YouTube Ads
Se você chegou até aqui é porque já sabe da importância dos vídeos como estratégia para alavancar sua imagem, seus resultados, sua história. O potencial do YouTube já está comprovado e é natural que se busque aparecer na plataforma de vídeos que revolucionou a forma de consumir conteúdo na internet, facilitando e democratizando o uso de vídeos e patrocínios em conteúdos em vídeo que, há anos, eram exclusividade da televisão. E você está no local certo. A Fizzing 360º é uma agência especializada em YouTube Ads.
O que é o YouTube Ads?
Para usar uma plataforma é preciso conhecê-la. O YouTube Ads é uma variação do Google Ads, sendo operado pela plataforma de anúncios do Google. Porém, quando se fala em anúncios em vídeo, há uma gama de oportunidades que você, possivelmente, ainda não conhece. São tantas formas de usar o YouTube via anúncios que você, certamente, vai sair desta página pronto para querer anunciar imediatamente. Ah! E se você ainda não tem vídeos prontos para isso, nós também ajudamos nessa produção!
Por que anunciar no YouTube Ads?
No Brasil, já são mais de 98 milhões de pessoas conectadas e, possivelmente, nesse minuto, pode ser que esse número já esteja defasado, visto seu crescimento diário. Mais de 87% das pessoas que anunciam no YouTube viram seu tráfego qualificado no site aumentar, ou seja, além de uma poderosa ferramenta de branding para reconhecimento de marca, o YouTube se tornou decisivo na hora do internauta tomar uma decisão sobre comprar um produto ou contratar um serviço. Se você ainda não anuncia na plataforma, pode estar deixando dinheiro na mesa.
Quais são os formatos de
anúncio do YouTube Ads?
Para ampliarmos o seu conhecimento a fim de descobrir qual pode ser a melhor estratégia para o seu negócio, vamos falar sobre os 7 principais formatos que temos disponíveis na plataforma do YouTube Ads.
1. Anúncios rápidos ou anúncios do tipo Bumper
Para ampliarmos o seu conhecimento a fim de descobrir qual pode ser a melhor estratégia para o seu negócio, vamos falar sobre os 7 principais formatos que temos disponíveis na plataforma do YouTube Ads.
Vídeos com 6 segundos de duração ou menos;
Cobrança por CPM, ou seja, a cada mil visualizações;
Necessitam de uma estratégia vencedora para chamar a atenção de maneira rápida.
2. Anúncios In-Stream
Aparecem antes do conteúdo ou durante a exibição dele e são vídeos com maior duração. Nesse formato, é possível que o usuário possa pular o anúncio e, também, há a chance de fazer anúncios em que o internauta não possa pular o seu vídeo.
Vídeos puláveis depois de 5 segundos ou não puláveis;
Forma de cobrança é CPV, ou seja, custo por visualização;
Cobrança é realizada com exibição de 30 segundos ou mais do vídeo;
Formato que acumula visualizações dos vídeos no canal, ou seja, você terá uma prova social muito mais robusta, com um canal movimentado e com vídeos bem assistidos.
3. Anúncios Discovery
Como o próprio nome sugere, são anúncios que ajudam a descobrir a sua marca. Ou seja, você usa a tela de busca do YouTube, por meio de palavras-chave, para que os internautas com interesses relacionados descubram a sua marca, produto ou serviço.
O formato Discovery também aparece como conteúdo relacionado na lateral direita, durante a exibição de algum vídeo escolhido..
O destino pode ser um site ou um vídeo de outro canal;
A forma de cobrança é CPC, ou seja, custo por clique.
4. Anúncios Masthead
É um formato muito usado por grandes marcas, visto que o anúncio não pode ser comprado via plataforma. Ele é exibido na parte superior da página principal do YouTube e é comprado diretamente com o Google. A Fizzing 360º é uma agência Google Partner Premier, totalmente apta a realizar esse tipo de compra de mídia.
Formato de grande alcance;
Como é reservado e comprado diretamente com o time comercial do Google, e não operado na plataforma de Ads como os outros formatos, não participa de leilão;
Devido à limitação do espaço, para eventos concorridos, como Black Friday, é preciso reservar com antecedência;
Pode levar até 48h para início da exibição.
