O estudo Global Social Mídia Check-up, realizado pela Burson-Marsteller e divulgado no mês de julho, apontou que o Twitter é a rede social mais utilizada pelas grandes empresas. Os dados são da Visible Technologies, que analisa e acompanha serviços de mídias sociais para grandes empresas internacionais.
Dados apontam as Redes Sociais preferidas do mundo corporativo
Além do Twitter, outras plataformas das redes sociais são utilizadas pelas companhias. O estudo foi baseado nas 100 primeiras empresas listadas pela revista Fortune, e trazem os seguintes percentuais:
- Twitter: 80%
- Youtube: 79%
- Facebook: 74%
- Google Plus: 48%
A importância para o marketing digital
A crescente apresentada pelo estudo reforça a importância de uma boa estratégia de marketing digital. As empresas estão ingressando cada vez mais rápido nas mídias digitais e as questões que cercam o espaço cibernético devem ser tratadas com seriedade e profissionalismo. O estudo também serve para mostrar às empresas de menor porte que estarem inseridas nas redes sociais é o caminho natural a se seguir, como já vem sendo feito nas grandes corporações.
Deixe um comentário