Realizar anúncios nas redes sociais já é algo que faz parte do dia a dia dos profissionais de marketing digital. Sabemos que para melhorar o alcance e as conversões, precisamos ter uma boa combinação do conteúdo digital relevante e de qualidade com anúncios bem direcionados e público alvo assertivo. Desta forma, elevamos ao máximo as possibilidades de conversão nas redes sociais.
Entre as opções de anúncio, as redes mais utilizadas são o Facebook e o Instagram, principalmente, por serem as mais utilizadas pelos consumidores também. Aqui neste texto, vamos explorar com mais profundidade um formato bem específico que vem ganhando cada vez mais espaço: o Stories Ads, ou seja, anúncios que aparecem no Stories do Instagram.
Exemplo de Stories Ads para a Dra. Beatriz Medina, cliente da Fizzing 360º.
Anunciando no Instagram Stories
Anunciar através dos Stories é ótimo para atingir novos clientes. Com uma segmentação assertiva e um público bem definido, é possível obter um retorno sobre o investimento positivo quando falamos de acessos ao site, conversões ou relevância do perfil. Os anúncios aparecem entre os Stories comuns e, normalmente, abusam da criatividade e exploram o recurso de vídeo. Portanto, se você está pensando em uma estratégia de anúncios, inclua o Stories Ads nela. Vamos ver agora o passo a passo para este anúncio ir ao ar.
Exemplo de Stories Ads para o All in Pet Club, cliente da Fizzing 360º.
Como patrocinar no Stories?
Para começar a pensar em anúncios no formato Stories, é importante passarmos por alguns outros passos antes. Pode parecer estranho, mas não é obrigatório ter um perfil na rede para realizar este anúncio, afinal de contas, o link de destino pode levar para o seu site, por exemplo. Porém, não recomendamos essa estratégia, já que o usuário pode não ver credibilidade na marca ao não encontrar a origem do anúncio.
Exemplo de Stories Ads para a Dinamicar Pneus, cliente da Fizzing 360º.
Crie um perfil comercial
Muita gente ainda não sabe, mas há a possibilidade de transformar o seu perfil do Instagram em uma conta comercial. Esta troca é essencial para trabalhar com anúncios, além de permitir o acesso a informações de análise do seus seguidores e posts. Para realizar a migração, basta acessar “configurações” no perfil desejado, escolher a opção “Conta” e clicar em “alternar para conta comercial”, agora é só conectar com uma página do Facebook e pronto.
Preparando o anúncio
A melhor forma de realizar anúncios no Facebook e no Instagram, é através do Gerenciador de Negócios do Facebook. Para começar, você irá escolher o objetivo. Estes estão divididos em três principais categorias: reconhecimento, consideração e conversão. Estas etapas têm relação com as etapas de funil de marketing.
Escolhido o objetivo, passamos para a escolha do tráfego, que significa para onde você quer levar o usuário. Você pode escolher entre um website, um aplicativo e o espaço de mensagens.
A próxima etapa é segmentar o público e, atenção, esta etapa é importantíssima, pois quanto melhor segmentado, mais chances de conversão você terá. É preciso ter uma boa análise do seu público e do comportamento dele na rede para atingir pessoas que tenham um comportamento semelhante.
Agora, vamos avisar ao Facebook que o seu anúncio será veiculado no Stories do Instagram. Para isso, vá até o posicionamento e edite-o, selecionando as melhores opções para o seu anúncio. No caso, estamos pensando nas “ histórias” do Instagram.
Agora que já definimos o público, para onde ele será levado e onde o anúncio irá aparecer, é preciso escolher o valor a ser investido. Ao definir o orçamento, é importante lembrar de aumentar os gastos aos poucos, otimizando as campanhas no decorrer do tempo.
Após esta etapa, seguimos para as finalizações do processo. Selecionar o perfil utilizado para veicular o anúncio e decidir o formato, que pode ser uma única imagem ou um vídeo único, mas lembre-se, eles precisam estar no formato 9:16 e em alta qualidade. Após este processo, seu anúncio estará ativo em alguns minutos.
Exemplo de Stories Ads para a Compreon, cliente da Fizzing 360º.
A importância de uma Agência de Marketing Digital
Como ficou claro neste texto, colocar um anúncio no ar não é uma tarefa muito difícil. Mas é algo que precisa de atenção e constante otimização, afinal de contas, nem sempre acertamos o público alvo de primeira. Além disso, sua imagem ou vídeo precisa estar perfeita para atrair a atenção do usuário que foi impactado por aquele anúncio.
Ao escolher uma Agência de Marketing Digital com certificação do Facebook, como a Fizzing 360°, você garante que os seus anúncios serão melhor segmentados, seu orçamento será melhor aproveitado e as chances de retorno serão ainda melhores. Quer conhecer mais do nosso trabalho e fazer um orçamento? Entre em contato agora mesmo!