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Black Friday: 3 estratégias de Marketing Digital para empresas

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Se tem algo que o povo ama, isso chama-se liquidação. Ter a chance de comprar um produto ou serviço por um preço mais baixo é a oportunidade que todos querem ter. A Black Friday é uma dessas ocasiões em que há descontos em, praticamente, todas as lojas. Você, muito provavelmente, já ouviu falar sobre. Mas, você sabe como impulsionar o seu negócio na Black Friday com estratégias de Marketing Digital? Confira três dicas que irão te ajudar!

Conheça a Cultura da Black Friday

Considerado como um dia de tentação para os consumidores, o termo Black Friday, “sexta-feira negra” na tradução para o português, surgiu no fim dos anos 90 nos Estados Unidos. Com o passar do feriado de Ação de Graças, que acontece sempre na última quinta-feira de novembro, os lojistas norte-americanos já iniciavam uma estratégia de vendas para as compras de Natal oferecendo muitos descontos. Por isso, a última sexta-feira de novembro começou a ser chamada dessa maneira. O objetivo era e, ainda é, oferecer saldões para realizar o maior número possível de vendas.

Com tamanho sucesso entre os estadunidenses, a Black Friday também conquistou os brasileiros. Porém, chegou aos poucos no Brasil, tendo início no dia 28 de novembro de 2010. Nessa primeira edição, participaram apenas 50 lojas virtuais, que chegaram a faturar R$ 3 milhões. Já em 2011, as vendas renderam R$ 100 milhões. Inicialmente, os comerciantes tiveram receio de aderir à ação antes do Natal, pois as liquidações costumam acontecer após o réveillon. Porém, nos anos seguintes, ganhou força total, chegando a ter descontos altíssimos para atrair os clientes.

Todavia, a Black Friday ficou com a imagem manchada no Brasil. Isso porque os varejistas aumentavam os preços dos produtos algumas semanas, ou meses, antes para, no dia do saldão, diminuir, de forma com que voltassem ao custo que tinham antes do acréscimo. O falso desconto começou a ser chamado de “Black Fraude”. Entretanto, os órgãos responsáveis pela fiscalização entraram em ação e o público voltou a confiar nas empresas.

Com apenas 10 edições, a Black Friday já é considerada uma das datas mais significativas para o mercado nacional. Na última realizada, em 2019, as vendas online renderam R$ 3,2 bilhões. É justamente no e-commerce que as empresas devem focar nesse ano de 2020. Com a pandemia do coronavírus, a aglomeração deve ser evitada. Portanto, presume-se que as pessoas irão consumir muito mais pela internet do que nas lojas físicas.

3 estratégias de Marketing Digital para sua empresa na Black Friday

Com os desafios que o ano de 2020 acarretou para todas as empresas com a pandemia do coronavírus, é necessário que as marcas se preparem para garantir sucesso na Black Friday. Como dito, as vendas online serão a peça chave para isso. Planejamento e estratégias de Marketing Digital serão fundamentais para que haja êxito nesse grande evento. Portanto, confira 3 dicas que irão te auxiliar para atrair clientes e vender muito no dia 27 de novembro.

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Ao realizar as dicas oferecidas, seu negócio terá diversos resultados positivos na Black Friday. Para que sua empresa tenha um planejamento estratégico de marketing digital, conte com a Fizzing 360°, agência de publicidade, marketing digital e comunicação integrada. Colecionando cases de marketing de sucesso, somos capacitados para criar campanhas que fortaleçam a sua marca.

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