Fizzing 360º - preto
  • Nossa História
  • Serviços
    • Tráfego Pago
      • Performance (Mídia Online)
      • Meta Ads: Facebook e Instagram Ads
      • Google Ads
      • YouTube Ads
      • TikTok Ads
      • Mídia Programática
      • Twitter Ads
      • Marketing de Influência
      • LinkedIn Ads
    • Marketing
      • Marketing Digital
      • Marketing Político
      • Inbound Marketing
      • E-mail Marketing
      • Lançamento de Infoprodutos
      • Consultoria em CRO
    • Criação
      • Criação de Loja Virtual
      • Criação de Sites
      • Criação de Landing Pages
    • Publicidade
      • Filmes Comerciais e Institucionais para TV e Internet
      • OOH (out of home)
      • Propaganda de Rádio e Spot Radio
    • SEO
      • SEO On Page Auditoria Técnica
  • Cases
    • Sest Senat
    • Dinamicar Pneus
    • Dr. Luiz Augusto Westin
    • Grupo CLG
    • O Galeto Grill
    • Autohub Service
    • Além da Pele
    • Ragazzi Refrigerants
    • Romário Faria
    • Ver Todos
  • Blog
  • Instagram
  • YouTube
  • TikTok
  • Facebook
  • LinkedIn
  • X
Contato
Fizzing 360º - preto
Contato
  • Nossa História
  • Serviços
    • Mídia e Performance
      • Performance (Mídia Online)
      • Meta Ads: Facebook e Instagram Ads
      • Google Ads
      • YouTube Ads
      • TikTok Ads
      • Mídia Programática
      • Twitter Ads
      • Marketing de Influência
      • LinkedIn Ads
    • Marketing
      • Marketing Digital
      • Marketing Político
      • Inbound Marketing
      • E-mail Marketing
      • Lançamento de Infoprodutos
      • Consultoria em CRO
    • SEO
      • SEO On Page Auditoria Técnica
    • Criação de Sites e Lojas Virtuais
      • Criação de Loja Virtual
      • Criação de Sites
      • Criação de Landing Pages
    • Business Inteligence
    • Publicidade
      • Filmes Comerciais e Institucionais para TV e Internet
      • OOH (out of home)
      • Propaganda de Rádio e Spot Radio
  • Cases
    • Sest Senat
    • Dinamicar Pneus
    • Dr. Luiz Augusto Westin
    • Grupo CLG
    • O Galeto Grill
    • Autohub Service
    • Além da Pele
    • Ragazzi Refrigerants
    • Romário Faria
    • Ver Todos
  • Blog

Nossas redes

  • Instagram
  • YouTube
  • TikTok
  • Facebook
  • LinkedIn
  • X
Início » Blog » Criação de sites e lojas » Loja Virtual » Redes sociais e lojas virtuais agora juntas
Pinterest e Facebook despontam como Lojas Virtuais nas Redes Sociais

Redes sociais e lojas virtuais agora juntas

Avatar de Andrielle Bressane
Andrielle Bressane
19 de dezembro de 2012
Criação de sites e lojas, Loja Virtual, Mídias e Redes Sociais, Posts Sobre Marketing Digital

 
A todo momento agências e profissionais de marketing digital experimentam estratégias que sejam boas tanto para as empresas, quanto para os clientes. Não é novidade para ninguém que as redes sociais têm o poder de alavancar as vendas de produtos e serviços, se for usada de maneira eficaz.

Tentando aproveitar de forma mais inteligente a postura dos usuários – o engajamento, o curtir, o plus e o compartilhar –, algumas startups estão unindo as redes sociais aos e-commerces, de maneira velada, para que não só utilizem as redes como meio de aumentar vendas, como também conquistem consumidores em potencial para a marca.

A inovação do Pinterest e The Fancy

 
Podemos citar como pioneiras nesse tipo de estratégia as startups Pinterest e The Fancy. As duas misturam álbum de fotos com loja virtual, nos quais o público é o divulgador e, ao mesmo tempo, o cliente.

Após o cadastro nesses sites, os usuários começam a visualizar as fotos. E ao clicarem nas que gostaram, aparecem outros itens semelhantes. Além das imagens, uma etiqueta com o valor e o link dos produtos direciona o usuário diretamente para o local de compra do produto. Desta forma, toda a audiência presente nessas redes sociais pode se transformar em clientes em potencial.

