Filmes Comerciais e Institucionais para TV e Internet
A Fizzing 360º é uma agência de Comunicação Integrada com soluções
personalizadas de produção audiovisual para a sua empresa.
Filme Comercial e Institucional para TV e Internet
O vídeo publicitário, ou a propaganda comercial, como popularmente é conhecido, é um dos recursos mais tradicionais e importantes para uma estratégia de marketing assertiva. Responsável por despertar a atenção do seu público-alvo e expor a marca ou produto do anunciante para uma grande audiência, o comercial de TV, acompanhado de uma produção audiovisual de qualidade, com jingle marcante, redação e história interessantes, pode alcançar objetivos muito maiores do que sua expectativa.
Afinal, uma propaganda audiovisual na TV, quando bem elaborada, pode viralizar e cair na graça da população, como foi o caso de algumas propagandas brasileiras históricas, como “O Primeiro Sutiã” da Valisère, a clássica “Pipoca e Guaraná” do Guaraná Antártica e, na história mais recente, o polêmico “Pôneis Malditos” da Nissan, que após a viralização do comercial, teve um crescimento de 81% em suas vendas, além de ter gerado 10 premiações para o filme.
O mesmo tem acontecido na Internet. Decorrente de seu crescimento, facilidade de acesso e aumento de consumo, as redes sociais têm sido palcos para anúncios audiovisuais. Um filme institucional na internet tem um potencial muito grande de ser compartilhado e receber interações dos usuários, além de ter se tornado uma ótima ferramenta para anunciantes do Facebook Ads, onde é possível, por exemplo, criar uma audiência de pessoas que visualizaram 100% do seu vídeo e direcionar um anúncio específico somente para esse público.
Por tudo isso, anúncios de vídeo, sejam eles na internet ou na TV, têm sido umas das principais ferramentas de divulgação de produtos e/ou marcas, sendo totalmente essenciais para gerar grandes resultados e credibilidade para a sua empresa, contribuindo com o funil de marketing da sua campanha publicitária.
Como criar um bom Filme Publicitário para minha empresa?
Primeiramente, o vídeo precisa ter qualidade e criatividade, principalmente se for veiculado na televisão, por isso, é recomendável contratar uma produtora audiovisual e/ou uma agência de publicidade para elaborar um filme com excelência, conteúdo criativo, e que esteja alinhado com o público-alvo e objetivos da empresa. Um vídeo amador pode causar efeito negativo para a sua marca, portanto, o profissionalismo é indispensável para este tipo de formato e ação, mesmo que o vídeo seja veiculado apenas na internet.
A boa notícia é que a Fizzing 360º tem parceria com produtoras credenciadas pela Ancine, uma experiente equipe de redatores criativos para elaborar o roteiro do filme da sua empresa, além de um departamento de mídia que negocia a inserção do seu vídeo comercial em uma emissora de TV, ou gerencia anúncios em mídias sociais como Facebook, Instagram TikTok, YouTube etc. Ou seja, a Fizzing 360º cuida de todos os processos e etapas da criação de um filme, desde a elaboração do roteiro, captação das imagens, até a veiculação do anúncio, como foi o caso deste filme criado pela Fizzing 360º para uma campanha da Ozmose com Rodrigo Santoro, exibido na TV em rede nacional.
Comerciais veiculados nas filiais da TV Globo,
no Rio de Janeiro
Primeiramente, o vídeo precisa ter qualidade e criatividade, principalmente se for veiculado na televisão, por isso, é recomendável contratar uma produtora audiovisual e/ou uma agência de publicidade para elaborar um filme com excelência, conteúdo criativo, e que esteja alinhado com o público-alvo e objetivos da empresa. Um vídeo amador pode causar efeito negativo para a sua marca, portanto, o profissionalismo é indispensável para este tipo de formato e ação, mesmo que o vídeo seja veiculado apenas na internet.
Campanha
“O SEST SENAT Espera por você”
Criamos o conceito “O SEST SENAT espera por você”, que evoca uma ideia de receptividade e viajamos até Campos dos Goytacazes para a captação do material. O comercial foi exibido na TV aberta, sendo veiculado, inclusive, na Rede Inter TV (afiliada da TV Globo). Pela relevância do filme, a campanha foi assunto no site Janela Publicitária. Leia mais!
