Investir em mídias digitais ou em veículos offline? Essa costuma ser a dúvida de muitos empresários na hora de escolher uma estratégia de comunicação, principalmente no caso das micro e pequenas empresas, que possuem verba um pouco mais restrita para a publicidade.
Acontece que, atualmente, o público está cada vez mais pulverizado. A mesma pessoa que faz compras pelo smartphone, lê uma revista em um consultório odontológico, por exemplo. Por isso, os melhores resultados aparecem em campanhas de comunicação integrada.
Nelas, publicidade digital e offline se complementam, de forma organizada e estratégica, para que as empresas aproveitem as vantagens de todas as plataformas.
Vantagens da publicidade em mídias digitais
Aparecer nas buscas do Google e outras ferramentas de busca
Você já deve ter ouvido falar que “quem não está no Google, praticamente, não existe na era digital”. É um fato que o consumidor tem, cada vez mais, a decisão de compra. As empresas que investem em marketing integrado, além de aparecerem nas buscas do Google, criam uma relação diferente com o consumidor, com base na informação sobre o produto e o serviço que oferecem.
A agência de comunicação integrada cria uma estratégia completa, desde a reformulação do site até a composição de um blog com conteúdo de qualidade, vídeos informativos, presença nas redes sociais, interatividade com o público por chat, entre outros canais. O marketing digital abre muitas portas.
Torne sua marca uma referência para seus clientes
A agência de publicidade que trabalha com campanhas de marketing integrado, na etapa da mídia digital, cria um valor importante para que sua audiência tenha bastante informação. Além de tirar dúvidas dos clientes, sua empresa vai apresentar as soluções. O entretenimento, a educação e a informação possuem muito poder para atrair o seu futuro e potencial cliente.
Segmentação do público
Outro benefício muito importante da mídia digital é otimizar recursos para o seu público segmentado, criando campanhas direcionadas para quem realmente importa, pessoas que estão procurando por produtos e serviços que sua empresa oferece. É juntar a “fome com a vontade de comer”. Realmente funciona muito, com a vantagem de que o resultado pode ser metrificado com uma precisão incrível.
Assim, uma empresa tem o poder de conhecer, em tempo real, como sua estratégia de comunicação está sendo recebida pelo público, como as pessoas estão reagindo a ela, promover alterações quando necessário e impulsionar ainda mais quando a mídia digital está apresentando resultados.
Orçamento acessível
Geralmente, as estratégias de mídia digital são mais baratas do que a mídia out of home. A questão é que, em campanhas de comunicação integrada, também é preciso valorizar todas as vantagens que as mídias convencionais ainda trazem às empresas que anunciam de forma correta.
Vantagens em anunciar em mídia out of home
Existem diversas campanhas de comunicação integrada promovidas com publicações em mídia out of home que apresentam ótimos resultados. Entre elas, publicidade em outdoor, ponto de ônibus, revistas, jornais, relógios de rua, mídia em TV, TV indoor, entre outras. Isso quer dizer que as mídias convencionais também possuem um excelente alcance, e esse fato não pode ser ignorado quando se pensa em comunicação integrada.
As grandes vantagens que a mídia out of home oferece às empresas anunciantes são a capacidade de fixar uma mensagem e reforçar sua presença, mind share, diante de um público, seja em um trajeto onde há um anúncio em outdoor ou em busdoor. Quem investe em mídia digital e mídia out of home ao mesmo tempo se torna quase onipresente. E se você perceber, empresas de sucesso fazem isso também! Elas estão na TV, na internet, em outdoors e onde mais você imaginar. As grandes marcas não nos deixam esquecê-las, e é isso que uma agência de comunicação integrada, como a Fizzing 360º, faz pelas empresas!