Fizzing 360º - preto
  • Nossa História
  • Serviços
    • Tráfego Pago
      • Performance (Mídia Online)
      • Meta Ads: Facebook e Instagram Ads
      • Google Ads
      • YouTube Ads
      • TikTok Ads
      • Mídia Programática
      • Twitter Ads
      • Marketing de Influência
      • LinkedIn Ads
    • Marketing
      • Marketing Digital
      • Marketing Político
      • Inbound Marketing
      • E-mail Marketing
      • Lançamento de Infoprodutos
      • Consultoria em CRO
    • Criação
      • Criação de Loja Virtual
      • Criação de Sites
      • Criação de Landing Pages
    • Publicidade
      • Filmes Comerciais e Institucionais para TV e Internet
      • OOH (out of home)
      • Propaganda de Rádio e Spot Radio
    • SEO
      • SEO On Page Auditoria Técnica
  • Cases
    • Sest Senat
    • Dinamicar Pneus
    • Dr. Luiz Augusto Westin
    • Grupo CLG
    • O Galeto Grill
    • Autohub Service
    • Além da Pele
    • Ragazzi Refrigerants
    • Romário Faria
    • Ver Todos
  • Blog
  • Instagram
  • YouTube
  • TikTok
  • Facebook
  • LinkedIn
  • X
Contato
Fizzing 360º - preto
Contato
  • Nossa História
  • Serviços
    • Mídia e Performance
      • Performance (Mídia Online)
      • Meta Ads: Facebook e Instagram Ads
      • Google Ads
      • YouTube Ads
      • TikTok Ads
      • Mídia Programática
      • Twitter Ads
      • Marketing de Influência
      • LinkedIn Ads
    • Marketing
      • Marketing Digital
      • Marketing Político
      • Inbound Marketing
      • E-mail Marketing
      • Lançamento de Infoprodutos
      • Consultoria em CRO
    • SEO
      • SEO On Page Auditoria Técnica
    • Criação de Sites e Lojas Virtuais
      • Criação de Loja Virtual
      • Criação de Sites
      • Criação de Landing Pages
    • Business Inteligence
    • Publicidade
      • Filmes Comerciais e Institucionais para TV e Internet
      • OOH (out of home)
      • Propaganda de Rádio e Spot Radio
  • Cases
    • Sest Senat
    • Dinamicar Pneus
    • Dr. Luiz Augusto Westin
    • Grupo CLG
    • O Galeto Grill
    • Autohub Service
    • Além da Pele
    • Ragazzi Refrigerants
    • Romário Faria
    • Ver Todos
  • Blog

Nossas redes

  • Instagram
  • YouTube
  • TikTok
  • Facebook
  • LinkedIn
  • X
Início » Blog » Posts Sobre Marketing Digital » Uso pessoal das redes sociais nas empresas: permitir ou proibir?
Homem discutindo com mulher que está ao notebook | Uso pessoal das redes sociais nas empresas: permitir ou proibir?

Uso pessoal das redes sociais nas empresas: permitir ou proibir?

Avatar de Andrielle Bressane
Andrielle Bressane
8 de agosto de 2012
Mídias e Redes Sociais, Posts Sobre Marketing Digital

Com o surgimento da internet móvel, ficou impossível deixar os colaboradores das empresas distantes das redes sociais, plataformas essenciais para o marketing digital, inclusive institucional e empresarial. Por isso, muitas organizações começam a pensar se vale mesmo proibir o uso dentro do local de trabalho, uma vez que o funcionário pode ter acesso através de dispositivos móveis como smartphones e ipads, e o uso clandestino por parte desse funcionário pode ser mais maléfico à rotina de trabalho do que o uso liberado dessas ferramentas.

Vantagens e desvantagens do acesso livre às redes sociais

O tema vem sendo bastante discutido nos departamentos internos que cuidam das rotinas de trabalho dos funcionários. Ao mesmo tempo em que as redes sociais podem ser ferramentas de integração com a própria empresa, elas podem servir como distração e causar a queda de rendimento e produtividade.

Com cada vez mais empresas apostando em mídias sociais, como ter um perfil na rede se seus próprios funcionários não podem acessá-lo do local de trabalho? Esse paradoxo não é nada bom para o marketing digital e o relacionamento da empresa com os funcionários, e deve ser evitado.

Como solucionar o impasse?

A solução não é proibir, e sim educar e conscientizar os colaboradores das empresas, uma estratégia utilizada pela comunicação interna. A exemplo dos fumantes, que para cada cigarro fumado, perdiam 10 minutos, e, consequentemente, esses minutos eram acrescentados no horário de trabalho fazendo-o fumar menos, cobrar resultados dos colaboradores é uma boa prática, pois o influencia a usar as ferramentas de forma consciente. Estando em dia com as obrigações na empresa, e sabendo dosar a intensidade do uso, liberar as redes sociais no trabalho parece ser o melhor caminho a se seguir.

