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Marketing digital no mercado de estética: como conquistar os melhores resultados

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A indústria da beleza está sempre aquecida no Brasil. De acordo com levantamento feito pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e pelo Instituto FSB Pesquisa, o país ocupa o terceiro lugar no ranking mundial do setor. E claro que parte desse resultado é reflexo das estratégias voltadas para o marketing digital no mercado de estética. Vamos entender sobre o assunto?

Desvendando o marketing no mercado de estética

Atrás apenas dos EUA e da China, o Brasil ostenta uma significativa indústria da beleza. Entre os inúmeros procedimentos estéticos e enorme variedade de cosméticos disponíveis no mercado, podemos analisar o papel do marketing na fluidez dessa indústria: as lojas virtuais, conteúdos digitais com alto engajamento do público e ações com influencers são apenas alguns exemplos.

Não é à toa que as empresas de beleza e bem-estar vêm crescendo e conquistando cada vez mais visibilidade entre os consumidores. Isso se deve ao retorno de estratégias assertivas de marketing no setor estético, principalmente com ações no meio digital. Afinal, o mercado é volátil e seu público-alvo dinâmico, influência das redes sociais.

Por isso, a necessidade de realizar um “termômetro” constante entre os usuários. Um único planejamento estratégico, por mais assertivo que tenha sido no início da divulgação de um produto e/ou serviço, não será eficaz a longo prazo caso não seja atualizado. Novas campanhas e estratégias se farão essenciais para alcançar mais clientes para o seu negócio.

Como apontado, a indústria da beleza é competitiva no Brasil e, para se destacar nesse mercado, é primordial investir em campanhas de posicionamento. Claro que para conquistar conversões em vendas não basta simplesmente apertar o botão de “impulsionar” no Facebook/Instagram, até porque esse não é o método mais eficaz para patrocinar um post. É necessário o investimento em profissionais que estudem o setor, realizem análise dos seus concorrentes e apresentem as melhores estratégias para a sua marca.

Marketing digital no mercado estético - case Harmonizze
Case Harmonizze – marketing digital nas redes sociais

Três estratégias de marketing digital no setor estético

É fundamental usar a internet e suas ferramentas como aliadas para alavancar seus negócios. O mundo é digital, então perceba e entenda, verdadeiramente, a usabilidade das redes sociais para a sua empresa. E tenha paciência para que os resultados sejam alcançados, pois para qualquer estratégia no Facebook e Instagram, por exemplo, será importante trabalhar com os testes A/B, para entender o seu público e atingi-lo da melhor forma.

1. Redes Sociais

Como falado anteriormente: dê atenção às redes sociais, pois elas serão uma espécie de vitrine dos seus produtos e/ou serviços. Crie contas comerciais para a sua empresa e trace o perfil do seu público. O marketing deve buscar ações que gerem reconhecimento de marca, proporcionando interação e humanização com os usuários. Além disso, não use o botão de “impulsionar” ao patrocinar um post; esse pode ser o meio mais “fácil”, porém é o menos eficaz para suas vendas.

2. Campanhas no Google Ads

O Google pode proporcionar aos seus negócios visibilidade privilegiada na internet. Através da plataforma do Google Ads, é possível gerar campanhas altamente segmentadas sobre seus produtos/serviços e alcançar clientes em potencial, por meio do funil de marketing. Essa estratégia requer mais conhecimento, pois é essencial ações específicas para que o anúncio seja assertivo, como a que realizamos para a Dra. Beatriz Medina.

Marketing digital no mercado estético - case Google Ads
Case Dra. Beatriz Medina – marketing digital pelo Google Ads

3. Ações com influencers digitais

Todo mundo conhece e acompanha ao menos um influenciador digital hoje em dia. Por isso, não poderíamos deixar de comentar sobre ações estratégicas em parceria com os criadores de conteúdo, que literalmente influenciam no poder de compra de um usuário.

Primeiro, é essencial que seja um influenciador do seu nicho, por exemplo: se sua marca é vegana, é interessante trabalhar campanhas com influencers que sejam engajadas nessa causa, pois seus seguidores poderão se identificar com o seu produto/serviço. Além disso, pode-se criar ações específicas de conversão, utilizando tecnologias como voucher de compras online.

Estratégias de marketing no setor estético com profissionais da área

Essas são apenas algumas das inúmeras ações e estratégias que podemos trabalhar com marketing digital no setor de estética. Conte com a Fizzing 360º, agência de marketing e publicidade! Temos dezenas de cases de sucesso no setor de beleza e bem-estar. Nossa equipe está preparada para alcançar resultados positivos através de estratégias assertivas de marketing digital no setor estético. Entre em contato conosco e saiba mais!

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