Fizzing 360º - preto
  • Nossa História
      • Todos
      • Google Ads
      • LinkedIn Ads
      • Marketing de Influência
      • Meta Ads: Facebook e Instagram Ads
      • Mídia Programática
      • Performance Digital
      • TikTok Ads
      • Twitter Ads
      • YouTube Ads
      • Todos
      • E-mail Marketing
      • Growth Marketing
      • Inbound Marketing
      • Lançamento de Infoprodutos
      • Marketing Digital
      • Marketing Político
      • Todos
      • Criação de Landing Pages
      • Criação de Loja Virtual
      • Criação de Sites
      • Todos
      • Filmes Comerciais e Institucionais para TV e Internet
      • OOH (out of home)
      • Propaganda de Rádio e Spot Radio
      • Todos
      • Consultoria em CRO
      • Migração de SEO
      • SEO On Page Auditoria Técnica
    • Todos
    • 8º ofício de notas
    • Além da Pele
    • Autohub Service
    • B2B – Cezanne HR
    • Cleo
    • Coronel Leite
    • Dinamicar Pneus
    • Dr. Luiz Augusto Westin
    • Euro Colchões
    • Grupo CLG
    • O Galeto Grill
    • Ragazzi Refrigerants
    • Romário Faria
    • Sest Senat
    • Unigranrio
  • Blog
  • Contato
Início » Blog » Otimização de Sites – SEO » Maketing Digital para 2013 prevê ações em e-commerce portátil
mobile-compras-crescimento

Maketing Digital para 2013 prevê ações em e-commerce portátil

Avatar de Fizzing 360°
Fizzing 360°
10 de outubro de 2012
Otimização de Sites – SEO, Posts Sobre Marketing Digital


A telefonia móvel cresce a passos largos na sociedade atual. A cada dia, mais e mais modelos de smartphones são lançados e aprovados pelos seus usuários. Por isso, o número de usuários destes aparelhos sobe consideravelmente. A briga pela liderança neste ano foi aquecida ainda mais com o lançamento dos clássicos modernos Galaxy S3 e Iphone 5. Dessa forma, para o ano que vem as ações de marketing digital terão enfoque em um segmento que já conta com um crescimento significativo em 2012 e que ganhará ainda mais funcionalidade em 2013: os e-commerces portáteis.

Marketing digital tem crescimento vertiginoso em plataforma mobile


Ao fim do primeiro semestre deste ano, o uso de tablets e celulares para efetuar compras pela internet subiu cerca de 400%. Os números são evidentemente importantes e ditam o ritmo do próximo ano nas ações de marketing digital. O desafio das empresas é ter a mesma facilidade e interação nos portáteis como há nos computadores fixos. O próximo ano ainda prevê outras tendências interessantes, como a chegada do conteúdo touch aos laptops e desktops, antes exclusivos dos aparelhos móveis.

Uso de tablets e celulares para efetuar compras pela internet subiu 400%

Outra importante tendência é o crescimento do número de sites responsivos. Devido ao crescimento que prevê o Brasil como quarto país em uso de smartphones até 2016, a adaptação do conteúdo existente para as mais diversas telas é fundamental para que tudo saia conforme o esperado neste ritmo de crescimento. Além do mais, grandes eventos internacionais como os que irão acontecer por aqui, mostram que há necessidade de uma melhoria nos padrões de internet do país.

Até 2014, ano da realização da Copa do Mundo do Brasil, a implementação do 4G é vista como fundamental para a plena organização do evento. Afinal, com o advento do conteúdo móvel, o uso cada vez maior de redes sociais e a plena interação por parte dos veículos de comunicação deve funcionar de forma satisfatória. Até porque, no Rio de Janeiro, por exemplo, há ainda uma grande deficiência do sistema 3G, o que prejudica o avanço das ações de marketing digital para sistemas portáteis.

SEO continua em alta nas ações de marketing digital


Para o próximo ano, continuam em crescimento as ações que visam o bom rankeamento junto aos mecanismos de busca. O SEO (otimização de sites para mecanismos de busca) está em evidência e, para 2013, continuará sendo tendência. Dessa forma, as empresas que desejam estar bem posicionadas no Google não devem deixar de investir neste segmento, que gera resultados práticos. Direcionar o investimento para o rumo certo é a ação mais importante de uma empresa. Portanto, olho vivo.

Categorias

  • Comunicação integrada
  • Criação de sites e lojas
  • Links Patrocinados
  • Marketing Digital
  • Medição de ROI em Marketing
  • Mídias e Redes Sociais
  • Otimização de Sites – SEO
  • Por Dentro da Agência
  • Portfólio
  • Posts sobre Ads
  • Posts sobre Agência de Publicidade
  • Posts Sobre Assessoria de Imprensa Online
  • Posts sobre Comunicação integrada
  • Posts sobre Google Ads
  • Posts Sobre Marketing Digital
  • Posts Sobre Publicidade Online
  • Posts sobre vendas
  • Publicidade Off-line
  • Sem categoria
  • Tráfego Pago
  • Vídeos sobre Marketing Digital
Avatar de Fizzing 360°
Fizzing 360°
Blog oficial da Fizzing 360°, agência de marketing digital e comunicação integrada com sede no Rio de Janeiro, mas que atende clientes de todo o Brasil. Fundada em 2011, temos expertise em gerenciamento de comunicação, integrando ações online e offline.

Conteúdo relacionado

  • Escolha uma agência de marketing certificada pelo Google, Meta e RD Station

    Escolha uma agência de marketing certificada pelo Google, Meta e RD Station


  • Tendências de marketing digital para o próximo semestre: o que esperar?

    Tendências de marketing digital para o próximo semestre: o que esperar?


  • Jornada do cliente: o que mudou nos últimos anos? 

    Jornada do cliente: o que mudou nos últimos anos? 


  • Marketing conversacional: como atrair, engajar e vender com conversas?

    Marketing conversacional: como atrair, engajar e vender com conversas?


  • Parcerias que performam: o poder das collabs

    Parcerias que performam: o poder das collabs


Comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


«Anterior: A influência da TV nas Redes Sociais
Próximo: Facebook testa botões Quero e Coletar para integração com a rede social»

Nossas Redes

  • Instagram
  • YouTube
  • TikTok
  • Facebook
  • LinkedIn
  • X

Contatos

ícone do WhatsApp

(21)4560-3001

Logo Fizzing sem slogan

Agência de Marketing Digital

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Mapa

  • Performance (Mídia Online)
  • Google Ads
  • TikTok Ads
  • Twitter Ads
  • Marketing Digital
  • E-mail Marketing
  • Criação de Sites
  • Criação de Landing Pages
  • OOH (out of home)
  • Lançamento de Infoprodutos
  • Meta Ads: Facebook e Instagram
  • YouTube Ads
  • Mídia Programática
  • Marketing de Influência
  • Inbound Marketing
  • Growth Marketing
  • SEO On Page Auditoria Técnica
  • Criação de Loja Virtual
  • Filmes Comerciais e Institucionais
  • Propaganda de Rádio e Spot Radio
  • LinkedIn Ads
Esse site faz uso de cookies Saiba mais.