Para que uma marca seja vista pelo seu público, é importante criar estratégias de marketing digital. Mas, além disso, é essencial saber os resultados das suas campanhas, que você pode descobrir pelo ROI (retorno sobre o investimento), e estar atento a todas as ações que são geradas a seu favor em seu site, blog ou sua Landing Page. Uma maneira de conferir isso é por meio do pixel do Facebook. Esse recurso pode te ajudar a verificar as conversões realizadas. Por isso que ele é tão relevante. Para saber mais sobre a sua importância e como funciona, continue a leitura!
Qual a importância do pixel do Facebook?
O pixel do Facebook é um recurso que possibilita o rastreio e monitoramento de dados de conversão geradas em um site a partir de comportamentos dos internautas. Assim, é possível ter a ciência de quantas visualizações um conteúdo obteve, o número de vendas e a quantidade de leads que uma marca atraiu com anúncios no Facebook Ads, por exemplo. É importante saber que ele não pode ser utilizado por pessoas ou empresas que têm apenas uma página no Facebook. Isso porque o pixel do Facebook deve ser usado em sites, blogs ou landing pages.
Para conseguir registrar e acompanhar todas as ações no gerenciador de anúncios, é necessário instalar o código em JavaScript em todas as páginas do site. O pixel do Facebook é essencial porque, sabendo das atividades realizadas por um usuário, é possível alcançá-lo novamente com outros anúncios facilmente, segmentando sua campanha para pessoas com determinados hábitos de navegação. Dessa forma, você cria estratégias bem direcionadas e assertivas. Afinal, ficará registrado o que ele pesquisa em seu site, quais itens já adicionou ao carrinho de compras e quais conteúdos mais lhe interessaram, por exemplo.
Como o pixel do Facebook funciona?
Inicialmente, o código do pixel do Facebook é instalado em todas as páginas que o dono do site queira. Após essa etapa, já é iniciado o processo de acompanhamento das ações do usuário que chegou à página por meio do anúncio visualizado no Facebook ou no Instagram, por exemplo. Assim, os dados sobre o comportamento do visitante são enviados para que o proprietário possa acompanhar tudo. Tais ações realizadas são denominadas como “eventos de conversão” e o código também é popularizado como “pixel de conversão do Facebook”.
Vantagens de usar essa ferramenta
Utilizando o pixel do Facebook e explorando todas as suas possibilidades, é possível verificar e acompanhar todos os passos do visitante no site. Mas esse não é o único benefício desse recurso. Com esses dados, pode-se ter uma variedade de vantagens. Confira abaixo quais são e aproveite para usar o código.
- Possibilidade de ter público-alvo mais direcionado nas campanhas do Facebook;
- Oportunidade de fazer anúncios assertivos com melhores resultados;
- Chance de mensurar a conversão realizada;
- Facilidade no cálculo do ROI;
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O pixel do Facebook pode te proporcionar diversos benefícios. Mas, para analisar todos os dados de conversão e criar campanhas eficazes, é importante contar com uma agência de publicidade, marketing digital e comunicação integrada, como a Fizzing 360º. No mercado desde 2011, nossa empresa conta com um grande leque de cases de sucesso. Isso porque nossa equipe é multidisciplinar, composta por profissionais qualificados que buscam se aperfeiçoar e atualizar a cada momento. Além da parceria com o Facebook pelo programa Marketing Partner e com o Google Partner Premier, nossos profissionais de mídia têm certificação em Google Analytics e em Google Ads, e fomos uma das primeiras agências do mundo a conquistar a certificação em SEO pela SEMrush Academy. Entre em contato e saiba como podemos alavancar sua marca no mercado!
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