Início » Blog » Novidades no Facebook Ads
novidades no facebook ads

Novidades no Facebook Ads

 
Olá, leitores do blog da Fizzing Marketing Digital.

Recentemente o Facebook anunciou que promoverá uma mudança nas histórias patrocinadas do Facebook Ads, para um nível de integração com os outros modelos de anúncios, que a empresa define como contexto social. Ou seja, o modelo de anúncio de histórias patrocinadas não existirá mais separadamente dos anúncios de feed de notícias e sidebar, pois as interações sociais serão exibidas em todos os tipos de anúncios, de forma complementar a eles.

Esse formato de histórias patrocinadas (ou sponsored stories) acontece quando usuários do Facebook interagem com páginas, aplicativos ou eventos patrocinados e a atividade aparece para seus amigos. Ou seja, se você visualizar um anúncio de determinada marca e tiver amigos que curtem a fanpage desta marca, você verá esta informação. A expectativa é que na prática, para os usuários, o modelo continue como está atualmente e a tendência é que apenas o gerenciamento do Facebook Ads sofra uma nova mudança, como vem acontecendo com maior frequência ultimamente.

Histórias patrocinadas Facebook Ads

Tipos de campanhas no Facebook Ads

Hoje o Facebook Ads possibilita objetivos mais bem definidos de anúncios, de acordo com as estratégias que você irá utilizar em suas campanhas. São eles:

Tipos de campanhas no Facebook Ads

Tamanhos ideais de imagens para cada tipo de campanha no Facebook Ads

Cada tipo de campanha no Facebook Ads oferece a possibilidade de usar imagens diferentes, de tamanhos distintos. Esta técnica é importante para a realização de testes A/B, pois um mesmo anúncio de texto pode apresentar desempenho diferente, se vinculado a diferentes imagens. Analisando a performance de sua campanha, você pode priorizar as imagens que geram melhores resultados. E diferentes tipos de campanhas têm seus tamanhos ideais. Confira abaixo exemplos do mesmo anúncio, com variações de objetivos das campanhas.

Novos modelos de segmentação

O Facebook Ads também atualizou o formato e a disponibilização de informações prévias na segmentação de interesses do seu público-alvo, os separando por categorias previamente estabelecidas.

segmentação facebook ads

Além do campo “interesses” (imagem acima), a opção “mais categorias” permite um direcionamento mais preciso. Confira na imagem abaixo.

segmentação facebook ads

Você pode até segmentar sua campanha para pessoas que têm interesse em viajar para determinado país ou usam aplicativo de viagem, se for o seu objetivo de público-alvo.

segmentação facebook ads

Além disso, você também pode segmentar pelos interesses pertinentes ao seu target, independentemente das sugestões pré-estabelecidas no Facebook Ads.

Audiência cada vez mais personalizada

O Facebook Ads se diferencia de outras mídias de links patrocinados, não somente nas redes sociais, mas também em sites de busca, pela possibilidade cada vez mais aprofundada de segmentação de interesses e formação de público-alvo. Você pode, por exemplo, fazer uma campanha específica para sua mailing list. Com esta campanha, todas as pessoas de sua mailing que utilizarem o Facebook com o e-mail cadastrado, irão receber seu anúncio. Este tipo de campanha pode ser criada na seção “públicos” do Facebook Ads.

criar públicos facebook ads

E você pode criar campanhas mais segmentadas ainda, a partir de uma mailing list. Vamos supor que a maioria das pessoas cadastradas na sua lista se chamem João. Por que não criar um público só de pessoas com esse nome para receberem anúncios exclusivos, de repente criando uma promoção personalizada? Interessante possibilidade, concorda?

criar públicos facebook ads

Estas são algumas dicas para trabalhar com as novas possibilidades oferecidas pelo Facebook Ads. Espero que você aproveite. Além dos tópicos abordados neste artigo, ainda há diversos outros, que você pode conferir navegando por nossas matérias anteriores, ou nos próximos artigos. Fique ligado.

Um abraço e até a próxima!

Avatar de Mattheus Rocha

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *