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imagem de funil de conversão inbound marketing | O que é Inbound Marketing?

O que é Inbound Marketing?

Avatar de Fizzing 360º
Fizzing 360º
20 de julho de 2018
Sem categoria

O Inbound Marketing é uma das estratégias realizadas pela Fizzing 360°, agência de comunicação integrada e marketing digital, que trabalha com publicações relevantes e informativas, agregando valor ao produto ou serviço de nossos clientes. A prática do inbound marketing é muito importante para resultados em ambiente virtual, onde o público tem diversas ferramentas de controle e pode escolher o tipo de informação que deseja acessar e receber.

Ao contrário de mídias tradicionais, como o rádio e a TV, por exemplo, que apenas expõem o conteúdo ao público, na internet é possível uma interação diferenciada, como escolher plataformas, clicar em um vídeo, selecionar um texto, trocar de site, entre outras formas de consumo de conteúdo. Nesse cenário, é essencial conquistar a atenção do cliente em potencial, para o transformar, futuramente, em um cliente recorrente!

No trabalho de inbound marketing, o lead (cliente em potencial) é atraído justamente por causa do conteúdo que ele está buscando, pelo qual ele tenha interesse, através de estratégias extremamente eficientes e planejadas por agências especializadas em inbound marketing.

Entre os principais canais de inbound marketing para atração dos leads para um site estão as redes sociais (Facebook, Instagram, etc.), além de blogs, canal no YouTube, e-mail marketing, entre outras ferramentas. Esses meios de ação apresentam custo-benefício atrativo e seus resultados são fáceis de mensurar.

O inbound marketing permite a uma marca ter contato mais próximo e assertivo com seus leads e clientes e tirar dúvidas sobre produtos e serviços. Além disso, a companhia pode manter contato frequente com seu público, criando um ótimo relacionamento, mais engajamento e maior poder de persuasão para fechar vendas.

Esse conjunto de estratégias cria um relacionamento que se torna sólido ao longo do tempo, baseado em informações importantes e em um processo feito em etapas.

Quais são os benefícios do inbound marketing?

É preciso se esforçar para construir um bom relacionamento com os clientes. Entre as vantagens metrificadas mais procuradas pelas empresas que contam com uma agência especializada em inbound marketing, estão o aumento de clientes e a ampliação das vendas.

Nesse processo, o ciclo de vendas se torna bem menor, garantindo mais rapidez desde o primeiro contato através da geração de leads até a concretização de um negócio. É muito importante conquistar de forma mais ágil as etapas do funil de vendas, que pode ser definido de maneira simplificada da seguinte forma:

  • prospecção de clientes;
  • apresentação do produto;
  • informações sobre os produtos e rompimento das objeções;
  • concretização do negócio.

Quem opta pelo inbound marketing já cria uma estratégia que pode levar diretamente ao fechamento de um negócio. O conteúdo informativo, relevante e confiável publicado periodicamente é produzido justamente para cumprir, de forma eficiente, as etapas anteriores do funil e deixar o cliente mais preparado para decidir pela compra.

A Fizzing trabalha com estratégias de inbound marketing que preveem redução de custos. As ações na internet são bem mais baratas do que fazer publicidade em mídias de outbound, como rádio, TV e mídia impressa. Também é possível definir previamente o valor que será investido por cada cliente, sem desperdiçar recursos!

As ações são programadas para serem mensuradas em tempo real, fazendo ajustes sempre que necessário, alcançando um ROI – Retorno sobre Investimento –, vantajoso e positivo. Conforme os resultados aparecem, os clientes da Fizzing podem potencializar suas campanhas, aumentando o valor do ticket médio, principalmente porque se sentem mais confiantes e ficam bastante animados com os resultados.

O inbound marketing é indicado para todos os tipos de negócios, sendo que, em lojas virtuais, o resultado de ações de SEO também pode atrair centenas ou até milhares de clientes. Os números podem ser muitos expressivos, e a Fizzing é uma agência de comunicação integrada preparada para criar campanhas para clientes de todos os ramos de negócios.

Diversas empresas que têm investido em Marketing Digital, redes sociais, blogs, e-mail marketing e outras ferramentas, tecnologias e estratégias de inbound marketing, contam com o suporte especializado da Fizzing e estão extremamente satisfeitas com seu ROI. Para mais informações, entre em contato com nosso setor de atendimento comercial!

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Blog oficial da Fizzing 360°, agência de marketing digital e comunicação integrada com sede no Rio de Janeiro, mas que atende clientes de todo o Brasil. Fundada em 2011, temos expertise em gerenciamento de comunicação, integrando ações online e offline.

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