5. Anúncios Vídeo Action
Esse formato é recente e foi criado para que anunciantes pudessem explorar qualidades e diferenciais de seus produtos por meio de um catálogo no próprio YouTube, levando o cliente em potencial diretamente para a página do produto no site. É um formato que pode aparecer na tela inicial em aplicativos parceiros do Google ou até mesmo na tela de exibição dos vídeos.
Home Feed
Watch Page
Google Video Partners
Ainda há uma outra forma, sobretudo se você não for uma empresa com venda de produtos, mas sim de serviços. Este formato traz a possibilidade de usar um formulário de contato. Ou seja, é ideal para geração de leads para o seu negócio.
6. Shorts do YouTube
Se alguém achava que o Google fosse ficar atrás do Instagram ou TikTok, errou. O YouTube Shorts foi desenvolvido para competir com essas duas plataformas e permite vídeos de até 60 segundos para divulgação de produtos ou serviços. É um formato que visa aproximar público e criadores de conteúdo, sendo uma ótima ferramenta para inúmeras ações de proximidade com o seu target.
Vídeos de 10 a 60 segundos;
Possibilidade de feed de produtos, transformando o “shorts” em uma vitrine virtual;
Possibilidade de divulgação de apps.
7. Anúncios Out-Stream
Agora, se você quer usar o potencial dos seus vídeos apenas em dispositivos móveis em sites e aplicativos que são parceiros do Google, esse é o formato mais adequado. Ele possibilita ampliar a cobertura dos seus vídeos, utilizando todo o potencial do Google para isso.
Nesse formato, a exibição de vídeos é automática e sem som por padrão, podendo o internauta que se interessa fazer uso do toque de tela, ativando o som e conhecendo melhor o seu produto ou serviço. Para que seja viável e funcional para você, enquanto anunciante, o Google só dispara o vídeo quando ele está mais de 50% aparente para o internauta. O formato de cobrança também é CPM e é realizado quando o vídeo é exibido por mais de dois segundos.
Por que escolher a Fizzing 360º para
administrar meu YouTube Ads?
Ao fazer seu YouTube Ads com a Fizzing 360º, você estará levando junto uma equipe multidisciplinar e certificada em YouTube e Google Ads com mais de 10 anos de experiência e inúmeros projetos de sucesso. Há uma prova incontestável de que o nosso time é diferenciado: num cenário de mais de 67 mil agências no Brasil, em que apenas 884 são parcerias do Google, a Fizzing 360º é parceira Partner Premier, ou seja, faz parte de um grupo seletíssimo, no qual apenas 3% das mais bem qualificadas destas 884 mantêm o maior nível de parceria. E a Fizzing 360º é uma delas.
FAQ
Perguntas Frequentes
Você deve escolher a Fizzing 360º por ser uma empresa com mais de 11 anos de mercado, que tem foco em performance. Ou seja, nossa especialidade é fazer você ganhar mais dinheiro. Contratar nosso time como sua agência de marketing digital e publicidade fará sua empresa ter melhores resultados e maior retorno sobre o investimento em conteúdo e anúncios. Você poderá comprovar isso por meio dos nossos relatórios de desempenho.
Somos muito diferentes das outras agências de marketing digital e publicidade. A nossa diferença começa já pelos times comercial e de atendimento, que são totalmente técnicos. Ou seja, não vendemos soluções prontas e pacotes fechados. Nós entendemos as suas necessidades, metas e objetivos e então fazemos uma proposta personalizada, de acordo com as particularidades do seu negócio.
A Fizzing 360º nasceu no Rio de Janeiro. Com a pandemia, a implantação do home office e, posteriormente, do modelo híbrido de trabalho, passamos a contar em nossa equipe com profissionais espalhados por todo o mundo, sem barreiras geográficas na contratação de talentos. Nosso objetivo é reforçar a qualidade técnica do nosso time e levar excelência para os processos e campanhas dos nossos clientes.
Uma agência de marketing digital tem como objetivo traçar estratégias por meio de um profundo estudo do público-alvo e do nicho de mercado para otimizar seus resultados, usando a internet como meio para alcançar seus clientes em potencial e conduzi-los por um funil de conversão até torná-los efetivamente clientes. Duas das principais vantagens do marketing digital são o menor custo de investimento em anúncios para iniciar uma campanha e a maior possibilidade de medir o retorno das ações realizadas. Uma boa agência de marketing digital disponibiliza profissionais multidisciplinares, para que você consiga alcançar seus objetivos de negócio.
