Mídia Programática
Uma revolução na forma de fazer mídia on-line. Essa pode ser a melhor definição para mídia programática. Em uma época em que o tempo é cada vez mais caro e precioso, o que você acha de anunciar nos melhores espaços da internet, sem operar nenhuma ferramenta, apenas pensando estrategicamente para alcançar os melhores resultados?
E o melhor, aproveitando um poder de segmentação diferenciado para alcançar um público-alvo qualificado, com grande potencial de gerar conversões? Pois bem, a mídia programática tornou isso possível, transformando a forma de se comprar mídia, automatizando boa parte do processo, realizando leilões em tempo real e, principalmente, democratizando o acesso aos espaços publicitários na internet.
Se você já tem campanhas de Facebook Ads e Google Ads rodando, mas quer aparecer nos espaços que essas mídias não alcançam, a mídia programática é ideal para sua estratégia! E se você não está satisfeito com as segmentações que o Facebook Ads e Google Ads oferecem, a mídia programática pode ser a resposta para seus problemas!
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Como a mídia programática vai ajudar minha empresa a ter mais leads ou vendas? Como se opera a mídia programática? Como é feito o planejamento estratégico de mídia programática? Como escolher o parceiro certo para fazer mídia programática? Quais as principais plataformas do mercado para fazer mídia programática?
Como a mídia programática vai ajudar minha empresa a ter mais leads ou vendas? Como se opera a mídia programática? Como é feito o planejamento estratégico de mídia programática? Como escolher o parceiro certo para fazer mídia programática? Quais as principais plataformas do mercado para fazer mídia programática?
Como a mídia programática vai ajudar minha empresa a ter mais leads ou vendas? Como se opera a mídia programática? Como é feito o planejamento estratégico de mídia programática? Como escolher o parceiro certo para fazer mídia programática? Quais as principais plataformas do mercado para fazer mídia programática?
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Como a mídia programática vai ajudar minha empresa a ter mais leads ou vendas? Como se opera a mídia programática? Como é feito o planejamento estratégico de mídia programática? Como escolher o parceiro certo para fazer mídia programática? Quais as principais plataformas do mercado para fazer mídia programática?
Como a mídia programática vai ajudar minha empresa a ter mais leads ou vendas?
Esqueça as plataformas complexas, os consultores comerciais querendo vender espaços de mídia que não vão gerar nenhum valor agregado ao seu negócio. O objetivo da mídia programática é melhorar a assertividade da comunicação com o seu público-alvo. Esse formato de mídia on-line busca um amplo refinamento do seu inventário, ou seja, a segmentação de público-alvo reúne as experiências e hábitos dos internautas, que vão gerando uma quantidade robusta de informações com métricas assertivas para realizar anúncios totalmente voltados para o seu nicho de atuação.
Primeiramente é necessário saber que você vai economizar tempo de operação para anunciar via mídia programática. Por meio dos nossos profissionais com ampla experiência nesse tipo de plataforma, a compra dos espaços publicitários disponíveis nos inventários é muito rápida e seus anúncios entram no ar quase que instantaneamente.
Outro ponto fundamental é compreender que a mídia programática não se concentra nos locais em que os anúncios serão exibidos, ou seja, os canais de comunicação, e, sim, em quais pessoas, qual audiência iremos atingir. Isso significa que poderemos ter anúncios em diversos locais, desde que atinjam as pessoas que definimos como nosso público-alvo. É dessa forma que teremos mais resultados, com métricas muito bem definidas e resultados mensuráveis.
Na mídia programática usamos diversas estratégias de comunicação para cada interesse.
Se não bastasse atingir um público-alvo específico, ainda é possível ter uma estratégia de comunicação totalmente direcionada e personalizada para cada interesse que nos for conveniente. Sim, podemos usar nosso time de criação visual para elaborar peças diferenciadas para cada interesse ou para cada público-alvo, caso tenhamos mais de um. Essa flexibilidade torna a experiência do usuário mais interessante, proporcionando uma navegação mais natural, fazendo com que o contato com a sua marca seja mais positivo.
Como se opera a mídia programática?
Para operação de mídia programática, sempre usaremos uma DSP (Demand Side Platform), usando a ferramenta DMP (Data Management Platforms).
