O marketing esportivo pode ser entendido de duas formas: como ações voltadas para produtos e serviços esportivos, ou ações relacionadas a atividades que usam o esporte como veículo promocional. Seja qual for o modelo, não há mais dúvidas que os investimentos em marketing digital são necessários para o sucesso nas campanhas. Além disso, o meio digital oferece inúmeras vantagens, que, bem aproveitadas, geram maior visibilidade e interação com fãs, usuários e clientes.
A internet como possibilidade na elaboração de novos produtos
A internet possibilita que projetos que teriam alto custo nas mídias tradicionais saiam do papel e se tornem realidade. Além disso, produtos vinculados na internet podem apresentar inovações, como aplicativos e afins, além de atingirem um público cada vez mais abrangente, que se mantém conectado por muito tempo nas mídias digitais.
O Club de Regatas Vasco da Gama relançou recentemente a revista oficial após uma interrupção de seis meses. A edição especial dos 114 anos, no entanto, foi produzida apenas no formato eletrônico. Eduardo Machado, vice-presidente de marketing do clube, explica a escolha: “Nós achamos que a revista é um importante meio de comunicação, e por isso apostamos nela novamente. A antiga versão era inviável financeiramente porque a procura era mais baixa que os gastos com a produção”. Segundo o departamento de marketing, qualquer torcedor terá acesso livre à revista. Entretanto, o clube pretende disponibilizar conteúdos exclusivos para os sócios.
Deixe um comentário