O marketing digital é uma ferramenta que ainda é pouco utilizada em alguns segmentos de empresas no país. Companhias mais esclarecidas e com olhar no futuro já investem em práticas nas mídias sociais, o que gera retorno positivo, se usadas corretamente. Porém, esse retorno pode ser negativo, se o ingresso nas redes sociais for feito sem planejamento e conhecimentos técnicos que cercam o mercado digital.
O marketing digital e o marketing tradicional
O marketing digital, diferentemente do tradicional, no qual o investimento é aplicado em um determinado período de tempo, precisa ser constante e deve-se levar em conta a interação contínua com o público-alvo. Apesar de ter um custo inferior, e um volume de trabalho por vezes maior, os investimentos em marketing digital trazem diversas vantagens para as empresas. Entre elas podemos destacar:
- Precisão e definição do público-alvo;
- Menor investimento financeiro;
- Precisão na mensuração de resultados.
O mau uso das Redes Sociais e seus desdobramentos
O fracaso das empresas nas Redes Sociais se dão principalmente quando elas não conseguem estabelecer relação e engajamento com o público-alvo. Através de uma prática mal planejada, é possível a geração de crises qua antes não haviam. Uma palavra colocada de forma inadequada, um comentário respondido com arrogância, além de outros fatores, podem gerar para a marca uma mídia negativa, e em grandes proporções. É por isso que o mais indicado é que se invista em treinamento e em profissionais com qualidade, conhecimento e experiências que vão além da mera utilização das redes de forma pessoal.
Deixe um comentário