DSP
É o grande gerenciador automatizado de anúncios de mídia programática. Nele, temos acesso a todo o inventário disponível de mídia, ou seja, conseguimos ter acesso aos interesses de maneira específica e nos comunicamos diretamente com os donos de sites (conhecidos como publishers) por meio de um sistema que se parece muito com o Home Broker de uma corretora de valores, chamado AdExchanges. O Leilão é feito em tempo real e o maior lance, naturalmente, leva o espaço de mídia;
DMP
Aqui, conseguimos reunir as informações necessárias para operar a DSP, ou seja, é aqui que extraímos por big data os perfis de público-alvo, cruzando dados comportamentais com a audiência do seu site, inclusive. Por meio da parceria de mídias programáticas com diversos blogs, sites e portais, o comportamento da audiência é mapeado, formando clusters, o que torna possível trabalhar com segmentações muito específicas, como demografia, intenções personalizadas de compra, além de variações de interesses. Esse inventário, por sua vez, é disponibilizado na DSP para veiculação dos anúncios. Se você ainda não conhece bem o seu público-alvo, a DMP vai te ajudar a conhecê-lo!
Mas não se preocupe. Você não precisa dominar nenhuma dessas siglas. Nossos profissionais são treinados para realizar essas operações em tempo real, a fim de extrair o melhor para a sua empresa. Ou seja, se ocupe com os resultados, que nós desenrolamos a parte técnica!
Como é feito o planejamento estratégico
de mídia programática?
Agora que você já conhece o funcionamento dessa poderosa ferramenta de mídia on-line, é fundamental saber como nós realizamos o planejamento estratégico para o seu negócio. O importante é saber que a equipe Fizzing 360º se debruça completamente sobre o seu nicho de mercado. Nós procuramos conhecer o seu negócio e a sua empresa de maneira profunda, nos tornando parte do processo.
Dentro da mídia programática, são observados elementos técnicos como:
Estrutura semântica de conteúdo – aqui, são observadas as relações entre anunciante e veículo. O lance só é realmente dado se ambos conversarem entre si. Por exemplo: se você é uma autorizada de veículos, seus anúncios só irão aparecer em sites com conteúdo relacionado a carros;
Third Party Data – aqui, temos certa semelhança com a forma de anunciar nas redes sociais. A diferença é o grande poder de segmentação, sem dispersão de público. Os nossos anúncios, aqui, aparecerão de acordo com a demografia, interesses e intenções do internauta, de acordo com o inventário disponibilizado. Dessa forma, conseguimos mostrar bolsas femininas apenas para mulheres com esse tipo de interesse, por exemplo;
Remarketing – a mídia programática é uma poderosa ferramenta para reimpactar pessoas que já tiveram contato com a sua marca. Mais de 70% dos usuários de internet estão propensos a abandonar um carrinho no processo de compra. Por isso, realizar uma campanha de remarketing com mídia programática pode aumentar em mais de 200% a chance de desistentes realizarem uma compra;
Lista de clientes – podemos usar uma lista de clientes off-line, importando-a para as plataformas e, assim, cruzar informações dos clientes com as mídias, criando uma segmentação com altíssimo poder de personalização e conversão para o seu negócio.
Como escolher o parceiro certo para fazer mídia programática?
Aqui, você nos informa os seus objetivos, que nós vamos atrás do parceiro ideal para realizarmos as ações de mídia programática. A Fizzing 360º tem parceria com as maiores plataformas do mercado e, assim, iremos trazer as soluções mais assertivas para o seu negócio. Ao contratar a Fizzing 360º, você estará levando uma lista de parceiros em mídia programática que fará a diferença no desempenho do seu negócio.
Por que devo escolher a Fizzing 360º?
Somos uma agência que preza pela qualificação técnica. Operamos mídia programática desde o início das primeiras campanhas no Brasil. Dessa forma, reunimos não só experiência em extrair o melhor de cada inventário, mas, também, no relacionamento com os publishers! Se você deseja, realmente, alavancar seus resultados, invista em mídia programática com a Fizzing 360º!
FAQ
Perguntas Frequentes
Você deve escolher a Fizzing 360º por ser uma empresa com mais de 11 anos de mercado, que tem foco em performance. Ou seja, nossa especialidade é fazer você ganhar mais dinheiro. Contratar nosso time como sua agência de marketing digital e publicidade fará sua empresa ter melhores resultados e maior retorno sobre o investimento em conteúdo e anúncios. Você poderá comprovar isso por meio dos nossos relatórios de desempenho.
Somos muito diferentes das outras agências de marketing digital e publicidade. A nossa diferença começa já pelos times comercial e de atendimento, que são totalmente técnicos. Ou seja, não vendemos soluções prontas e pacotes fechados. Nós entendemos as suas necessidades, metas e objetivos e então fazemos uma proposta personalizada, de acordo com as particularidades do seu negócio.