Campanha
Barra Mansa, Resende e Três Rios
Além de veicular um comercial de 30″ na TV Rio Sul (afiliada da TV Globo), foram produzidas vinhetas para divulgar a marca SEST SENAT. A vinheta foi veiculada no “Programão de Sábado” e garantiu presença na memória do público.
Por que minha empresa deve criar um Filme Publicitário?
Um anúncio de vídeo tem capacidade muito maior de prender a atenção do usuário do que os demais formatos de anúncios. A combinação de um bom Storytelling com imagens de qualidade, e conteúdos relevantes, é capaz de encantar o espectador, permitindo apresentar de forma real e detalhada o produto e/ou serviço da sua empresa. Em alguns casos, é possível até mesmo criar um laço emocional entre a marca e o consumidor, se o vídeo apresentar uma história comovente. Em casos como esse, seu vídeo pode viralizar, expandir e ganhar alta repercussão.
Quais as vantagens de um Filme Publicitário?
- Apelo Visual;
- Mídia de forte impacto;
- Facilidade em detalhar o funcionamento de um produto ou serviço;
- Possibilidade de gerar um vínculo emocional com a marca;
- Grande potencial para o conteúdo viralizar;
- Geração de credibilidade para a Empresa;
- Alcance segmentado pela geolocalização de atuação da Marca.
A importância de ter um Filme Institucional
Uma empresa que deseja apresentar uma boa impressão e credibilidade para o seu consumidor precisa de um Vídeo Institucional, pois um filme publicitário é ideal para passar a mensagem da sua marca, seu posicionamento, a sua história, e essencial para descrever alguns pontos importantes da empresa, entre eles: tempo de existência no mercado, como surgiu, sua estrutura, diferenciais e localização. E com um custo acessível, a sua empresa pode fazer isso.
É possível, por exemplo, criar um vídeo curto, de até 1 minuto, com produção de qualidade, e veicular esse vídeo nas Redes Sociais da sua empresa. Não é indispensável um alto investimento de veiculação, e, ao mesmo tempo, é possível oferecer um conteúdo audiovisual para o seu público-alvo e idealizar uma ação de marketing digital de sucesso. A Fizzing 360º já produziu diversos vídeos institucionais de sucesso para Pequenas e Médias Empresas, além de grandes instituições, gerando resultados com um custo-benefício vantajoso, como é o exemplo do filme institucional “Olimpíadas Rio 2016” criado para a IRMARFER, que foi exibido no programa “Fantástico”.
Qual é o custo de uma produção de Vídeo?
Ao contrário do que a maioria das pessoas imaginam, produzir um vídeo de qualidade não necessariamente requer um investimento muito alto. Uma pequena ou média empresa, bem como um profissional liberal, tem totais condições de ter um vídeo institucional ou comercial para sua empresa. A Fizzing já produziu vídeos para Restaurantes, Escolas, Médicos, Pet Shops, entre outros. Você pode aproveitar o vídeo da sua empresa e compartilhar nas suas redes sociais, no seu site e divulgar em contatos e grupos no WhatsApp.
Quer ter um filme para sua empresa?
Faça tudo com uma empresa só. Fale com a Fizzing 360º, pois somos agência, produzimos vídeos para sites e redes sociais e temos parceria com produtoras de filmes. Cuidamos de todo o processo de produção e você não terá trabalho nenhum! Entre em contato conosco e solicite um orçamento de vídeo. Produzimos vídeos para empresas de qualquer porte.
FAQ
Perguntas Frequentes
Você deve escolher a Fizzing 360º por ser uma empresa com mais de 11 anos de mercado, que tem foco em performance. Ou seja, nossa especialidade é fazer você ganhar mais dinheiro. Contratar nosso time como sua agência de marketing digital e publicidade fará sua empresa ter melhores resultados e maior retorno sobre o investimento em conteúdo e anúncios. Você poderá comprovar isso por meio dos nossos relatórios de desempenho.
Somos muito diferentes das outras agências de marketing digital e publicidade. A nossa diferença começa já pelos times comercial e de atendimento, que são totalmente técnicos. Ou seja, não vendemos soluções prontas e pacotes fechados. Nós entendemos as suas necessidades, metas e objetivos e então fazemos uma proposta personalizada, de acordo com as particularidades do seu negócio.
A Fizzing 360º nasceu no Rio de Janeiro. Com a pandemia, a implantação do home office e, posteriormente, do modelo híbrido de trabalho, passamos a contar em nossa equipe com profissionais espalhados por todo o mundo, sem barreiras geográficas na contratação de talentos. Nosso objetivo é reforçar a qualidade técnica do nosso time e levar excelência para os processos e campanhas dos nossos clientes.
