O Instagram é uma plataforma digital que vai muito além do entretenimento e interação entre pessoas. É também um espaço para que empresas invistam em marketing digital para divulgarem suas marcas, serviços e produtos. Apesar de a foto ser o formato mais utilizado no Instagram, o vídeo, por ser mais dinâmico e reter mais a atenção dos usuários, tem muito mais entrega orgânica. Por isso, a procura e investimento em vídeos na plataforma IGTV está cada vez mais em alta. Mas quais seriam as vantagens e desvantagens de utilizar esse tipo de estratégia para seu negócio no Instagram? Confira mais informações neste post.
O que é IGTV?
O IGTV é um aplicativo orientado para vídeos de longa duração. Os vídeos publicados na plataforma têm que ter entre 15 segundos e 10 minutos. Para contas “maiores ou verificadas” os vídeos podem se estender até 60 minutos. Ou seja, o espaço é uma ótima oportunidade de criar conteúdos relevantes e compartilhar com seus seguidores, criando assim reconhecimento e envolvimento com a sua marca. Outra característica implementada recentemente é a possibilidade de rotação da tela, ou seja, agora é possível assistir ao vídeo na horizontal. Mas para ter acesso ao IGTV, é necessário criar um canal (assim como no YouTube) fazendo o download do aplicativo no Android ou iOS, ou ainda utilizando a versão WEB.
Quais as vantagens do IGTV?
Praticidade
O acesso à plataforma é imediato. Basta apenas um toque pelo ícone e você já pode utilizá-lo.
Alta Qualidade
Os vídeos upados têm alta qualidade e mantêm-se assim ao serem publicados na plataforma, sem afetar seu carregamento.
Plataforma com visibilidade
Publicando seu conteúdo em uma plataforma conhecida, seus vídeos também têm grande chance de ganhar visibilidade.
Desvantagens do IGTV
YouTube x IGTV
O IGTV têm desvantagens em relação ao YouTube. Por exemplo, é um aplicativo que funciona apenas no celular e pensado para a versão mobile. Além disso, não há a opção de patrocinar os vídeos.
Afinal, usar ou não usar o IGTV?
Depende. A utilização do IGTV tem que se adaptar à necessidade do seu negócio. Por isso, é necessário avaliar qual formato entrega mais resultado, adaptando para seu público. Além disso, em alguns casos, é importante usar as duas plataformas na criação de conteúdo relevante. Por exemplo, aqui na Fizzing temos clientes que investem em YouTube e IGTV, como a Júlia Svacinna, e outros, apenas em IGTV, como, por exemplo, o salão Citrino.
Agência de Marketing Digital no Rio de Janeiro e São Paulo
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