A Fizzing 360º nasceu no Rio de Janeiro. Com a pandemia, a implantação do home office e, posteriormente, do modelo híbrido de trabalho, passamos a contar em nossa equipe com profissionais espalhados por todo o mundo, sem barreiras geográficas na contratação de talentos. Nosso objetivo é reforçar a qualidade técnica do nosso time e levar excelência para os processos e campanhas dos nossos clientes.
Uma agência de marketing digital tem como objetivo traçar estratégias por meio de um profundo estudo do público-alvo e do nicho de mercado para otimizar seus resultados, usando a internet como meio para alcançar seus clientes em potencial e conduzi-los por um funil de conversão até torná-los efetivamente clientes. Duas das principais vantagens do marketing digital são o menor custo de investimento em anúncios para iniciar uma campanha e a maior possibilidade de medir o retorno das ações realizadas. Uma boa agência de marketing digital disponibiliza profissionais multidisciplinares, para que você consiga alcançar seus objetivos de negócio.
Uma agência de publicidade tem como premissa criar conceitos assertivos de comunicação. É tarefa da publicidade estimular no público-alvo o desejo por produtos e serviços, por meio de estratégias previamente definidas de acordo com estudos de mercado e comportamento do target. Nesse momento, você percebe que publicidade e marketing digital são diferentes, porém complementares. A publicidade trabalha diretamente com o lúdico e a criatividade em veículos off-line, gerando demanda e cumprindo um papel fundamental na jornada de consumo e no funil de conversão.
Não, mas quando ambas trabalham juntas você tem muito mais resultado. Afinal, não basta conhecer o produto e/ou o serviço e o mercado em que ele está inserido, é preciso ter criatividade para comunicar sua campanha de maneira assertiva e nos canais mais adequados, sejam on-line ou off-line, já que cada vez mais as pessoas consomem conteúdos omnichannel. Por isso, as agências de marketing digital e publicidade são complementares e interdependentes. E a Fizzing 360º é uma agência 2 em 1, de marketing digital e publicidade.
Se o seu negócio está precisando de melhores resultados, conquistar mais clientes e vender mais produtos e/ou serviços, é fundamental que você tenha uma agência de marketing digital e publicidade. Dessa forma, você terá à disposição um time de profissionais amplamente capacitados, multidisciplinares e experientes para contar a sua história de maneira a potencializar seus ganhos. Uma agência de marketing digital e publicidade monta uma estratégia completa para superar suas metas.
Uma agência de marketing digital e publicidade funciona, primeiramente, contando com uma estrutura adequada para o desenvolvimento de um time de profissionais multifuncionais que, com a experiência adquirida no gerenciamento de centenas de campanhas dos mais diferentes nichos, capacita-se continuamente para estar preparado para qualquer desafio. É a partir disso que será possível desenvolver amplos estudos de público-alvo e mercado, possibilitando traçar as estratégias mais assertivas para o seu negócio. Uma agência qualificada conta com profissionais de planejamento, criação, conteúdo, gestão de tráfego, mídia e atendimento, entre outros; e tem como principal objetivo fazer o seu negócio crescer.
Você deve contratar uma agência de marketing digital e publicidade para agregar à sua vivência de negócio um time capacitado e experiente em diversos projetos de comunicação, que vai trabalhar como seu braço direito para elevar o patamar da sua empresa. Conhecendo profundamente o seu mercado e público-alvo, será possível traçar as melhores estratégias de comunicação para que você potencialize as vendas de produtos e/ou serviços. Contratando uma agência de marketing digital e publicidade qualificada você vai simplesmente ganhar mais dinheiro!
É muito simples: primeiro, vamos conversar para conhecer mais sobre seu negócio. Em seguida, vamos elaborar uma proposta totalmente diferenciada e personalizada, sempre tendo como premissa os melhores resultados para o seu negócio, respeitando a sua viabilidade financeira e nos tornando seu braço direito. Para tirar todas as suas dúvidas, entre em contato conosco por meio do botão localizado na lateral direita do site!
Gestão de tráfego é a administração (ou gerenciamento) de campanhas de tráfego por meio de canais digitais, ou seja, na internet. Podemos utilizar plataformas de mídia paga como o Google Ads, Instagram Ads, Facebook Ads, Tiktok Ads, LinkedIn Ads, entre outras. É por meio da gestão de tráfego que são geradas as melhores oportunidades de negócio no curto prazo para fazer o seu negócio crescer de maneira exponencial!