Uma agência de marketing digital tem como objetivo traçar estratégias por meio de um profundo estudo do público-alvo e do nicho de mercado para otimizar seus resultados, usando a internet como meio para alcançar seus clientes em potencial e conduzi-los por um funil de conversão até torná-los efetivamente clientes. Duas das principais vantagens do marketing digital são o menor custo de investimento em anúncios para iniciar uma campanha e a maior possibilidade de medir o retorno das ações realizadas. Uma boa agência de marketing digital disponibiliza profissionais multidisciplinares, para que você consiga alcançar seus objetivos de negócio.
Uma agência de publicidade tem como premissa criar conceitos assertivos de comunicação. É tarefa da publicidade estimular no público-alvo o desejo por produtos e serviços, por meio de estratégias previamente definidas de acordo com estudos de mercado e comportamento do target. Nesse momento, você percebe que publicidade e marketing digital são diferentes, porém complementares. A publicidade trabalha diretamente com o lúdico e a criatividade em veículos off-line, gerando demanda e cumprindo um papel fundamental na jornada de consumo e no funil de conversão.
Não, mas quando ambas trabalham juntas você tem muito mais resultado. Afinal, não basta conhecer o produto e/ou o serviço e o mercado em que ele está inserido, é preciso ter criatividade para comunicar sua campanha de maneira assertiva e nos canais mais adequados, sejam on-line ou off-line, já que cada vez mais as pessoas consomem conteúdos omnichannel. Por isso, as agências de marketing digital e publicidade são complementares e interdependentes. E a Fizzing 360º é uma agência 2 em 1, de marketing digital e publicidade.
Se o seu negócio está precisando de melhores resultados, conquistar mais clientes e vender mais produtos e/ou serviços, é fundamental que você tenha uma agência de marketing digital e publicidade. Dessa forma, você terá à disposição um time de profissionais amplamente capacitados, multidisciplinares e experientes para contar a sua história de maneira a potencializar seus ganhos. Uma agência de marketing digital e publicidade monta uma estratégia completa para superar suas metas.
Uma agência de marketing digital e publicidade funciona, primeiramente, contando com uma estrutura adequada para o desenvolvimento de um time de profissionais multifuncionais que, com a experiência adquirida no gerenciamento de centenas de campanhas dos mais diferentes nichos, capacita-se continuamente para estar preparado para qualquer desafio. É a partir disso que será possível desenvolver amplos estudos de público-alvo e mercado, possibilitando traçar as estratégias mais assertivas para o seu negócio. Uma agência qualificada conta com profissionais de planejamento, criação, conteúdo, gestão de tráfego, mídia e atendimento, entre outros; e tem como principal objetivo fazer o seu negócio crescer.
Você deve contratar uma agência de marketing digital e publicidade para agregar à sua vivência de negócio um time capacitado e experiente em diversos projetos de comunicação, que vai trabalhar como seu braço direito para elevar o patamar da sua empresa. Conhecendo profundamente o seu mercado e público-alvo, será possível traçar as melhores estratégias de comunicação para que você potencialize as vendas de produtos e/ou serviços. Contratando uma agência de marketing digital e publicidade qualificada você vai simplesmente ganhar mais dinheiro!
É muito simples: primeiro, vamos conversar para conhecer mais sobre seu negócio. Em seguida, vamos elaborar uma proposta totalmente diferenciada e personalizada, sempre tendo como premissa os melhores resultados para o seu negócio, respeitando a sua viabilidade financeira e nos tornando seu braço direito. Para tirar todas as suas dúvidas, entre em contato conosco por meio do botão localizado na lateral direita do site!
Gestão de tráfego é a administração (ou gerenciamento) de campanhas de tráfego por meio de canais digitais, ou seja, na internet. Podemos utilizar plataformas de mídia paga como o Google Ads, Instagram Ads, Facebook Ads, Tiktok Ads, LinkedIn Ads, entre outras. É por meio da gestão de tráfego que são geradas as melhores oportunidades de negócio no curto prazo para fazer o seu negócio crescer de maneira exponencial!
Mídia on-line é toda exibição feita na internet e mídia off-line é toda exposição fora do ambiente digital, como outdoor, busdoor e outros dispositivos que não são acessados via internet. São intercomplementares e extremamente eficazes para elevar a exposição da sua marca e potencializar suas vendas, quando trabalhadas de maneira estratégica.
