Fizzing 360º - preto
  • Nossa História
      • Performance (Mídia Online)
      • Meta Ads: Facebook/Instagram
      • Google Ads
      • YouTube Ads
      • TikTok Ads
      • Mídia Programática
      • Twitter Ads
      • Marketing de Influência
      • LinkedIn Ads
      • Marketing Digital
      • Marketing de Influência
      • Lançamento de Infoprodutos
      • Inbound Marketing
      • E-mail Marketing
      • Marketing Político
      • Growth Marketing
      • Criação de sites
      • Criação de Loja Virtual
      • Criação de Landing Pages
      • Filmes Comerciais/Institucionais
      • OOH (Out of Home)
      • Spots para Rádio
      • SEO On Page Auditoria Técnica
      • Migração de SEO
      • Consultoria em CRO
    • Todos
    • Além da Pele
    • AutoHub Service
    • Cartório 8 (Leblon / RJ)
    • Dinamicar Pneus
    • Dr. Luiz Augusto Westin
    • Grupo CLG
    • O Galeto Grill
    • Ragazzi Refrigerants
    • Romário Faria
    • SEST SENAT
    • Cleo
    • Unigranrio
    • Euro Colchões
    • Coronel Leite
    • B2B – Cezanne HR
  • Blog
  • Contato
Início » Blog » Posts Sobre Marketing Digital » Not Provided: Google Analytics x SEO
Google Not Provided

Not Provided: Google Analytics x SEO

Avatar de Fizzing 360°
Fizzing 360°
26 de novembro de 2012
Posts Sobre Marketing Digital, Posts Sobre Otimização de Sites – SEO

Em torno de 1 ano, o termo referenciado como Not Provided começou a aparecer no Google Analytics, deixando muitos profissionais assustados e de cabelo em pé, principalmente pela surpresa e por ser, também, na maioria das vezes, a palavra-chave com maior número de acessos.

Google Not Provided

O que é o Not Provided?

Em poucas palavras, o Not Provided é um conjunto de palavras relacionadas às buscas em produtos do Google – seja no buscador ou no Youtube – que não são identificadas devido à nova política de privacidade do gigante das buscas. Esta política é válida apenas para usuários logados em qualquer produto do Google. A prática pode ser interpretada como contraditória, pois é possível ter acesso a esses dados através dos Links Patrocinados, logo, afeta apenas a área de otimização de sites.

O que afeta em termos de SEO?

Com a implementação do Not Provided, a análise do Web Analytics para melhorias no site foi dificultada. Talvez seja uma forma de coibir o número de sites fazendo spams e sujando as SERP’s. Mas essa interpretação deveria soar mal, pois o trabalho de SEO ajuda muito na relevância das pesquisas nos buscadores, já que privilegia a experiência do usuário e a criação de referências importantes para diversos ramos de atuação.

E agora? Como posso descobrir esses dados?

Uma das formas mais simples de descobrir é ter um site com uma arquitetura bem estruturada e URLs amigáveis. Com estes dois fatores bem concluídos podemos imaginar quais as palavras-chave buscadas para cada página.

Confira o passo-a-passo na imagem abaixo:

Após a seleção da Not Provided – vide imagem abaixo –, clique em dimensão secundária e selecione página de destino. Através das URLs, você terá noção das possíveis buscas.

Outros meios de entender o comportamento do usuário é utilizando o GWT – Google Webmasters Tools – e mesclando os dados com o Google Analytics. Aguarde mais detalhes em um próximo post.

Conclusão

O Google não está mais de brincadeiras, as mudanças dos algoritmos são constantes, vide o Panda, Penguin e a última atualização (ainda não confirmada pelo Google, mas especulada por profissionais da área de search), denominada de Pony. A flutuação dos sites não param mais e quem não se atualizar ficará para trás.

Na minha visão, o principal fator desta mudança e da nova interface do Google é focada no aumento de venda de links patrocinados e na ferramenta Google Analytics Premium, esta última é paga, que fornece todos os dados que, teoricamente, são seguros.

Espero que gostem!

Categorias

  • Chat GPT
  • Comunicação integrada
  • Inteligência Artificial
  • Marketing Digital
  • Por Dentro da Agência
  • Portfólio
  • Posts sobre Ads
  • Posts sobre Agência de Publicidade
  • Posts Sobre Assessoria de Imprensa Online
  • Posts sobre Comunicação integrada
  • Posts Sobre Criação de Sites
  • Posts sobre Google Ads
  • Posts Sobre Links Patrocinados
  • Posts Sobre Loja Virtual
  • Posts Sobre Marketing Digital
  • Posts Sobre Medição de ROI de Marketing
  • Posts sobre mídia offline
  • Posts Sobre Mídias e Redes Sociais
  • Posts Sobre Otimização de Sites – SEO
  • Posts Sobre Publicidade Online
  • Posts sobre vendas
  • Sem categoria
  • Tráfego Pago
  • Vídeos sobre Marketing Digital
Avatar de Fizzing 360°
Fizzing 360°
Blog oficial da Fizzing 360°, agência de marketing digital e comunicação integrada com sede no Rio de Janeiro, mas que atende clientes de todo o Brasil. Fundada em 2011, temos expertise em gerenciamento de comunicação, integrando ações online e offline.

Conteúdo relacionado

  • Marketing conversacional: como atrair, engajar e vender com conversas?

    Marketing conversacional: como atrair, engajar e vender com conversas?


  • Parcerias que performam: o poder das collabs

    Parcerias que performam: o poder das collabs


  • Arquitetura de site: como estruturar páginas que convertem

    Arquitetura de site: como estruturar páginas que convertem


  • Atendimento, CS e CX: integração que impulsiona resultados

    Atendimento, CS e CX: integração que impulsiona resultados


  • IA no marketing de conteúdo: do blog às redes sociais

    IA no marketing de conteúdo: do blog às redes sociais


Comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


«Anterior: Google Chrome, a salvação
Próximo: Marketing Digital no Google supera mídia impressa nos EUA»

Nossas Redes

  • Instagram
  • YouTube
  • TikTok
  • Facebook
  • LinkedIn
  • X

Contatos

ícone do WhatsApp

(21)4560-3001

Logo Fizzing sem slogan

Agência de Marketing Digital

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Mapa

  • Performance (Mídia Online)
  • Google Ads
  • TikTok Ads
  • Twitter Ads
  • Marketing Digital
  • E-mail Marketing
  • Criação de Sites
  • Criação de Landing Pages
  • OOH (out of home)
  • Lançamento de Infoprodutos
  • Meta Ads: Facebook e Instagram
  • YouTube Ads
  • Mídia Programática
  • Marketing de Influência
  • Inbound Marketing
  • Growth Marketing
  • SEO On Page Auditoria Técnica
  • Criação de Loja Virtual
  • Filmes Comerciais e Institucionais
  • Propaganda de Rádio e Spot Radio
  • LinkedIn Ads
Esse site faz uso de cookies Saiba mais.