Uma agência de publicidade tem como premissa criar conceitos assertivos de comunicação. É tarefa da publicidade estimular no público-alvo o desejo por produtos e serviços, por meio de estratégias previamente definidas de acordo com estudos de mercado e comportamento do target. Nesse momento, você percebe que publicidade e marketing digital são diferentes, porém complementares. A publicidade trabalha diretamente com o lúdico e a criatividade em veículos off-line, gerando demanda e cumprindo um papel fundamental na jornada de consumo e no funil de conversão.
Não, mas quando ambas trabalham juntas você tem muito mais resultado. Afinal, não basta conhecer o produto e/ou o serviço e o mercado em que ele está inserido, é preciso ter criatividade para comunicar sua campanha de maneira assertiva e nos canais mais adequados, sejam on-line ou off-line, já que cada vez mais as pessoas consomem conteúdos omnichannel. Por isso, as agências de marketing digital e publicidade são complementares e interdependentes. E a Fizzing 360º é uma agência 2 em 1, de marketing digital e publicidade.
Se o seu negócio está precisando de melhores resultados, conquistar mais clientes e vender mais produtos e/ou serviços, é fundamental que você tenha uma agência de marketing digital e publicidade. Dessa forma, você terá à disposição um time de profissionais amplamente capacitados, multidisciplinares e experientes para contar a sua história de maneira a potencializar seus ganhos. Uma agência de marketing digital e publicidade monta uma estratégia completa para superar suas metas.
Uma agência de marketing digital e publicidade funciona, primeiramente, contando com uma estrutura adequada para o desenvolvimento de um time de profissionais multifuncionais que, com a experiência adquirida no gerenciamento de centenas de campanhas dos mais diferentes nichos, capacita-se continuamente para estar preparado para qualquer desafio. É a partir disso que será possível desenvolver amplos estudos de público-alvo e mercado, possibilitando traçar as estratégias mais assertivas para o seu negócio. Uma agência qualificada conta com profissionais de planejamento, criação, conteúdo, gestão de tráfego, mídia e atendimento, entre outros; e tem como principal objetivo fazer o seu negócio crescer.
Você deve contratar uma agência de marketing digital e publicidade para agregar à sua vivência de negócio um time capacitado e experiente em diversos projetos de comunicação, que vai trabalhar como seu braço direito para elevar o patamar da sua empresa. Conhecendo profundamente o seu mercado e público-alvo, será possível traçar as melhores estratégias de comunicação para que você potencialize as vendas de produtos e/ou serviços. Contratando uma agência de marketing digital e publicidade qualificada você vai simplesmente ganhar mais dinheiro!
É muito simples: primeiro, vamos conversar para conhecer mais sobre seu negócio. Em seguida, vamos elaborar uma proposta totalmente diferenciada e personalizada, sempre tendo como premissa os melhores resultados para o seu negócio, respeitando a sua viabilidade financeira e nos tornando seu braço direito. Para tirar todas as suas dúvidas, entre em contato conosco por meio do botão localizado na lateral direita do site!
Gestão de tráfego é a administração (ou gerenciamento) de campanhas de tráfego por meio de canais digitais, ou seja, na internet. Podemos utilizar plataformas de mídia paga como o Google Ads, Instagram Ads, Facebook Ads, Tiktok Ads, LinkedIn Ads, entre outras. É por meio da gestão de tráfego que são geradas as melhores oportunidades de negócio no curto prazo para fazer o seu negócio crescer de maneira exponencial!
Mídia on-line é toda exibição feita na internet e mídia off-line é toda exposição fora do ambiente digital, como outdoor, busdoor e outros dispositivos que não são acessados via internet. São intercomplementares e extremamente eficazes para elevar a exposição da sua marca e potencializar suas vendas, quando trabalhadas de maneira estratégica.
