Fizzing 360º - preto
  • Nossa História
      • Todos
      • Google Ads
      • LinkedIn Ads
      • Marketing de Influência
      • Meta Ads: Facebook e Instagram Ads
      • Mídia Programática
      • Performance Digital
      • TikTok Ads
      • Twitter Ads
      • YouTube Ads
      • Todos
      • E-mail Marketing
      • Growth Marketing
      • Inbound Marketing
      • Lançamento de Infoprodutos
      • Marketing Digital
      • Marketing Político
      • Todos
      • Criação de Landing Pages
      • Criação de Loja Virtual
      • Criação de Sites
      • Todos
      • Filmes Comerciais e Institucionais para TV e Internet
      • OOH (out of home)
      • Propaganda de Rádio e Spot Radio
      • Todos
      • Consultoria em CRO
      • Migração de SEO
      • SEO On Page Auditoria Técnica
    • Todos
    • 8º ofício de notas
    • Além da Pele
    • Autohub Service
    • B2B – Cezanne HR
    • Cleo
    • Coronel Leite
    • Dinamicar Pneus
    • Dr. Luiz Augusto Westin
    • Euro Colchões
    • Grupo CLG
    • O Galeto Grill
    • Ragazzi Refrigerants
    • Romário Faria
    • Sest Senat
    • Unigranrio
  • Blog
  • Contato
Início » Blog » Criação de sites e lojas » Loja Virtual » LikeStore: O Social Commerce do Facebook
Likestore: o social commerce do Facebook

LikeStore: O Social Commerce do Facebook

Avatar de Daisy Soares
Daisy Soares
19 de julho de 2012
Criação de sites e lojas, Loja Virtual, Mídias e Redes Sociais, Posts Sobre Marketing Digital

As redes sociais têm se consolidado entre as principais ferramentas de marketing digital para as empresas que querem atrair clientes em potencial. Com as chamadas LikeStore’s, o Facebook conseguiu associar a troca de informações entre amigos, e a possibilidade de compra e venda de um e-commerce, em sua rede social.

O aplicativo LikeStore não tem custo de ativação ou mensalidade e está disponível no Brasil desde julho de 2011. Nos Estados Unidos a ferramenta já tem público fidelizado e pesquisas da rede social indicam que o faturamento das LikeStore’s estadunidenses deve ultrapassar a marca de U$ 1 bilhão.

Entenda as principais vantagens desse e-commerce

  • Todo processo de compra ocorre na página do Facebook da empresa;
  • Compras e produtos podem ser divulgados em perfis de clientes;
  • Propõe um serviço diferenciado, caracterizado como Social Commerce;
  • É gratuita, o vendedor só paga uma pequena porcentagem de comissão por produto ou serviço vendido.

Demais redes sociais poderão ter LikeStore

Os fundadores da LikeStore no Brasil já declararam interesse em levar o aplicativo para outras redes sociais, atingindo um público maior de usuários e fortalecendo o modelo de Social Commerce, mas, por enquanto, apenas o Facebook hospeda a novidade. Gabriel Borges, diretor da LikeStore no Brasil, acrescenta que “o Facebook é mais amigável para esse tipo de iniciativa. O e-commerce está em ascensão no Brasil, e estudos e cases nos EUA, um mercado mais maduro nessa área, mostraram que o retorno de investimento de Social Commerce no Facebook era sempre maior”.

Já é possível encontrar várias LikeStore’s de empresas brasileiras no Facebook. Agora é a vez de o usuário conhecer a novidade e vivenciar a experiência do Social Commerce, aproveitando as suas vantagens.

Categorias

  • Comunicação integrada
  • Criação de sites e lojas
  • Links Patrocinados
  • Marketing Digital
  • Medição de ROI em Marketing
  • Mídias e Redes Sociais
  • Otimização de Sites – SEO
  • Por Dentro da Agência
  • Portfólio
  • Posts sobre Ads
  • Posts sobre Agência de Publicidade
  • Posts Sobre Assessoria de Imprensa Online
  • Posts sobre Comunicação integrada
  • Posts sobre Google Ads
  • Posts Sobre Marketing Digital
  • Posts Sobre Publicidade Online
  • Posts sobre vendas
  • Publicidade Off-line
  • Sem categoria
  • Tráfego Pago
  • Vídeos sobre Marketing Digital
Avatar de Daisy Soares
Daisy Soares
Baiana residente no Rio de Janeiro. Atua desde 2010 na área de Marketing Digital, com projetos de SEO. É ativa pesquisadora da área de Mídias e Redes Sociais e é sócia na agência Fizzing Marketing Digital, onde atua como gerente de projetos.

Conteúdo relacionado

  • Escolha uma agência de marketing certificada pelo Google, Meta e RD Station

    Escolha uma agência de marketing certificada pelo Google, Meta e RD Station


  • Tendências de marketing digital para o próximo semestre: o que esperar?

    Tendências de marketing digital para o próximo semestre: o que esperar?


  • Jornada do cliente: o que mudou nos últimos anos? 

    Jornada do cliente: o que mudou nos últimos anos? 


  • Marketing conversacional: como atrair, engajar e vender com conversas?

    Marketing conversacional: como atrair, engajar e vender com conversas?


  • Parcerias que performam: o poder das collabs

    Parcerias que performam: o poder das collabs


Comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


«Anterior: O que faz uma Assessoria de Imprensa online?
Próximo: O Marketing Digital Político nas Redes Sociais»

Nossas Redes

  • Instagram
  • YouTube
  • TikTok
  • Facebook
  • LinkedIn
  • X

Contatos

ícone do WhatsApp

(21)4560-3001

Logo Fizzing sem slogan

Agência de Marketing Digital

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Mapa

  • Performance (Mídia Online)
  • Google Ads
  • TikTok Ads
  • Twitter Ads
  • Marketing Digital
  • E-mail Marketing
  • Criação de Sites
  • Criação de Landing Pages
  • OOH (out of home)
  • Lançamento de Infoprodutos
  • Meta Ads: Facebook e Instagram
  • YouTube Ads
  • Mídia Programática
  • Marketing de Influência
  • Inbound Marketing
  • Growth Marketing
  • SEO On Page Auditoria Técnica
  • Criação de Loja Virtual
  • Filmes Comerciais e Institucionais
  • Propaganda de Rádio e Spot Radio
  • LinkedIn Ads
Esse site faz uso de cookies Saiba mais.