Fizzing 360º - preto
  • Nossa História
      • Todos
      • Google Ads
      • LinkedIn Ads
      • Marketing de Influência
      • Meta Ads: Facebook e Instagram Ads
      • Mídia Programática
      • Performance Digital
      • TikTok Ads
      • Twitter Ads
      • YouTube Ads
      • Todos
      • E-mail Marketing
      • Growth Marketing
      • Inbound Marketing
      • Lançamento de Infoprodutos
      • Marketing Digital
      • Marketing Político
      • Todos
      • Criação de Landing Pages
      • Criação de Loja Virtual
      • Criação de Sites
      • Todos
      • Filmes Comerciais e Institucionais para TV e Internet
      • OOH (out of home)
      • Propaganda de Rádio e Spot Radio
      • Todos
      • Consultoria em CRO
      • Migração de SEO
      • SEO On Page Auditoria Técnica
    • Todos
    • 8º ofício de notas
    • Além da Pele
    • Autohub Service
    • B2B – Cezanne HR
    • Cleo
    • Coronel Leite
    • Dinamicar Pneus
    • Dr. Luiz Augusto Westin
    • Euro Colchões
    • Grupo CLG
    • O Galeto Grill
    • Ragazzi Refrigerants
    • Romário Faria
    • Sest Senat
    • Unigranrio
  • Blog
  • Contato
Início » Blog » Mídias e Redes Sociais » Uso das Redes Sociais atrapalha transmissão dos Jogos Olímpicos
Logo das Olimpíadas de Londres de 2012 | Uso das redes sociais atrapalha transmissão dos Jogos Olímpicos

Uso das Redes Sociais atrapalha transmissão dos Jogos Olímpicos

Avatar de Andrielle Bressane
Andrielle Bressane
4 de agosto de 2012
Mídias e Redes Sociais, Posts Sobre Marketing Digital

Nos últimos anos o uso de smartphones aumentou, fazendo com que muitos internautas possam acessar a rede em tempo real, e de qualquer lugar, tornando os Jogos Olímpicos de Londres a primeira competição na era das mídias sociais. Os torcedores fazem sua própria cobertura dos jogos, compartilhando informações, fotos e vídeos nas redes sociais. Essa, entretanto, seria a razão dos problemas nas transmissões televisivas.

Londres enfrenta problemas com rede de transmissão

O problema técnico ocorre principalmente onde há grande concentração de pessoas que estão utilizando freneticamente as redes sociais. Um episódio em particular causou grandes transtornos para os telespectadores britânicos que sintonizaram a TV para acompanhar a prova de ciclismo, na qual tinham chances de medalhas e viram a trasmissão ser interrompida muitas vezes, sem nenhuma explicação. Após muitas reclamações no Twitter, um porta-voz do Comitê Olimpico se manifestou afirmando que o problema foi causado por sobrecarregamento da rede. Haviam muitos torcedores nas ruas e o volume de envio de mensagens foi maior do que a rede podia suportar.

Que medidas tomar para as redes sociais poderem ser usadas sem problemas?

A aboradagem do Comitê foi pedir que os usuários diminuam o fluxo de utilização. “É claro que se você quiser enviar algo, não vamos dizer ‘não, você não pode’, e nunca proibiríamos o público”, disse o porta-voz. “É apenas que, se não for urgente, vá com calma”. E acrescentou: “Não queremos que as pessoas parem de interagir nas redes sociais, mas estamos pedindo que enviem mensagens por outros meios”.

Daqui a 4 anos, as Olimpíadas serão no Rio de Janeiro, e é bom que os organizadores pensem e planejem para que o mesmo não ocorra por aqui. As agências de marketing digital certamente estarão preparadas, pois as possibilidades de inserir campanhas nesse contexto é enorme. O governo é que deve garantir que o acesso às redes sociais não prejudicará a comunicação dos jogos e, pelo contrário, que os internautas sejam incentivados, pois assim a cobertura será mais dinâmica. Ainda mais porque até 2016 a tendência é que o número de usuários de mídias e redes sociais cresça ainda mais.

Categorias

  • Comunicação integrada
  • Criação de sites e lojas
  • Links Patrocinados
  • Marketing Digital
  • Medição de ROI em Marketing
  • Mídia offline
  • Mídias e Redes Sociais
  • Otimização de Sites – SEO
  • Por Dentro da Agência
  • Portfólio
  • Posts sobre Ads
  • Posts sobre Agência de Publicidade
  • Posts Sobre Assessoria de Imprensa Online
  • Posts sobre Comunicação integrada
  • Posts sobre Google Ads
  • Posts Sobre Marketing Digital
  • Posts Sobre Publicidade Online
  • Posts sobre vendas
  • Sem categoria
  • Tráfego Pago
  • Vídeos sobre Marketing Digital
Avatar de Andrielle Bressane
Andrielle Bressane
Jornalista com um quê de publicidade. Tem no marketing digital a possibilidade de trabalhar com geração de conteúdo para WEB. Atua também como supervisora de conteúdo na agência Fizzing Marketing Digital.

Conteúdo relacionado

  • Tendências de marketing digital para o próximo semestre: o que esperar?

    Tendências de marketing digital para o próximo semestre: o que esperar?


  • Jornada do cliente: o que mudou nos últimos anos? 

    Jornada do cliente: o que mudou nos últimos anos? 


  • Marketing conversacional: como atrair, engajar e vender com conversas?

    Marketing conversacional: como atrair, engajar e vender com conversas?


  • Parcerias que performam: o poder das collabs

    Parcerias que performam: o poder das collabs


  • Arquitetura de site: como estruturar páginas que convertem

    Arquitetura de site: como estruturar páginas que convertem


Comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


«Anterior: Google Glass: Inovação tecnológica e possibilidades de marketing digital
Próximo: Uso pessoal das redes sociais nas empresas: permitir ou proibir?»

Nossas Redes

  • Instagram
  • YouTube
  • TikTok
  • Facebook
  • LinkedIn
  • X

Contatos

ícone do WhatsApp

(21)4560-3001

Logo Fizzing sem slogan

Agência de Marketing Digital

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Mapa

  • Performance (Mídia Online)
  • Google Ads
  • TikTok Ads
  • Twitter Ads
  • Marketing Digital
  • E-mail Marketing
  • Criação de Sites
  • Criação de Landing Pages
  • OOH (out of home)
  • Lançamento de Infoprodutos
  • Meta Ads: Facebook e Instagram
  • YouTube Ads
  • Mídia Programática
  • Marketing de Influência
  • Inbound Marketing
  • Growth Marketing
  • SEO On Page Auditoria Técnica
  • Criação de Loja Virtual
  • Filmes Comerciais e Institucionais
  • Propaganda de Rádio e Spot Radio
  • LinkedIn Ads
Esse site faz uso de cookies Saiba mais.