiro ao simplificar o processo de locação de casas e apartamentos, sem a necessidade de caução ou fiador.

Case de sucesso da Fizzing: o banco digital OneBank

No portfólio da Fizzing, temos um case bastante interessante de fintech: o banco digital OneBank, com mais de quatro anos no mercado. A Fizzing viabilizou todas as soluções para a inserção da empresa no mundo digital: criação do logotipo, layout e desenvolvimento do website, promoção de campanhas e anúncios no Google Ads e Social Ads (anúncios segmentados nas redes sociais) e abastecimento de conteúdo nas redes sociais (Instagram e Facebook).

A agência elaborou todo o planejamento estratégico de marketing digital da fintech (a começar pelo próprio site), além de realizar todo o acompanhamento de indicadores de desempenho e análise de performance, com a produção de relatórios mensais.

Case - OneBank
OneBank – fintech

O foco do OneBank é a desbancarização, com a oferta de serviços para facilitar o dia a dia e otimizar a gestão dos recursos de seus clientes, tendo como norte a não utilização de papéis durante o processo, e como principal vetor um aplicativo fácil, ágil e transparente. São alguns dos serviços oferecidos: TEF (transformação eletrônica de fundos), conta digital sem vínculo bancário, cartão pré-pago internacional, antecipação de vendas e simulação de vendas.

O OneBank possui mais de 1.000 clientes cadastrados em todos o Brasil, realizando mais de 100 mil transações por mês. A produção de conteúdo e a segmentação dos anúncios no Google e nas redes sociais, promovidas pela Fizzing, focaram justamente no público-alvo, a fim de prospectar usuários com maior probabilidade de se tornarem clientes da fintech, que direciona seus serviços para a redução dos custos de comerciantes, com ofertas de taxas competitivas e agilidade nos pagamentos.

Dicas de marketing digital financeiro

Apresentamos a seguir algumas dicas para as estratégias de marketing digital para instituições financeiras.

Conte com a Fizzing 360º para suas estratégias de marketing digital

Além de todas essas dicas, há muitas outras que compõem a expertise da Fizzing 360º, agência de marketing digital, publicidade e comunicação integrada com escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo. Entre em contato e peça um orçamento e verifique como as estratégias de marketing digital financeiro podem ser um diferencial para o seu negócio!

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