MARCAS DEVEM INVESTIR NAS REDES SOCIAIS

Hoje o mundo é digital! Por isso, muitas empresas estão se adaptando a este novo cenário e formas de trabalhar. Além disso, a transformação digital está levando cada vez mais as marcas para as redes sociais. A dosagem do uso das plataformas pelos colaboradores deve ser uma questão a ser discutida pela equipe de RH, mas a Organização sem dúvidas deve buscar a modernização, trabalhando uma comunicação institucional e humanizada através dos perfis sociais.

Você deve se perguntar por qual motivo – Simples! O mercado valoriza marcas que humanizam suas atividades e interagem com seus consumidores. Além de fidelizar estes, as marcas podem conquistar novos admiradores e clientes. Claro que para essa comunicação ser assertiva é necessário um planejamento de marketing digital elaborado.

COMUNICAÇÃO DIGITAL NA FIZZING 360º

Antes de implementar qualquer tipo de ação, estratégias de marketing empresarial e digital devem ser estudadas com cautela por uma equipe qualificada no assunto. A Fizzing 360º, agência de marketing e publicidade, possui especialistas em planejamentos de marketing que atuam no mercado há anos. Entre em contato conosco!

Categorias

  • Comunicação integrada
  • Criação de sites e lojas
  • Links Patrocinados
  • Marketing Digital
  • Medição de ROI em Marketing
  • Mídias e Redes Sociais
  • Otimização de Sites – SEO
  • Por Dentro da Agência
  • Portfólio
  • Posts sobre Ads
  • Posts sobre Agência de Publicidade
  • Posts Sobre Assessoria de Imprensa Online
  • Posts sobre Comunicação integrada
  • Posts sobre Google Ads
  • Posts Sobre Marketing Digital
  • Posts Sobre Publicidade Online
  • Posts sobre vendas
  • Publicidade Off-line
  • Sem categoria
  • Tráfego Pago
  • Vídeos sobre Marketing Digital
Avatar de Andrielle Bressane
Andrielle Bressane
Jornalista com um quê de publicidade. Tem no marketing digital a possibilidade de trabalhar com geração de conteúdo para WEB. Atua também como supervisora de conteúdo na agência Fizzing Marketing Digital.

Conteúdo relacionado

  • Escolha uma agência de marketing certificada pelo Google, Meta e RD Station

    Escolha uma agência de marketing certificada pelo Google, Meta e RD Station


  • Tendências de marketing digital para o próximo semestre: o que esperar?

    Tendências de marketing digital para o próximo semestre: o que esperar?


  • Jornada do cliente: o que mudou nos últimos anos? 

    Jornada do cliente: o que mudou nos últimos anos? 


  • Marketing conversacional: como atrair, engajar e vender com conversas?

    Marketing conversacional: como atrair, engajar e vender com conversas?


  • Parcerias que performam: o poder das collabs

    Parcerias que performam: o poder das collabs


Comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


«Anterior: Uso das Redes Sociais atrapalha transmissão dos Jogos Olímpicos
Próximo: Twitter é a Rede Social mais utilizada pelas grandes empresas»
Logo Fizzing sem slogan

Agência de Marketing Digital

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Contatos

  • Celular(21) 4560-3001
  • [email protected]
  • Avenida das Américas, 3443, 2° andar – Bloco 3, Salão 202, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ, CEP. 22631-003

Nossas Redes

  • Instagram
  • YouTube
  • TikTok
  • Facebook
  • LinkedIn
  • X
  • Tráfego Pago
    • Google Ads
    • LinkedIn Ads
    • Marketing de Influência
    • Meta Ads: Facebook e Instagram Ads
    • Mídia Programática
    • Performance Digital
    • TikTok Ads
    • Twitter Ads
    • YouTube Ads
  • Marketing
    • E-mail Marketing
    • Growth Marketing
    • Inbound Marketing
    • Lançamento de Infoprodutos
    • Marketing Digital
    • Marketing Político
  • Criação
    • Criação de Landing Pages
    • Criação de Loja Virtual
    • Criação de Sites
  • Publicidade
    • Filmes Comerciais e Institucionais para TV e Internet
    • OOH (out of home)
    • Propaganda de Rádio e Spot Radio
  • SEO
    • Consultoria em CRO
    • Migração de SEO
    • SEO On Page Auditoria Técnica
Esse site faz uso de cookies Saiba mais.