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Ilustração com rapaz assistindo a um vídeo no computador, com o seguinte texto ao lado: Como usar a VSL para impulsionar seu marketing digital e gerar vendas

O que é VSL e como usá-lo no seu marketing digital?

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Você já imaginou se pudesse vender o seu produto ou serviço com um simples vídeo? Pois é, isso é possível com o VSL, a sigla para Video Sales Letter, que significa “carta de vendas em vídeo”. Essa é uma técnica de marketing digital que utiliza um vídeo persuasivo para vender produtos ou serviços na internet. 

Neste post, você vai aprender o que é VSL, quais são os benefícios, como fazer e quais são as melhores práticas para criar um vídeo de vendas eficiente, capaz de revolucionar o seu negócio. Ficou curioso? Então continue lendo este artigo .

O que é VSL?

VSL é uma forma de apresentar uma oferta para o seu público-alvo através de um vídeo. O objetivo é convencer o espectador a tomar uma ação, seja comprar um produto, se inscrever em um serviço, baixar um material etc. O VSL é diferente de um vídeo institucional ou educativo, pois tem um foco maior na conversão.

O VSL pode ser usado em diferentes etapas do funil de vendas, desde a atração até o fechamento. Ele pode ser inserido em uma página de vendas, em um e-mail marketing, em uma rede social, em um anúncio etc. O importante é que o VSL esteja alinhado com a proposta de valor da sua oferta e com o perfil do seu público.

Qual a diferença entre VSL pessoal e VSL narrado? 

No VSL narrado, não aparece de fato uma pessoa falando no vídeo, mas sim uma narração enfática e um bom roteiro. Esse tipo de vídeo tem a vantagem de ser mais rápido e fácil de ser produzido, além de entregar uma mensagem direta ao público-alvo. 

Já o VSL pessoal, no qual há uma pessoa de fato em frente às câmeras, tem a vantagem de criar uma conexão mais humana e emocional com o target, pois mostra o rosto, a expressão e a linguagem corporal da pessoa que está falando. Isso pode gerar mais confiança, simpatia e autoridade para a sua marca. Além disso, esse tipo de vídeo costuma ser mais dinâmico e envolvente, pois permite usar gestos, olhares, sorrisos e outros recursos para prender a atenção do espectador.

No entanto, ambos os tipos de VSL, especialmente se for para as redes sociais como Instagram ou TikTok, não podem ser muito longos. O ideal é que não passe de no máximo 1 minuto. Mas esse tempo pode variar caso seja, por exemplo, um vídeo para uma landing page, porque a pessoa já clicou nela e já tem interesse no produto, logo ela está disposta a conhecer melhor o que você vende.

Quais são os benefícios do VSL para o marketing digital?

O VSL pode trazer vários benefícios para o marketing digital do seu negócio, tais como:

Como fazer um VSL?

Para fazer um VSL, você precisa seguir alguns passos, tais como:

Conheça a estrutura de um vídeo VSL 

Assim como escrever um texto ou fazer qualquer vídeo, que precisa ter um começo, meio e desfecho, o VSL também tem sua estrutura própria. Mas, como o modelo de linguagem dele é diferente de um vídeo informativo, por exemplo, ele precisa ter os seguintes componentes: 

Quais são as melhores práticas para criar um VSL?

Para criar um VSL de sucesso, você deve seguir algumas boas práticas, tais como:

Faça VSLs de sucesso com ajuda da Fizzing 360°

Agora que você já sabe o que é VSL, quais são os benefícios, como fazer e quais são as melhores práticas para criar um vídeo de vendas eficiente, que tal colocar em prática essa técnica no seu negócio?

Temos uma equipe qualificada e experiente para criar vídeos que sejam atrativos, persuasivos e que gerem resultados. Além disso, contamos com as melhores soluções de marketing digital para o seu negócio, como SEO, redes sociais, e-mail marketing, inbound marketing etc. 

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