Marketing de Influência
Com a evolução das redes sociais e com a necessidade de termos provas sociais de produtos e serviços para pautar nossas decisões no dia a dia, ter a nossa marca validada por uma pessoa que tenha penetração em determinado público-alvo que nos interessa pode ser um investimento certeiro.
As ações com influenciadores digitais têm sido cada vez mais procuradas por negócios de todos os tamanhos, a fim de estreitar a comunicação entre marca e seu público-alvo e, de quebra, ainda tendo uma marca para representá-la.
Por que eu devo ter uma agência de marketing digital para ações com influenciadores?
Essa pergunta é pertinente, visto que muitos influenciadores atendem as marcas diretamente. Mas lembre-se: quando eles estão nessa posição, são profissionais que estão vendendo um espaço publicitário, mas sem a devida avaliação de público-alvo, entrega e métricas bem definidas.
Contratando a Fizzing 360º, que é uma agência de marketing digital com ampla experiência em ações com influenciadores, você passa a contar não apenas com esse influenciador e seu público, mas também com uma inteligência estratégica para avaliar quais são os nomes com maior aderência ao seu negócio, bem como avaliar os resultados da ação.
Nesse sentido, para muitas marcas, sejam elas grandes ou pequenas, determinadas ações podem envolver micro influenciadores, o que amplia a necessidade de uma inteligência estratégica poderosa, avaliando pontos positivos e negativos, dando a real perspectiva da ação. Muitas empresas acham que apenas os grandes influenciadores geram resultados, mas nossa experiência de campo mostra que micro influenciadores também são capazes de gerar resultados bastante positivos às marcas.
Como escolhemos um influenciador
para o seu negócio?
Antes de pensar em números de seguidores e nomes famosos é fundamental estudar a audiência e real engajamento do profissional. Além disso, é preciso entender se o que o influenciador comunica tem compatibilidade com a estratégia comercial do seu negócio e se há possíveis conflitos de interesses. É preciso pensar em credibilidade para o nosso cliente. A escolha estratégica por aderência demográfica e avaliação de compatibilidade entre profissional e marca também são avaliados.
Por que devo investir em marketing de influência?
Agora que você já sabe o que é e como é realizado um trabalho de marketing de influência, é preciso entender como ele vai trabalhar na jornada de compra do seu cliente em potencial. O influenciador digital tem a grande vantagem de atuar na jornada num todo, ou seja, de uma vez só vamos trabalhar reconhecimento de marca, consideração, conversão e fidelização. Naturalmente, o êxito depende do planejamento estratégico e dos objetivos de cada marca. Para uma boa ação com influenciadores a marca deve:
- ter objetivos claros em relação à ação;
- ter um público-alvo previamente definido e mapeado;
- procurar construir parcerias sólidas para alavancar a imagem da marca;
- explorar todos os formatos e possibilidades (nós ajudamos a definir estratégias para aproveitar o melhor de cada profissional);
- trazer o planejamento ao conhecimento do profissional a fim de ter melhores resultados e novos insights;
- saber que número de seguidores não é certeza do sucesso da ação;
- deixar o influenciador ter liberdade criativa;
- mensurar resultados e avaliar custo x benefício de cada ação.
FAQ
Perguntas Frequentes
Você deve escolher a Fizzing 360º por ser uma empresa com mais de 11 anos de mercado, que tem foco em performance. Ou seja, nossa especialidade é fazer você ganhar mais dinheiro. Contratar nosso time como sua agência de marketing digital e publicidade fará sua empresa ter melhores resultados e maior retorno sobre o investimento em conteúdo e anúncios. Você poderá comprovar isso por meio dos nossos relatórios de desempenho.
Somos muito diferentes das outras agências de marketing digital e publicidade. A nossa diferença começa já pelos times comercial e de atendimento, que são totalmente técnicos. Ou seja, não vendemos soluções prontas e pacotes fechados. Nós entendemos as suas necessidades, metas e objetivos e então fazemos uma proposta personalizada, de acordo com as particularidades do seu negócio.
A Fizzing 360º nasceu no Rio de Janeiro. Com a pandemia, a implantação do home office e, posteriormente, do modelo híbrido de trabalho, passamos a contar em nossa equipe com profissionais espalhados por todo o mundo, sem barreiras geográficas na contratação de talentos. Nosso objetivo é reforçar a qualidade técnica do nosso time e levar excelência para os processos e campanhas dos nossos clientes.
