O marketing digital está muito longe de se restringir a lojas e empresas. Cada vez mais os chamados profissionais liberais enxergam a importância de investir em sólidas estratégias publicitárias, a fim de atingir com maior efetividade o seu público-alvo e potencializar suas conversões. Este guarda-chuva inclui profissionais como advogados, médicos, psicólogos, coaches etc. A própria Fizzing 360º possui diversos cases bem-sucedidos de clientes de todos esses segmentos, com um relevante portfólio de marketing para profissionais liberais.
O objetivo deste texto é responder à seguinte pergunta: por que profissionais liberais devem investir em marketing e publicidade? O primeiro argumento é até bastante intuitivo: quase todo mundo que está interessado em serviços desse tipo busca no Google com a utilização de diversas palavras-chave. O volume de buscas por serviços deste tipo mostra isso com bastante clareza.
Atinja seu público-alvo de forma segmentada
O público-alvo desses serviços é bastante específico, a depender de cada segmento e mesmo de cada especialidade. Por isso, o potencial de “vendas” aumenta bastante se o seu produto chegar de forma clara e atrativa justamente àquelas pessoas com maior probabilidade de adquirir esses serviços.
Por meio de ferramentas de anúncios como Google Ads e Social Ads, é possível destacar o seu negócio de acordo com as buscas realizadas pelos usuários, além de aparecer no feed desses internautas em diversas redes sociais e em em sites que ele(a) frequenta, fornecendo os anúncios e conteúdos justamente àqueles mais propensos a adquiri-los.
Obtenha leads mais qualificados
No marketing digital , os leads representam o passo inicial em uma aquisição de serviço ou venda, quando o usuário (potencial cliente) espontaneamente se cadastra em suas plataformas e declara o interesse em um ou mais produtos ou serviços. Isto se dá principalmente pelo preenchimento de formulários, com informações básicas como nome, e-mail e telefone, cujo fornecimento pelo usuário não é algo maçante.
Pode ocorrer um lead absolutamente espontâneo, ou seja, quando o usuário sem nenhuma “isca” específica entra em seu site ou rede social e declara o interesse, ou por meio de gatilhos pagos, como anúncios em redes sociais. Por exemplo, anúncios no Facebook e no Instagram com botões CTA (call to action) “saiba mais” e “cadastre-se” são uma ótima forma de gerar leads qualificados, pois tais estímulos na forma de anúncios chegam justamente para usuários com maior probabilidade de se tornarem clientes.
A principal vantagem de obter leads qualificados é a possibilidade de formar uma sólida base de potenciais clientes ou antigos clientes, que podem ser alimentados com diversos tipos de conteúdos e ofertas especiais para avançar no funil de marketing e efetivamente adquirir um produto ou serviço.
Monitore suas conversões com métricas claras
Uma das principais vantagens para profissionais liberais de utilizar ferramentas de marketing é justamente poder monitorar o desempenho de campanhas de forma bastante objetiva e mensurável, considerando todas as métricas fornecidas por diversos tipos de ferramentas. Com isso, pode-se descartar tipos de campanha que não obtiveram bons resultados, assim como também é possível segmentar com ainda maior rigor o target com maior potencial de se tornar cliente.
Por exemplo, como conversão em sites de profissionais liberais podemos considerar: cliques em botões de WhatsApp, número de acessos ao formulário de contato, marcação de consultas, download de e-books etc. Além, é claro, de vendas diretas, como ocorre com clientes que disponibilizam seus serviços para compra diretamente no site, como cursos de consultoria financeira.
Cases bem-sucedidos de profissionais liberais no portfólio da Fizzing
A Fizzing 360º atende diversos tipos de profissionais liberais desde sua fundação. Apresentamos abaixo alguns desses segmentos, com desenvolvimento de website, logotipo e identidade visual, criação e abastecimento de redes sociais, marketing de conteúdo, campanhas em Google Ads, campanhas em Social Ads etc., com os respectivos exemplos:
- Médicos: Dr.ª Beatriz Medina (cirurgiã plástica), Dr. Luís Cláudio Barbosa (cirurgião plástico), Dr. Luiz Augusto Westin (urologista) etc.;
- Advogados: escritórios Cataldo Siston Advogados, Paulo Lins e Silva Advogados, Souza Guerra Advogados etc.;
- Psicólogos: Dr. Aluizio Almeida, Centro Psicológico da Barra etc.;
- Coaches: Gabriel Rezende (coach financeiro) etc.;
- E muito mais!
Profissional liberal: conte com toda a expertise da Fizzing 360º
Considerando todos os serviços de excelência oferecidos para profissionais liberais, dos mais diversos segmentos, você pode contar com toda a expertise da Fizzing 360º, agência de publicidade, marketing digital e comunicação integrada com escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo. Entre em contato e veja todas possibilidades de marketing para profissionais liberais, cujas soluções assertivas têm tudo para impulsionar o seu negócio e alavancar sua captação de clientes, pacientes etc. Peça um orçamento!