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Por que é importante para empresas investirem em sites e blogs?

 
Algumas empresas de pequeno e médio porte veem as redes sociais como possíveis substitutas ao site. Inclusive, até vemos algumas fazendo isso com sucesso, entretanto, como seria se o sucesso nas redes sociais fosse potencializado com um site e/ou um blog?

Ter um website traz muitos benefícios às empresas. Ter um portal oficial passa mais credibilidade, faz a empresa deixar de ser invisível na rede, é essencial em trabalhos de rankeamento nos motores de busca (SEO), ajuda na conversão de vendas, e é um local onde é possível adquirir uma lista de e-mails de clientes, a qual poderá ser usada em estratégias de marketing digital, como o e-mail marketing.

Um site bem construído tem o poder de envolver o público e converter de acordo com o objetivo de cada empresa. Um bom site é aquele que oferece interatividade, conteúdo de qualidade e tem atrativos para que o cliente volte sempre para verificar as novidades. E é aí que entra o blog. O blog corporativo vai ser um canal de comunicação constituído para informar e permitir que o leitor veja o lado institucional da empresa, além de conteúdos de utilidade pública relacionados ao seu nicho de atuação, aproximando-a ainda mais de seu público-alvo.

Os benefícios de ter um site

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A criação de um site traz benefícios que são muito úteis para pequenos e médios negócios.

Principais razões para empresas terem um blog, além de um site

 
O blog corporativo é um agregador de conteúdo do site oficial. Na maioria das vezes o site é estático, ou seja, é desenvolvido, são adicionadas as informações básicas, e só é atualizado quando há a necessidade de inserir novas funcionalidades, ou para mudanças de layout.

O blog, agregado ao site, permite que você se comunique com o consumidor através de atualizações diárias das mais diversas naturezas. A abordagem do blog deve ir de acordo com o segmento de negócios da empresa.
Por exemplo: sua empresa vende roupas e acessórios femininos. Seu público-alvo é de mulheres, portanto seu blog pode falar sobre coisas que envolvem o universo feminino. Além de moda, falar sobre maquiagem, sapatos, dicas de cabelo, tendências, entre outros aspectos deste universo, pode ser um bom caminho.

Ao iniciar o blog, é necessário definir a abordagem, e os segmentos a serem abordados, pois o blog deve reforçar a imagem da marca.

Quando você constrói um blog, é necessário que ele passe credibilidade aos leitores. Ele está atrelado à sua marca e, portanto, deve seguir as diretrizes da empresa. Fundamental para construir uma relação com o cliente, o blog ainda é uma ótima ferramenta de SEO.

Os sites de busca, especialmente o Google, que é utilizado por mais de 90% dos usuários que usam esse tipo de ferramenta, funcionam como uma teia, percorrendo todos os links que contêm na sua página, e assim por diante. Quanto mais bem linkada sua página estiver, tanto internamente, quanto por intermédio de citações em blogs ou sites relevantes do mesmo nicho, mais o Google e os outros motores de busca terão chance de entender seu site como uma página relevante para o assunto que aborda.

Então, como vimos acima, ter um site torna uma empresa visível na internet, e o blog corporativo ajuda na manutenção da imagem e no relacionamento com os clientes atuais e em potencial. Se você é um profissional de marketing digital, sugira o blog para seu cliente, e se você é dono de algum negócio, não deixe de investir em um blog corporativo. Um abraço e até a próxima, pessoal!

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