Uma agência de marketing digital tem como objetivo traçar estratégias por meio de um profundo estudo do público-alvo e do nicho de mercado para otimizar seus resultados, usando a internet como meio para alcançar seus clientes em potencial e conduzi-los por um funil de conversão até torná-los efetivamente clientes. Duas das principais vantagens do marketing digital são o menor custo de investimento em anúncios para iniciar uma campanha e a maior possibilidade de medir o retorno das ações realizadas. Uma boa agência de marketing digital disponibiliza profissionais multidisciplinares, para que você consiga alcançar seus objetivos de negócio.
Uma agência de publicidade tem como premissa criar conceitos assertivos de comunicação. É tarefa da publicidade estimular no público-alvo o desejo por produtos e serviços, por meio de estratégias previamente definidas de acordo com estudos de mercado e comportamento do target. Nesse momento, você percebe que publicidade e marketing digital são diferentes, porém complementares. A publicidade trabalha diretamente com o lúdico e a criatividade em veículos off-line, gerando demanda e cumprindo um papel fundamental na jornada de consumo e no funil de conversão.
Não, mas quando ambas trabalham juntas você tem muito mais resultado. Afinal, não basta conhecer o produto e/ou o serviço e o mercado em que ele está inserido, é preciso ter criatividade para comunicar sua campanha de maneira assertiva e nos canais mais adequados, sejam on-line ou off-line, já que cada vez mais as pessoas consomem conteúdos omnichannel. Por isso, as agências de marketing digital e publicidade são complementares e interdependentes. E a Fizzing 360º é uma agência 2 em 1, de marketing digital e publicidade.
Se o seu negócio está precisando de melhores resultados, conquistar mais clientes e vender mais produtos e/ou serviços, é fundamental que você tenha uma agência de marketing digital e publicidade. Dessa forma, você terá à disposição um time de profissionais amplamente capacitados, multidisciplinares e experientes para contar a sua história de maneira a potencializar seus ganhos. Uma agência de marketing digital e publicidade monta uma estratégia completa para superar suas metas.
Uma agência de marketing digital e publicidade funciona, primeiramente, contando com uma estrutura adequada para o desenvolvimento de um time de profissionais multifuncionais que, com a experiência adquirida no gerenciamento de centenas de campanhas dos mais diferentes nichos, capacita-se continuamente para estar preparado para qualquer desafio. É a partir disso que será possível desenvolver amplos estudos de público-alvo e mercado, possibilitando traçar as estratégias mais assertivas para o seu negócio. Uma agência qualificada conta com profissionais de planejamento, criação, conteúdo, gestão de tráfego, mídia e atendimento, entre outros; e tem como principal objetivo fazer o seu negócio crescer.
Você deve contratar uma agência de marketing digital e publicidade para agregar à sua vivência de negócio um time capacitado e experiente em diversos projetos de comunicação, que vai trabalhar como seu braço direito para elevar o patamar da sua empresa. Conhecendo profundamente o seu mercado e público-alvo, será possível traçar as melhores estratégias de comunicação para que você potencialize as vendas de produtos e/ou serviços. Contratando uma agência de marketing digital e publicidade qualificada você vai simplesmente ganhar mais dinheiro!
É muito simples: primeiro, vamos conversar para conhecer mais sobre seu negócio. Em seguida, vamos elaborar uma proposta totalmente diferenciada e personalizada, sempre tendo como premissa os melhores resultados para o seu negócio, respeitando a sua viabilidade financeira e nos tornando seu braço direito. Para tirar todas as suas dúvidas, entre em contato conosco por meio do botão localizado na lateral direita do site!
Gestão de tráfego é a administração (ou gerenciamento) de campanhas de tráfego por meio de canais digitais, ou seja, na internet. Podemos utilizar plataformas de mídia paga como o Google Ads, Instagram Ads, Facebook Ads, Tiktok Ads, LinkedIn Ads, entre outras. É por meio da gestão de tráfego que são geradas as melhores oportunidades de negócio no curto prazo para fazer o seu negócio crescer de maneira exponencial!
Mídia on-line é toda exibição feita na internet e mídia off-line é toda exposição fora do ambiente digital, como outdoor, busdoor e outros dispositivos que não são acessados via internet. São intercomplementares e extremamente eficazes para elevar a exposição da sua marca e potencializar suas vendas, quando trabalhadas de maneira estratégica.
SEO significa Search Engine Optimization (ou Otimização de Sites para Mecanismos de Busca, em tradução livre) e pode ser definido como um conjunto de regras e boas práticas que tem como objetivo melhorar sua performance nos resultados orgânicos (não pagos) dos buscadores, em especial do Google. Por meio de um trabalho completo de SEO, é possível melhorar a posição do seu site na busca orgânica por palavras-chave com potencial de conversão, atraindo mais visitantes interessados nos seus produtos e/ou serviços, sem pagar nenhum valor aos buscadores. Assim, seu negócio se torna referência no seu nicho de mercado e, consequentemente, atrai mais tráfego qualificado ao seu site.