Mídia on-line é toda exibição feita na internet e mídia off-line é toda exposição fora do ambiente digital, como outdoor, busdoor e outros dispositivos que não são acessados via internet. São intercomplementares e extremamente eficazes para elevar a exposição da sua marca e potencializar suas vendas, quando trabalhadas de maneira estratégica.
SEO significa Search Engine Optimization (ou Otimização de Sites para Mecanismos de Busca, em tradução livre) e pode ser definido como um conjunto de regras e boas práticas que tem como objetivo melhorar sua performance nos resultados orgânicos (não pagos) dos buscadores, em especial do Google. Por meio de um trabalho completo de SEO, é possível melhorar a posição do seu site na busca orgânica por palavras-chave com potencial de conversão, atraindo mais visitantes interessados nos seus produtos e/ou serviços, sem pagar nenhum valor aos buscadores. Assim, seu negócio se torna referência no seu nicho de mercado e, consequentemente, atrai mais tráfego qualificado ao seu site.
Investir em SEO é fundamental para uma estratégia de marketing digital no longo prazo. É por meio de uma estratégia completa de SEO que você vira referência no seu nicho de mercado, tornando-se reconhecido de maneira natural e muito mais duradoura. Investir em SEO não significa que você deva deixar de lado o investimento em busca paga (gestão de tráfego), pois são estratégias complementares que formam o marketing de busca (composto por SEO e anúncios). Com um projeto assertivo de SEO, você terá a sua marca potencializada e realizará vendas por meio da confiança transmitida ao seu público-alvo.
Toda empresa que pretende profissionalizar sua comunicação e otimizar seus resultados precisa de marketing digital e publicidade. Mas as PMEs têm até uma certa obrigação de investir em campanhas, pois podem aproveitar mercados ainda de oceano azul, sem tanta concorrência, visto que muitas empresas ainda não fazem qualquer tipo de investimento, deixando, literalmente, dinheiro na mesa de negócios e abrindo espaço para a concorrência. Você, que está aqui, já pensa diferente e pode se destacar começando hoje mesmo uma estratégia profissional de marketing digital e publicidade.
B2B (business to business) é toda comunicação de uma empresa para outra empresa. Ou seja, não tem como objetivo o público final. Já o B2C (business to consumer) tem como objetivo comunicar-se com o público final, ou seja, com a ponta, o que abre espaço para campanhas com uma pegada mais leve e informal. É uma comunicação bastante diferente da B2B, que costuma ser mais corporativa e institucional.
A Fizzing 360º é parceira dessas gigantes do mercado porque é reconhecida por elas como uma agência de alta performance no gerenciamento de campanhas em suas plataformas de mídia paga. Além disso, não basta ter apenas profissionais certificados em nosso time e alcançar altos índices de qualidade na administração de anúncios: é preciso também ter clientes que confiam no nosso trabalho e realizam altos investimentos em anúncios para que sejamos reconhecidos como parceiros. Ou seja, são uma série de critérios de avaliação que nos qualificam como parceiros do Google e da Meta (dona das marcas Facebook, Instagram e WhatsApp). Nossos níveis de parceria nos dão acesso a gerentes de contas dedicados, produtos beta e treinamentos diferenciados que nos mantêm em um nível técnico elevado para fazer dos nossos parceiros referências no meio digital.
Investir em branding é fundamental para que sua marca seja reconhecida e considerada pelo seu público-alvo, o que contribui no topo do funil de conversão. Usamos diversas estratégias publicitárias e de marketing digital para que seu negócio se destaque no mercado.
Performance é igual a dinheiro no bolso. Com estratégias de marketing que priorizam o fundo do funil de conversão, as técnicas aplicadas em um projeto com foco em performance vão alcançar clientes em potencial que estão no momento certo de comprar um produto ou contratar um serviço. Se você quer aumentar seus resultados, investir em performance é fundamental. Chame a gente no botão ao lado e comece hoje mesmo!
Toda campanha gera dados possíveis de mensurar. Por meio de relatórios detalhados utilizando ferramentas como o Google Analytics, entre outras, é possível saber exatamente o retorno sobre o investimento realizado em marketing digital, o famoso ROI. Para analisar esses dados, contamos com uma equipe preparada e experiente que vai te mostrar tudo desse universo e fará seu negócio decolar! Mas, falando em publicidade off-line, não se engane se você achar que não tem como mensurar os resultados. Com estatísticas de audiência em rádio e TV e estimativas de pessoas alcançadas em veiculações como outdoor, busdoor etc., é possível criar relatórios que, em conjunto com dados de campanhas on-line, vão proporcionar a criação de uma jornada de compra completa do seu público-alvo.
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