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Marketing Digital: Setores tradicionais da economia migram para web

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Fizzing 360°
25 de agosto de 2012
Posts Sobre Marketing Digital, Posts Sobre Mídias e Redes Sociais, Posts Sobre Otimização de Sites – SEO

Em tempos em que a concorrência é matéria de primeira ordem em qualquer empresa, de qualquer porte, estar visível ao seu público-alvo pode fazer grande diferença. Afinal, vivemos em uma época na qual tudo é procurado no Google. Quem entende que estar bem posicionado na web, junto aos motores de busca, exercendo as práticas de SEO (otimização de sites para mecanismos de busca) com competência, pode sentir na pele e no bolso a mudança de meios de se fazer dinheiro. O marketing digital é tratado com bastante seriedade em empresas que, em outros tempos, não tinham essa visão.

Tornar um site referência é um dos objetivos do SEO e estratégia de Marketing Digital

Se no passado o boca-boca fazia toda a diferença, e práticas publicitárias mais primitivas, como a velha panfletagem, eram usadas de forma massiva, hoje, com as entradas das novas mídias na vida das pessoas, a internet passou a ter um papel diferencial. No ambiente online, das grandes teias, das redes sociais que interligam de forma mais contundente as pessoas, tudo que é feito tem grandes proporções, seja no campo do entretenimento ou mercadológico. Ou seja, tudo é passível de viralização e, por consequência, pode se tornar popular.

Ao observar de forma mais clara tais mudanças no ramo dos negócios, profissionais do marketing tradicional começaram a trazer seus conceitos para o ramo digital e, dessa forma, veio à tona um novo jeito de se estudar as tendências de mercado, assim como suas demandas e necessidades. E, por esse caminho, grandes empresas dos mais diversos ramos, e com bastante popularidade, passaram a ter na internet boa fatia de seu público-alvo. Algumas chegam ao extremo de só existirem no ambiente online.

O caminho sem volta da era digital

Se num passado nem tão distante, muitos especialistas não acreditavam que a internet poderia provocar essa mutação estratégico-empresarial toda que vem promovendo, hoje acredita-se que o caminho do “tornar-se digital” é sem volta. E de fato é uma reflexão a se fazer. A internet facilitou a vida das pessoas, principalmente as dos grandes centros, e alavancou muitos empreendimentos de pura criatividade. Essa palavra, aliás, é o grande segredo do sucesso na internet: criatividade!

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