Os desenvolvedores do Facebook anunciaram em seu blog oficial que a rede social irá aceitar anúncios de aplicativos na versão mobile. Os trabalhos poderão ser divulgados com base na idade, gênero, localização, interesses e gostos dos usuários. Os interessados podem se inscrever para a versão beta do programa. Vijaye Raji afirma que “Anúncios mobile são uma maneira adicional de levar as pessoas aos aplicativos”.
O monitoramento do anúncio poderá ser feito por diversos indicadores, como cliques e alcance. A ideia de ter um aplicativo patrocinado é que o usuário será direcionado, no momento do clique, para o Google Play ou para a Apple Store, lojas virtuais do Google e da Apple, respectivamente, para que possa adiquiri-lo.
Posts patrocinados no Facebook começam fase de testes
Outra novidade do Facebook serão os posts patrocinados. Segundo o site Mashable, a nova funcionalidade permitirá que conteúdos patrocinados apareçam no feed de notícias de usuários que não curtiram a fan page da marca anunciante. “Em breve iniciaremos um pequeno teste que permitirá que profissionais de marketing promovam posts de suas páginas para mais pessoas, além de seus fãs, no feed de notícias”, disse a porta-voz da empresa, Annie Ta. “Esses anúncios poderão aparecer tanto no Facebook para desktop quanto na versão móvel”.
Atualmente, apenas publicações de páginas que já foram curtidas são exibidas no feed de notícias dos usuários. Os posts promovidos serão exibidos como qualquer outra publicação, porém serão identificados como patrocinados, assim como os links patrocinados do Google, e haverá no canto superior direito do conteúdo a opção para curtir a página em questão.
Facebook como ferramenta de Marketing Digital
O Facebook é a rede mais populosa no mundo digital, com mais de 400 milhões de usuários cadastrados em mais de 180 países. Só na versão mobile, são mais de 65 milhões de usuários conectados, fazendo do Facebook uma importante ferramenta de investimento em marketing digital. O desenvolvimento recorrente de melhorias e aplicativos mostra que a empresa está preocupada com as questões que cercam a relação entre os usuários, empresas e fornecedores de serviços. Por isso, usar esta ferramenta de forma estratégica é essencial para quem deseja obter sucesso no mundo digital.
Você concorda com essa prática de posts patrocinados? Ou acha que isso fere os direitos de quem utiliza a rede social, uma vez que, mesmo sem curtir a página de determinada marca, as publicações dela aparecerão no feed de notícias do usuário? Deixe sua opnião!
Deixe um comentário