SEO significa Search Engine Optimization (ou Otimização de Sites para Mecanismos de Busca, em tradução livre) e pode ser definido como um conjunto de regras e boas práticas que tem como objetivo melhorar sua performance nos resultados orgânicos (não pagos) dos buscadores, em especial do Google. Por meio de um trabalho completo de SEO, é possível melhorar a posição do seu site na busca orgânica por palavras-chave com potencial de conversão, atraindo mais visitantes interessados nos seus produtos e/ou serviços, sem pagar nenhum valor aos buscadores. Assim, seu negócio se torna referência no seu nicho de mercado e, consequentemente, atrai mais tráfego qualificado ao seu site.
Investir em SEO é fundamental para uma estratégia de marketing digital no longo prazo. É por meio de uma estratégia completa de SEO que você vira referência no seu nicho de mercado, tornando-se reconhecido de maneira natural e muito mais duradoura. Investir em SEO não significa que você deva deixar de lado o investimento em busca paga (gestão de tráfego), pois são estratégias complementares que formam o marketing de busca (composto por SEO e anúncios). Com um projeto assertivo de SEO, você terá a sua marca potencializada e realizará vendas por meio da confiança transmitida ao seu público-alvo.
Toda empresa que pretende profissionalizar sua comunicação e otimizar seus resultados precisa de marketing digital e publicidade. Mas as PMEs têm até uma certa obrigação de investir em campanhas, pois podem aproveitar mercados ainda de oceano azul, sem tanta concorrência, visto que muitas empresas ainda não fazem qualquer tipo de investimento, deixando, literalmente, dinheiro na mesa de negócios e abrindo espaço para a concorrência. Você, que está aqui, já pensa diferente e pode se destacar começando hoje mesmo uma estratégia profissional de marketing digital e publicidade.
B2B (business to business) é toda comunicação de uma empresa para outra empresa. Ou seja, não tem como objetivo o público final. Já o B2C (business to consumer) tem como objetivo comunicar-se com o público final, ou seja, com a ponta, o que abre espaço para campanhas com uma pegada mais leve e informal. É uma comunicação bastante diferente da B2B, que costuma ser mais corporativa e institucional.
A Fizzing 360º é parceira dessas gigantes do mercado porque é reconhecida por elas como uma agência de alta performance no gerenciamento de campanhas em suas plataformas de mídia paga. Além disso, não basta ter apenas profissionais certificados em nosso time e alcançar altos índices de qualidade na administração de anúncios: é preciso também ter clientes que confiam no nosso trabalho e realizam altos investimentos em anúncios para que sejamos reconhecidos como parceiros. Ou seja, são uma série de critérios de avaliação que nos qualificam como parceiros do Google e da Meta (dona das marcas Facebook, Instagram e WhatsApp). Nossos níveis de parceria nos dão acesso a gerentes de contas dedicados, produtos beta e treinamentos diferenciados que nos mantêm em um nível técnico elevado para fazer dos nossos parceiros referências no meio digital.
Investir em branding é fundamental para que sua marca seja reconhecida e considerada pelo seu público-alvo, o que contribui no topo do funil de conversão. Usamos diversas estratégias publicitárias e de marketing digital para que seu negócio se destaque no mercado.
Performance é igual a dinheiro no bolso. Com estratégias de marketing que priorizam o fundo do funil de conversão, as técnicas aplicadas em um projeto com foco em performance vão alcançar clientes em potencial que estão no momento certo de comprar um produto ou contratar um serviço. Se você quer aumentar seus resultados, investir em performance é fundamental. Chame a gente no botão ao lado e comece hoje mesmo!
Toda campanha gera dados possíveis de mensurar. Por meio de relatórios detalhados utilizando ferramentas como o Google Analytics, entre outras, é possível saber exatamente o retorno sobre o investimento realizado em marketing digital, o famoso ROI. Para analisar esses dados, contamos com uma equipe preparada e experiente que vai te mostrar tudo desse universo e fará seu negócio decolar! Mas, falando em publicidade off-line, não se engane se você achar que não tem como mensurar os resultados. Com estatísticas de audiência em rádio e TV e estimativas de pessoas alcançadas em veiculações como outdoor, busdoor etc., é possível criar relatórios que, em conjunto com dados de campanhas on-line, vão proporcionar a criação de uma jornada de compra completa do seu público-alvo.
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