Fizzing 360º - preto
  • Nossa História
      • Performance (Mídia Online)
      • Meta Ads: Facebook/Instagram
      • Google Ads
      • YouTube Ads
      • TikTok Ads
      • Mídia Programática
      • Twitter Ads
      • Marketing de Influência
      • LinkedIn Ads
      • Marketing Digital
      • Marketing de Influência
      • Lançamento de Infoprodutos
      • Inbound Marketing
      • E-mail Marketing
      • Marketing Político
      • Growth Marketing
      • Criação de sites
      • Criação de Loja Virtual
      • Criação de Landing Pages
      • Filmes Comerciais/Institucionais
      • OOH (Out of Home)
      • Spots para Rádio
      • SEO On Page Auditoria Técnica
      • Migração de SEO
      • Consultoria em CRO
    • Todos
    • Além da Pele
    • AutoHub Service
    • Cartório 8 (Leblon / RJ)
    • Dinamicar Pneus
    • Dr. Luiz Augusto Westin
    • Grupo CLG
    • O Galeto Grill
    • Ragazzi Refrigerants
    • Romário Faria
    • SEST SENAT
    • Cleo
    • Unigranrio
    • Euro Colchões
    • Coronel Leite
    • B2B – Cezanne HR
  • Blog
  • Contato
Início » Blog » Posts Sobre Links Patrocinados » Twitter ganhará mais em publicidade móvel que Facebook em 2012
Casal navegando pela internet pelo tablet | Twitter ganhará mais em publicidade móvel que Facebook em 2012

Twitter ganhará mais em publicidade móvel que Facebook em 2012

Avatar de Fizzing 360°
Fizzing 360°
26 de setembro de 2012
Posts Sobre Links Patrocinados, Posts Sobre Marketing Digital, Posts Sobre Mídias e Redes Sociais, Posts Sobre Publicidade Online

O último relatório da empresa de pesquisa eMarketer revelou que o Twitter vai bater o Facebook em lucro com publicidade móvel ao longo deste ano. A eMarketer estima que o Twitter ganhará 129.7 milhões de dólares, enquanto o Facebook ganhará 73,7 milhões.

Facebook tem desvantagem na plataforma móvel em relação a Twitter

Criar uma estratégia de negócios eficaz para o telefone móvel está se tornando um desafio cada vez maior para as empresas. Isso porque o número de dispositivos móveis já ultrapassa o número dos telefones convencionais. De acordo com a Transparency Market Research, em 2015 as vendas de tablets são estimadas em 248,6 milhões e a de smartphones a 1,048 bilhões de unidades.

O twitter já encontrou sua brecha na publicidade online. Dick Costolo, CEO do Twitter, orgulha-se de que a rede social já tenha sido desenvolvida com a plataforma móvel em mente. A empresa começou a vender anúncios para celular no início deste ano, mas com apenas uma semana com o programa de publicidade móvel, a empresa recebeu mais receita publicitária de seus Promoted Tweets (tuítes promovidos) na plataforma móvel do que no aplicativo para desktop.

O Facebook tem sido mais lento em capitalizar sua estratégia móvel, se comparado ao Twitter. O próprio CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, admite que a plataforma móvel ainda é o maior desafio da sua rede social. Ao contrário do Twitter, a página foi projetada para área de trabalho e, para poder traduzir um aplicativo de desktop para um aplicativo móvel, requer grandes mudanças estruturais para compensar o tamanho de tela diferente. Para completar, a taxa para a publicidade móvel no Facebook é 10 vezes maior do que na versão desktop.

Mas, de acordo com a eMarketer, a alegria lucrativa do Twitter em relação ao Facebook tem dias contados para acabar. Estima-se que em 2013 o Facebook fature 387 milhões de dólares, contra 272,6 do Twitter. Uma disputa que seguirá ao longo dos próximos anos entre as redes sociais.

Categorias

  • Chat GPT
  • Comunicação integrada
  • Inteligência Artificial
  • Marketing Digital
  • Por Dentro da Agência
  • Portfólio
  • Posts sobre Ads
  • Posts sobre Agência de Publicidade
  • Posts Sobre Assessoria de Imprensa Online
  • Posts sobre Comunicação integrada
  • Posts Sobre Criação de Sites
  • Posts sobre Google Ads
  • Posts Sobre Links Patrocinados
  • Posts Sobre Loja Virtual
  • Posts Sobre Marketing Digital
  • Posts Sobre Medição de ROI de Marketing
  • Posts sobre mídia offline
  • Posts Sobre Mídias e Redes Sociais
  • Posts Sobre Otimização de Sites – SEO
  • Posts Sobre Publicidade Online
  • Posts sobre vendas
  • Sem categoria
  • Tráfego Pago
  • Vídeos sobre Marketing Digital
Avatar de Fizzing 360°
Fizzing 360°
Blog oficial da Fizzing 360°, agência de marketing digital e comunicação integrada com sede no Rio de Janeiro, mas que atende clientes de todo o Brasil. Fundada em 2011, temos expertise em gerenciamento de comunicação, integrando ações online e offline.

Conteúdo relacionado

  • Marketing conversacional: como atrair, engajar e vender com conversas?

    Marketing conversacional: como atrair, engajar e vender com conversas?


  • Parcerias que performam: o poder das collabs

    Parcerias que performam: o poder das collabs


  • Arquitetura de site: como estruturar páginas que convertem

    Arquitetura de site: como estruturar páginas que convertem


  • Atendimento, CS e CX: integração que impulsiona resultados

    Atendimento, CS e CX: integração que impulsiona resultados


  • IA no marketing de conteúdo: do blog às redes sociais

    IA no marketing de conteúdo: do blog às redes sociais


Comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


«Anterior: Google lança nova ferramenta: Conheça o Google+ Local
Próximo: Investimento em marketing digital até 2020»

Nossas Redes

  • Instagram
  • YouTube
  • TikTok
  • Facebook
  • LinkedIn
  • X

Contatos

ícone do WhatsApp

(21)4560-3001

Logo Fizzing sem slogan

Agência de Marketing Digital

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Mapa

  • Performance (Mídia Online)
  • Google Ads
  • TikTok Ads
  • Twitter Ads
  • Marketing Digital
  • E-mail Marketing
  • Criação de Sites
  • Criação de Landing Pages
  • OOH (out of home)
  • Lançamento de Infoprodutos
  • Meta Ads: Facebook e Instagram
  • YouTube Ads
  • Mídia Programática
  • Marketing de Influência
  • Inbound Marketing
  • Growth Marketing
  • SEO On Page Auditoria Técnica
  • Criação de Loja Virtual
  • Filmes Comerciais e Institucionais
  • Propaganda de Rádio e Spot Radio
  • LinkedIn Ads
Esse site faz uso de cookies Saiba mais.