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Pessoa ao notebook, analisando graficos | Marketing Digital: Estratégias de gestão e relacionamento

Marketing Digital: Estratégias de Gestão e Relacionamento

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Andrielle Bressane
21 de agosto de 2012
Posts Sobre Marketing Digital, Posts Sobre Publicidade Online

Segundo um estudo realizado pela ExactTarget em parceria com o Gartner, as campanhas de marketing digital interativo irão influenciar 80% das compras até 2015. O estudo chamado Gestão da Campanha Multicanal: um guia para profissionais de marketing, prevê o crescimento da comunicação on-line, e as oportunidades de engajamento dos consumidores por meio de iniciativas de interação na Internet.

Marketing Digital Interativo: solução para gerar engajamento

Para Tim Kopp, CEO da ExactTarget Global, as interações dos consumidores com as marcas através de e-mail, mídias sociais, mobile e da web em geral, estão vivenciando um momento de intenso desenvolvimento. Ele orienta que “profissionais de marketing interativo devem identificar maneiras de como engajar os consumidores hiperconectados, com o objetivo de estabelecer uma comunicação relevante e em tempo real nos canais preferidos por eles”.

Mudança das estratégias do marketing tradicional para o digital

Segundo Adam Sarner, autor do livro Marketing Digital: Uma Crítica da Gestão de Campanhas Multicanal, “Essa evolução estratégica voltada para o cliente é uma forma de aproveitar o potencial desses canais com objetivo de inovar as estratégias de gestão e relacionamento com o cliente. Os novos canais permitem aumentar o engajamento, a resposta e o retorno dos investimentos, além de um acompanhamento em tempo real dessas interações”. Ou seja, os profissionais de marketing precisam desenvolver campanhas estruturadas a partir das estratégias de marketing digital e, quando necessário, lançando mão de técnicas tradicionais de gestão, com foco na experiência de interação e necessidades do consumidor.

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Andrielle Bressane
Jornalista com um quê de publicidade. Tem no marketing digital a possibilidade de trabalhar com geração de conteúdo para WEB. Atua também como supervisora de conteúdo na agência Fizzing Marketing Digital.

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