O LinkedIn é a maior e mais completa rede profissional do mundo, com mais de 175 milhões de membros, e está crescendo rapidamente. A rede conecta seus usuários aos seus contatos de confiança e ajuda na troca de conhecimentos, ideias e oportunidades, com uma ampla rede de profissionais. A equipe do LinkedIn garante que seus usuários têm maior senso crítico e que são mais influentes na web, educados e ricos. Com esses argumentos, eles querem conquistar os CMOs, CIOs e CEOs e convencê-los de que a rede social é um bom lugar para ações de marketing digital.
É importante que se conheça o LinkedIn antes de promover ações de marketing digital na rede social
Muitas pessoas ainda não conhecem a rede social, ao contrário de uma agência de marketing digital, que com certeza já está pronta para aproveitar o potencial dessa audiência. O grande ponto do LinkedIn é permitir que a seção “Produtos” possa ser transformada em uma vitrine, contendo informações de algo novo. A plataforma interativa também permite que os usuários da página comentem a respeito do negócio ou oferta, uma vez que quando a empresa recebe um comentário favorável, as pessoas do ciclo de relacionamento do cliente também podem visualizá-lo, gerando recomendações de confiança.
É importante, antes das empresas usarem ações de marketing na rede LindekIn, que estudem e conheçam o que os usuários da plataforma desejam. É importante que disponibilizem algum conteúdo que interaja com o cliente, informações sobre a empresa para que o internauta mantenha-se atualizado sobre questões institucionais, mas também é mais do que essencial que haja conteúdo externo, com vídeos, curiosidades e eventos que possam interessar ao público alvo. Mas mantenha um ritmo de publicações, pois é importante e gera muito mais interação e interesse dos usuários na página.
LinkedIn tem futuro no marketing mundial por diferenciar-se das demais redes sociais
A diretora para soluções de mercado do LinkedIn afirma que a plataforma é o lugar perfeito para empresas se envolverem com seu público alvo, e que a rede oferece opções de anúncios diferentes das demais redes sociais existentes no mercado. Alguns especialistas se arriscam dizendo que o LinkedIn tem um futuro promissor no marketing mundial.
Deixe um comentário