Início » Blog » Marketing 360º: estratégias que podem transformar seu negócio
Ilustração de Marketing 360º | Marketing 360º: conheça as estratégias que podem transformar seu negócio

Marketing 360º: estratégias que podem transformar seu negócio

O Marketing 360º é um conjunto de estratégias de comunicação integrada, que visa impactar o público consumidor tanto no meio digital quanto em ações de OOH (Out of Home) e nas mídias tradicionais. As ações de marketing 360º podem transformar um negócio, fazendo com que uma marca alcance seu público-alvo com mensagens consistentes e planejadas, aproximando a empresa de seus potenciais consumidores.

Por ser uma estratégia abrangente e com várias frentes de atuação, os resultados são potencializados. Na fase de planejamento, são definidas todas as iniciativas de comunicação integrada que possam gerar um retorno positivo para a marca.

O uso das novas tecnologias é essencial no marketing 360º, a fim de promover uma comunicação eficiente e global, colocando a empresa nos canais e redes sociais onde seus clientes e público-alvo realmente estão. Saiba como funciona o Marketing 360º e entenda os benefícios dessa estratégia!

A abrangência e a efetividade dos resultados do Marketing 360º

O Marketing 360º otimiza o orçamento destinado às estratégias de comunicação e marketing de uma empresa. O planejamento desse tipo de estratégia é inteligente e bastante amplo, oferecendo a uma marca um conjunto efetivo de ações de marketing que atuam de forma integrada, ou seja, são iniciativas que se complementam e que garantem o impacto no público-alvo.

Ao invés de concentrar investimentos em ações pontuais de marketing, a campanha 360º prevê a disseminação de uma mensagem forte em multicanais nos universos online e offline. De forma articulada e integrada, a mensagem chega a um número maior de pessoas por meio dos canais de comunicação que são verdadeiramente importantes para os consumidores.

Com este tipo de investimento, a campanha de marketing é definida para acompanhar toda a jornada de compras dos clientes, gerando um efeito persuasivo que aumenta as chances de conversão, novos contatos, pedidos de orçamento e negócios.

O Marketing 360º tem diversos benefícios quando comparado a outras estratégias. Confira os principais:

Marketing 360º para o fortalecimento de uma marca

O Marketing 360º posiciona uma marca em vários canais, fortalecendo sua identidade, cultura, valores e, claro, seus produtos e serviços. As estratégias tornam o relacionamento com os clientes mais próximo e eficaz e amplia o alcance de uma empresa, estabelecendo vínculos qualificados entre marca e consumidor.

Uma campanha multicanal pode envolver ações planejadas para atrair novos leads, gerar novas vendas e para fortalecer uma marca. As principais iniciativas do Marketing 360º incluem:

O objetivo do marketing 360º é promover Brand Awareness, termo em inglês que significa consciência de marca. A ideia é manter a marca na mente dos consumidores durante toda a jornada de compras, aumentando as vendas e o interesse do público pela empresa.

A escolha dos canais é realizada de forma estratégica, com o correto mapeamento do interesse dos clientes. Assim, é possível nutrir todo o funil de vendas com uma comunicação eficiente, segmentada e que influencia positivamente a decisão de compra do consumidor.

Todas as peças criadas no marketing 360º têm excelente sinergia e geram resultados que podem ser metrificados e monitorados com efetividade.

Conte com a experiência da Fizzing em marketing 360º!

A Fizzing é uma agência de marketing digital e comunicação integrada com escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo, que oferece soluções personalizadas em marketing 360º, com ações online e offline para colocar a sua marca em evidência. Entre em contato com a nossa equipe de especialistas!

Avatar de Fizzing 360°