Investir em SEO é fundamental para uma estratégia de marketing digital no longo prazo. É por meio de uma estratégia completa de SEO que você vira referência no seu nicho de mercado, tornando-se reconhecido de maneira natural e muito mais duradoura. Investir em SEO não significa que você deva deixar de lado o investimento em busca paga (gestão de tráfego), pois são estratégias complementares que formam o marketing de busca (composto por SEO e anúncios). Com um projeto assertivo de SEO, você terá a sua marca potencializada e realizará vendas por meio da confiança transmitida ao seu público-alvo.
Toda empresa que pretende profissionalizar sua comunicação e otimizar seus resultados precisa de marketing digital e publicidade. Mas as PMEs têm até uma certa obrigação de investir em campanhas, pois podem aproveitar mercados ainda de oceano azul, sem tanta concorrência, visto que muitas empresas ainda não fazem qualquer tipo de investimento, deixando, literalmente, dinheiro na mesa de negócios e abrindo espaço para a concorrência. Você, que está aqui, já pensa diferente e pode se destacar começando hoje mesmo uma estratégia profissional de marketing digital e publicidade.
B2B (business to business) é toda comunicação de uma empresa para outra empresa. Ou seja, não tem como objetivo o público final. Já o B2C (business to consumer) tem como objetivo comunicar-se com o público final, ou seja, com a ponta, o que abre espaço para campanhas com uma pegada mais leve e informal. É uma comunicação bastante diferente da B2B, que costuma ser mais corporativa e institucional.
A Fizzing 360º é parceira dessas gigantes do mercado porque é reconhecida por elas como uma agência de alta performance no gerenciamento de campanhas em suas plataformas de mídia paga. Além disso, não basta ter apenas profissionais certificados em nosso time e alcançar altos índices de qualidade na administração de anúncios: é preciso também ter clientes que confiam no nosso trabalho e realizam altos investimentos em anúncios para que sejamos reconhecidos como parceiros. Ou seja, são uma série de critérios de avaliação que nos qualificam como parceiros do Google e da Meta (dona das marcas Facebook, Instagram e WhatsApp). Nossos níveis de parceria nos dão acesso a gerentes de contas dedicados, produtos beta e treinamentos diferenciados que nos mantêm em um nível técnico elevado para fazer dos nossos parceiros referências no meio digital.
Investir em branding é fundamental para que sua marca seja reconhecida e considerada pelo seu público-alvo, o que contribui no topo do funil de conversão. Usamos diversas estratégias publicitárias e de marketing digital para que seu negócio se destaque no mercado.
Performance é igual a dinheiro no bolso. Com estratégias de marketing que priorizam o fundo do funil de conversão, as técnicas aplicadas em um projeto com foco em performance vão alcançar clientes em potencial que estão no momento certo de comprar um produto ou contratar um serviço. Se você quer aumentar seus resultados, investir em performance é fundamental. Chame a gente no botão ao lado e comece hoje mesmo!
Toda campanha gera dados possíveis de mensurar. Por meio de relatórios detalhados utilizando ferramentas como o Google Analytics, entre outras, é possível saber exatamente o retorno sobre o investimento realizado em marketing digital, o famoso ROI. Para analisar esses dados, contamos com uma equipe preparada e experiente que vai te mostrar tudo desse universo e fará seu negócio decolar! Mas, falando em publicidade off-line, não se engane se você achar que não tem como mensurar os resultados. Com estatísticas de audiência em rádio e TV e estimativas de pessoas alcançadas em veiculações como outdoor, busdoor etc., é possível criar relatórios que, em conjunto com dados de campanhas on-line, vão proporcionar a criação de uma jornada de compra completa do seu público-alvo.
BLOG
-
Modelos de marketing: qual é o melhor para sua estratégia?
Escolher o modelo de marketing certo é fundamental para o sucesso de qualquer estratégia. A variedade de abordagens disponíveis pode…
-
Mobile First: o que é e qual a sua importância no marketing digital
A crescente utilização de smartphones transformou a forma como as pessoas acessam a internet e, consequentemente, como as empresas devem…
-
Negativar palavras-chave no Google Ads: por que você deveria?
Anúncios no Google ainda são uma ótima forma de atrair novos clientes e gerar vendas. Apesar das discussões sobre o…
Que tal marcar uma reunião com um dos nossos especialistas em marketing digital?
ONDE ESTAMOS
Rio de Janeiro
Avenida das Américas, 3443, 2° andar – Bloco 3, Salão 202, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ, CEP. 22631-003