SEO significa Search Engine Optimization (ou Otimização de Sites para Mecanismos de Busca, em tradução livre) e pode ser definido como um conjunto de regras e boas práticas que tem como objetivo melhorar sua performance nos resultados orgânicos (não pagos) dos buscadores, em especial do Google. Por meio de um trabalho completo de SEO, é possível melhorar a posição do seu site na busca orgânica por palavras-chave com potencial de conversão, atraindo mais visitantes interessados nos seus produtos e/ou serviços, sem pagar nenhum valor aos buscadores. Assim, seu negócio se torna referência no seu nicho de mercado e, consequentemente, atrai mais tráfego qualificado ao seu site.
Investir em SEO é fundamental para uma estratégia de marketing digital no longo prazo. É por meio de uma estratégia completa de SEO que você vira referência no seu nicho de mercado, tornando-se reconhecido de maneira natural e muito mais duradoura. Investir em SEO não significa que você deva deixar de lado o investimento em busca paga (gestão de tráfego), pois são estratégias complementares que formam o marketing de busca (composto por SEO e anúncios). Com um projeto assertivo de SEO, você terá a sua marca potencializada e realizará vendas por meio da confiança transmitida ao seu público-alvo.
Toda empresa que pretende profissionalizar sua comunicação e otimizar seus resultados precisa de marketing digital e publicidade. Mas as PMEs têm até uma certa obrigação de investir em campanhas, pois podem aproveitar mercados ainda de oceano azul, sem tanta concorrência, visto que muitas empresas ainda não fazem qualquer tipo de investimento, deixando, literalmente, dinheiro na mesa de negócios e abrindo espaço para a concorrência. Você, que está aqui, já pensa diferente e pode se destacar começando hoje mesmo uma estratégia profissional de marketing digital e publicidade.
B2B (business to business) é toda comunicação de uma empresa para outra empresa. Ou seja, não tem como objetivo o público final. Já o B2C (business to consumer) tem como objetivo comunicar-se com o público final, ou seja, com a ponta, o que abre espaço para campanhas com uma pegada mais leve e informal. É uma comunicação bastante diferente da B2B, que costuma ser mais corporativa e institucional.
A Fizzing 360º é parceira dessas gigantes do mercado porque é reconhecida por elas como uma agência de alta performance no gerenciamento de campanhas em suas plataformas de mídia paga. Além disso, não basta ter apenas profissionais certificados em nosso time e alcançar altos índices de qualidade na administração de anúncios: é preciso também ter clientes que confiam no nosso trabalho e realizam altos investimentos em anúncios para que sejamos reconhecidos como parceiros. Ou seja, são uma série de critérios de avaliação que nos qualificam como parceiros do Google e da Meta (dona das marcas Facebook, Instagram e WhatsApp). Nossos níveis de parceria nos dão acesso a gerentes de contas dedicados, produtos beta e treinamentos diferenciados que nos mantêm em um nível técnico elevado para fazer dos nossos parceiros referências no meio digital.
Investir em branding é fundamental para que sua marca seja reconhecida e considerada pelo seu público-alvo, o que contribui no topo do funil de conversão. Usamos diversas estratégias publicitárias e de marketing digital para que seu negócio se destaque no mercado.
Performance é igual a dinheiro no bolso. Com estratégias de marketing que priorizam o fundo do funil de conversão, as técnicas aplicadas em um projeto com foco em performance vão alcançar clientes em potencial que estão no momento certo de comprar um produto ou contratar um serviço. Se você quer aumentar seus resultados, investir em performance é fundamental. Chame a gente no botão ao lado e comece hoje mesmo!
Toda campanha gera dados possíveis de mensurar. Por meio de relatórios detalhados utilizando ferramentas como o Google Analytics, entre outras, é possível saber exatamente o retorno sobre o investimento realizado em marketing digital, o famoso ROI. Para analisar esses dados, contamos com uma equipe preparada e experiente que vai te mostrar tudo desse universo e fará seu negócio decolar! Mas, falando em publicidade off-line, não se engane se você achar que não tem como mensurar os resultados. Com estatísticas de audiência em rádio e TV e estimativas de pessoas alcançadas em veiculações como outdoor, busdoor etc., é possível criar relatórios que, em conjunto com dados de campanhas on-line, vão proporcionar a criação de uma jornada de compra completa do seu público-alvo.
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