As redes sociais têm se consolidado entre as principais ferramentas de marketing digital para as empresas que querem atrair clientes em potencial. Com as chamadas LikeStore’s, o Facebook conseguiu associar a troca de informações entre amigos, e a possibilidade de compra e venda de um e-commerce, em sua rede social.
O aplicativo LikeStore não tem custo de ativação ou mensalidade e está disponível no Brasil desde julho de 2011. Nos Estados Unidos a ferramenta já tem público fidelizado e pesquisas da rede social indicam que o faturamento das LikeStore’s estadunidenses deve ultrapassar a marca de U$ 1 bilhão.
Entenda as principais vantagens desse e-commerce
- Todo processo de compra ocorre na página do Facebook da empresa;
- Compras e produtos podem ser divulgados em perfis de clientes;
- Propõe um serviço diferenciado, caracterizado como Social Commerce;
- É gratuita, o vendedor só paga uma pequena porcentagem de comissão por produto ou serviço vendido.
Demais redes sociais poderão ter LikeStore
Os fundadores da LikeStore no Brasil já declararam interesse em levar o aplicativo para outras redes sociais, atingindo um público maior de usuários e fortalecendo o modelo de Social Commerce, mas, por enquanto, apenas o Facebook hospeda a novidade. Gabriel Borges, diretor da LikeStore no Brasil, acrescenta que “o Facebook é mais amigável para esse tipo de iniciativa. O e-commerce está em ascensão no Brasil, e estudos e cases nos EUA, um mercado mais maduro nessa área, mostraram que o retorno de investimento de Social Commerce no Facebook era sempre maior”.
Já é possível encontrar várias LikeStore’s de empresas brasileiras no Facebook. Agora é a vez de o usuário conhecer a novidade e vivenciar a experiência do Social Commerce, aproveitando as suas vantagens.
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