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O Instagram é a rede social certa para o meu negócio?

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Fizzing 360º
6 de julho de 2018
Comunicação integrada, Mídias e Redes Sociais, Posts sobre Comunicação integrada

O Instagram é uma rede social em amplo crescimento e voltada 100% para imagens. Se o seu produto ou serviço pode render boas ilustrações, fotos de alto padrão, vídeos que sejam interessantes e conteúdos visuais capazes de atrair os seus clientes, então você precisa aproveitar essa ferramenta para conversar com o seu público e informar sua audiência.

O Instagram se transformou em uma plataforma muito interessante para a publicidade de empresas de diversos segmentos de negócios e tem auxiliado desde profissionais liberais a e-commerces a aumentarem sua rentabilidade. Os recursos publicitários aumentaram ainda mais depois da compra do Instagram pelo Facebook. Agora, as duas redes sociais fazem o intercâmbio de informação e dados, e acabam privilegiando quem trabalha com Social Ads e Instagram Ads.

Nesse sentido, as postagens empresariais do Instagram precisam de completo suporte profissional, desde estratégias para atrair seguidores realmente interessados nos produtos e/ou serviços até o estudo e conhecimento dos algoritmos da rede social para gerar vendas concretas e elevar os ganhos financeiros de uma marca.

O Brasil tem 50 milhões de usuários no Instagram, todos sedentos por posts de qualidade. A rede social tem uma elevada taxa de engajamento, de pessoas que interagem, perguntam, comentam e compartilham as postagens corporativas. De acordo com dados levantados pelo próprio Instagram, 50% das interações são feitas em menos de 6 horas depois de a postagem ser publicada!

Como realizar um trabalho profissional para impulsionar o seu negócio no Instagram?

Uma empresa de comunicação integrada e marketing digital oferece soluções específicas para a criação de uma estratégia completa, de acordo com o segmento de negócio do cliente. Com tecnologia apropriada, é possível vincular site, página no Facebook e conta no Instagram, com o objetivo de fomentar a atração de novos clientes e, principalmente, realizar mais vendas.

Para o impulsionamento de uma marca, loja ou empresa prestadora de serviços é preciso realizar algumas tarefas:

  • publicações frequentes de imagens interessantes no Instagram;
  • postagem de 1 vídeo por semana;
  • realização de Stories no Instagram;
  • escolha de boas descrições e hashtags.

As imagens devem sempre vir acompanhadas de descrições sobre o produto ou serviço. Além disso, o posicionamento pode melhorar com o uso de #hashtags, uma importante ferramenta para acompanhar a audiência. Outros benefícios do Instagram para empresas:

  • é uma rede social que permite excelente segmentação, por isso os anúncios realizados por uma empresa, de forma profissional, são personalizados e melhoram as conversões;
  • amplo crescimento de seguidores por mês na rede social, cerca de 1 milhão;
  • o StoryTelling feito no Instagram funciona muito bem para apresentar, com histórias visuais e interessantes, os conceitos de uma marca e/ou produtos, para a construção e/ou ampliação da sua reputação;
  • é possível realizar anúncios através do Instagram Ads.

Formas de anúncios no Instagram

Existem três tipos de anúncios disponíveis no Instagram Empresas, para diversos objetivos, entre eles melhorar a imagem corporativa, aumentar o número de instalações do seu aplicativo, atrair tráfego para o seu site e ampliar o número de reproduções de um vídeo institucional ou comercial, por exemplo. Esses serviços de Social Ads são classificados da seguinte maneira na rede social:

Photo Ads: é uma promoção feita com imagens muito bonitas, que atraiam seu público. Esse tipo de ação é indicado para posicionamento institucional de uma marca, como transmissão dos seus valores, assim como para campanhas específicas.

Carousel Ads: é uma ação promocional feita para aprimorar as campanhas realizadas com o Photo Ads. Além de permitir uma melhor organização das fotos durante a navegação, é usada para posicionar um botão que direciona para o site do cliente, principalmente para realizar vendas online.

Video Ads: nesse tipo de ação, os anúncios são realizados com vídeos de até 30 segundos, em formato de landscape, com peças realizadas com comunicação visual e adição de áudio.

Empresa de comunicação integrada e marketing digital

A Fizzing 360°, agência de comunicação integrada e marketing digital, trabalha para realizar campanhas eficientes no Instagram, Facebook e no site de cada cliente, com foco na atração de mais negócios.

A nossa agência é especialista em segmentar públicos, estabelecer a reputação do cliente em sua área de atuação, entre outras especialidades. É preciso confiar no trabalho de profissionais qualificados para obter um resultado eficiente! Fale com a equipe da Fizzing 360°!

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Fizzing 360º
Blog oficial da Fizzing 360°, agência de marketing digital e comunicação integrada com sede no Rio de Janeiro, mas que atende clientes de todo o Brasil. Fundada em 2011, temos expertise em gerenciamento de comunicação, integrando ações online e offline.

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