Pinterest e Facebook despontam como Lojas Virtuais nas Redes Sociais

A diferença estratégica entre anúncios do Facebook e a prática da The Fancy

 
É comum associarmos as duas plataformas, pois elas são usadas pelas empresas com o objetivo de alavancar vendas de produtos e serviços. Já os anúncios do Facebook não podem ser comparados com o The Fancy, pois ele é efetivamente um site de vendas que tem jeito de rede social.

Na prática parece funcionar bem. O compartilhamento dos usuários no Pinterest, por exemplo, pode não levar à compra do produto efetivamente, mas deixa sua marca inserida em uma rede com mais de 10 milhões de usuários que podem não consumir, mas passar a desejar seu produto através de uma simples foto que viram no perfil de outro usuário.

Por isso, é necessário que o planejamento de marketing digital da sua marca seja direcionado para as redes sociais corretas, que podem não só aumentar o número de conversões, como também aumentar o número de consumidores em potencial.

Categorias

  • Comunicação integrada
  • Criação de sites e lojas
  • Links Patrocinados
  • Marketing Digital
  • Medição de ROI em Marketing
  • Mídias e Redes Sociais
  • Otimização de Sites – SEO
  • Por Dentro da Agência
  • Portfólio
  • Posts sobre Ads
  • Posts sobre Agência de Publicidade
  • Posts Sobre Assessoria de Imprensa Online
  • Posts sobre Comunicação integrada
  • Posts sobre Google Ads
  • Posts Sobre Marketing Digital
  • Posts Sobre Publicidade Online
  • Posts sobre vendas
  • Publicidade Off-line
  • Sem categoria
  • Tráfego Pago
  • Vídeos sobre Marketing Digital
Avatar de Andrielle Bressane
Andrielle Bressane
Jornalista com um quê de publicidade. Tem no marketing digital a possibilidade de trabalhar com geração de conteúdo para WEB. Atua também como supervisora de conteúdo na agência Fizzing Marketing Digital.

Conteúdo relacionado

  • Escolha uma agência de marketing certificada pelo Google, Meta e RD Station

    Escolha uma agência de marketing certificada pelo Google, Meta e RD Station


  • Tendências de marketing digital para o próximo semestre: o que esperar?

    Tendências de marketing digital para o próximo semestre: o que esperar?


  • Jornada do cliente: o que mudou nos últimos anos? 

    Jornada do cliente: o que mudou nos últimos anos? 


  • Marketing conversacional: como atrair, engajar e vender com conversas?

    Marketing conversacional: como atrair, engajar e vender com conversas?


  • Parcerias que performam: o poder das collabs

    Parcerias que performam: o poder das collabs


Comentários

Uma resposta para “Redes sociais e lojas virtuais agora juntas”

  1. Avatar de Fagner
    Fagner
    22 de março de 2016

    Gostei bastante.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


«Anterior: Social Media Video 2013 mostra o futuro da internet
Próximo: Retrospectiva 2012 do Twitter»
Logo Fizzing sem slogan

Agência de Marketing Digital

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Contatos

  • Celular(21) 4560-3001
  • [email protected]
  • Avenida das Américas, 3443, 2° andar – Bloco 3, Salão 202, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ, CEP. 22631-003

Nossas Redes

  • Instagram
  • YouTube
  • TikTok
  • Facebook
  • LinkedIn
  • X
  • Tráfego Pago
    • Google Ads
    • LinkedIn Ads
    • Marketing de Influência
    • Meta Ads: Facebook e Instagram Ads
    • Mídia Programática
    • Performance Digital
    • TikTok Ads
    • Twitter Ads
    • YouTube Ads
  • Marketing
    • E-mail Marketing
    • Growth Marketing
    • Inbound Marketing
    • Lançamento de Infoprodutos
    • Marketing Digital
    • Marketing Político
  • Criação
    • Criação de Landing Pages
    • Criação de Loja Virtual
    • Criação de Sites
  • Publicidade
    • Filmes Comerciais e Institucionais para TV e Internet
    • OOH (out of home)
    • Propaganda de Rádio e Spot Radio
  • SEO
    • Consultoria em CRO
    • Migração de SEO
    • SEO On Page Auditoria Técnica
Esse site faz uso de cookies Saiba mais.